Novidades

Fim de semana romântico no Gerês

Olá a todos!
Estou a pensar passar uns dias no Gerês, em Julho, para comemorar aniversário de namoro / casamento.
Ainda sei muito pouco sobre o Gerês por isso gostava de ter ajuda vossa.
A ideia é passar 2 noites, num hotel com piscina de preferência, e visitar as lagoas do parque do Gerês.
Que zona do Gerês aconselham? E hotel?
Obrigada ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
hotel castrum villae 3* em castro laboreiro.
se estiveres atenta ao odisseias, apanhas 2 noites ao preço de 1.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá a todos!
Estou a pensar passar uns dias no Gerês, em Julho, para comemorar aniversário de namoro / casamento.
Ainda sei muito pouco sobre o Gerês por isso gostava de ter ajuda vossa.
A ideia é passar 2 noites, num hotel com piscina de preferência, e visitar as lagoas do parque do Gerês.
Que zona do Gerês aconselham? E hotel?
Obrigada ;)


Tenta vêr estes apartamentos http://www.geresalbufeira.com/

Sao mto razoaveis estilo moradias,com piscina e vista para o Rio caldo :agitado:
 

CristinAires

Membro Conhecido
As casinhas do Gerês poderá ser uma opção.
Aqui fica o site e alguma informação:

www.casinhasdogeres.com

Localização: Situa-se no Parque Nacional Peneda-Gerês, na encosta da Vila do Gerês.

Descrição: Dispõe de 6 casas totalmente equipadas. Cozinha equipada com electrodomésticos e loiça, roupas de cama, quarto de casal, hall com armário com cama embutida e sala de estar. Possui ainda aquecimento central, ar-condicionado e tv. Em comum partilham piscina, garagem, churrasqueira e jardim.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá travelingandliving

Eu quando fui ao gerês fiquei na Pousada de Portugal da Caniçada. Não é barato mas acho que vale a pena.
Só a paisagem para mim é do melhor. Acho que é dificil encontrar um outro hotel no gerês com uma localização como a deste.
Tem piscina como desejas, tem um estilo rustico e super acolhedor mesmo.
Eu gostei e se um dia lá voltar vai ser para este.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Confirmo o que o Carpe disse, apenas realço o facto de não ser barato mesmo e há muitos sítios bons naquela zona, é uma questão de pesquisa.

:)
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Bom dia, se quiseres mais uma ideia, fui o ano passado no verão para o Gerês e adorei a estadia. fiquei na Quinta do agrinho, e posso dizer que adorei. Fica a cerca de 5 minutos das pontes que dão acesso ao Gerês.

O que vês nas fotos, ao vivo é muito melhor.

http://www.agrinho.com/web1/zp/tpl1/id1/
 

TeK

Membro Conhecido
Não fiquei lá, mas por fora tinha bom aspecto e falaram bem dele.

Já agora, não vais marcar isso através da Abreu, pois não?
Tens o site deles ou o booking e marcas directamente, deve ficar mais barato...
 

TeK

Membro Conhecido
um rest. muito conhecido na zona é o Abocanhado.
Mas fica em pleno parque, junto da zona da aldeia escondida, depois da barragem (não me recordo do nome), como o Rui disse, muito conhecido e posso confirmar que é divinal, a paisagem, o requinte e a comida!
 
Olá a todos e obrigada por todas as dicas!
Já me decidi!!
Perdi a cabeça a aceitei a sugestão do CarpeDiemMan! Já fiz a reserva na Pousada de Portugal - Gerês, Caniçada...
Agora preciso de dicas de locais a não perder no Gerês pois eu não conheço mesmo nada!

Obrigadaaaaaaaaaa!
 
Olá!
Esta viagem ao Gerês aproxima-se mas estou com algumas dificuldades em planeá-la!
Conhecem algum site onde tenha mapas turisticos do Geres?
Nem o Google Maps conhece certos sitios!

Obrigada :)
 

Mkimm

Membro Ativo
Hotel para estadia romantica - Pousada da caniçada - opequeno almoço é espetacular-

Entretanto o parque tem passeios organizados com guia e veiculos todo terreno

Eis uma proposta que me fizeram para Agosto:
Passeio Turístico:
Aventura em viaturas todo-o-terreno ou jipes. É uma forma prática e cómoda de ir ao encontro da natureza, conhecer pessoas, culturas e lugares.
Passeio pela Serra do Gerês, com visita à Mata da Albergaria, paragem para contemplar as cascatas, passagem pela Geira Romana, visita a aldeias típicas e muito mais...
Duração 7h
Pic-Nic Típico


A Central de Reservas da ADERE PG
Sara
 

Annraquel

Membro
Boa noite,

Existe um posto de Turismo logo à entrada da Vila do Gerês onde consegue um mapa e algumas sugestões, no entanto deixo ficar aqui alguns locais:

*Parque das Termas
*Portela do Homem (Piscinas Naturais)
*A partir da fronteira existe um trilho da Rota das Pedras Romanas, a cerca de 1 Km saindo da Fronteira encontra uma antiga pedreira com cascatas do lado direito do trilho...na minha opinião um local de visita obrigatória. Quando lá estivemos eramos os únicos...e o caminho também é muito bonito. Aconselho a ir de calças, porque tem imensa vegetação.
*Entrando em Espanha pela Portela do Homem, siga até Lobios e encontra piscinas naturais de água quente.
*Miradouro da Pedra Bela
*Praia Fluvial próxima das Pontes, com imensos desportos aquáticos
*Passeio a cavalo pela montanha com a Geresmont (têm loja na Vila do Gerês)

Entretanto se me recordar de mais locais vou postando...

Boa viagem...e desfrute do paraíso do Gerês :)

Olá a todos e obrigada por todas as dicas!
Já me decidi!!
Perdi a cabeça a aceitei a sugestão do CarpeDiemMan! Já fiz a reserva na Pousada de Portugal - Gerês, Caniçada...
Agora preciso de dicas de locais a não perder no Gerês pois eu não conheço mesmo nada!

Obrigadaaaaaaaaaa!
 
Olá a todos! Acabei por ficar mesmo na Pousada do Gerês - S. Bento, Caniçada! É simplesmente magnifica... Vale principalmente pelas paisagens... Quanto ao Gerês A-D-O-R-E-I!!! Visitei Vilarinho das Furnas, Portela do Homem, Torneiros, Cascatas do Tahiti e do Arado, Pedra Bela, Peneda... Em breve iniciarei o report no meu blog ;)
Obrigada a todos que me ajudaram, de alguma forma, no planeamento destas mini-férias!

Boas viagens!
 

trina

Membro
Tenciono passar 2/3 dias pelo Gerês e quero conhecer alguma coisa da sua beleza.
Onde aconselham a ficar e o que visitar?
 
Última edição por um moderador:
Top