Novidades

Fim de semana no Alentejo - Dicas

MarioD

Membro Novo
Boa tarde a todos

Acabei de me registar, uma vez que de vez em quando venho ao portal para ler alguns comentários sobre viagens e postenciais sitios a visitar.

Neste momento gostaria de ir passar um fim de semana com amigos e sem crianças, ao Alentejo, onde se pudesse ocupar o tempo com algumas actividades de interior e exterior, em particular, e se tiver mau tempo, com piscina interior/SPA...será que alguém me pode dar alguma sugestão?
Obrigado
 
Olá MárioD...

O Alentejo é enorme e de certeza que vais encontrar o que procuras... Para mim o local onde mais gostei de ficar no Alentejo foi o Vila Galé Clube de Campo... Fica na zona de Beja...É excelente, tem piscina interiror, tem moto 4, bicilcetas e não é muito caro (o caro e o barato são relativos)... Mas fica situado num monte Alentejano enorme...
Outro sitio giro para ficar com um grupo grande ou pequeno de amigos é o Moinho da Asneira, são casas individuais num local muito bonito perto de Vila Nova de Mil Fontes...
Também gostei de ficar em Vila Viçosa no Solar dos Mascarenhas, mas este hotel é mais para casais, com ou sem crianças... Para grupos é mais chato...
O importante é divertirem-se... E aproveitarem a comida Alentejana :)... É do melhor!!!
 

MarioD

Membro Novo
Obrigado Margaridadf, pela sugestão. Parecem-me os 2 interessantes, pois não conheço nenhum.
 

_Cats_

Membro Novo
A sugestão do Hotel Vila Galé Campo, parece-me bem! Tens muitas actividades!

Pondera a hipotese de...
 

Rita

Membro
Também já fiquei no Clube de Campo Vila Galé e gostei muito, principlamente das instalações. É muito confortável e calmo, óptimo para descansar e com um bom health club!
 

MarioD

Membro Novo
Pois, o Vila Galé já está cheio para os próximos fins de semana de feriados de Dezembro. De qualquer forma, parece que vale a pena e irei com certeza experimentar.
De qualquer forma, vou tentar no Alentejo ver mais alguma coisa...os meus amigos também estão a ver.
Darei depois notícias sobre a opção escolhida e o meu parecer, para que fique o registo para outros viajantes.
Obrigado
 

MarioD

Membro Novo
Olá bom dia e bom ano para todos

De facto e na sequência deste meu tópico, acabei por ir passar o fim de semana de 8/Dez a um turismo rural que recomendo. Trata-se do Hotel Rural Monte do Carmo perto de Évora, junto à localidade de Azaruja.

Embora o tempo não tivesse ajudado, fiquei bastante agradado com o hotel, assim como o espaço envolvente. É optimo para passar um de semana a descansar e disfrutar da zona envolvente.

Os quartos são óptimos e o hotel está muito bem cuidado. Têm uma piscina ecológica, que no verão deve ser óptima para usar.

Embora não seja uma opção muito económica, julgo que vale a pena, para quem quer usufruir de um espaço que tem qualidade.

Bons passeios a todos
 
Top