Novidades

Fim de semana em Ávila e Segóvia

Carlosjfg

Membro Novo
Bom dia!

Estou a preparar um passeio num fim de semana, até Ávila e Segóvia, duas cidades património da Humanidade pela Unesco.
Gostaria de saber se algum já esteve lá e receber umas dicas sobre alojamento e locais a visitar.
Abraços
 

Carlosjfg

Membro Novo
[Bom dia!

Estou a ver que o pessoal não conhece esta região de Espanha situado entre Salamanca e Madrid.
Continuo a aguardar pelas dicas ........
Cumprimentos
 

64novpt

Membro Novo
Olá, eu passei por Ávila e Segóvia vindo de Madrid, não fiquei alojada em nenhuma das cidades. Foi num mês de Janeiro e posso dizer que estava muito frio em ambas as cidades.
Ávila tem um grande impacto visual devido às enormes muralhas que a rodeiam, no interior mais medieval as ruas são estreitas , não muito aconselhável para carros.
Segóvia tem um aqueduto monumental e o Alcazar está posicionado de tal maneira que parece a quilha de um barco encalhado na confluência dos rios Eresma e Clamores
 

Ribas69

Membro
Não sei se ainda vou ajudar alguma coisa com este comentário, mas cá fica.

Em Ávila podes visitar a Iglesia de San Pedro, a Catedral de Ávila, as Muralhas que rodeiam a cidade, Porta de San Vicente e Iglesia de San Vicente.
Em Segóvia tens o Aqueduto Romano, Vera Cruz, Alcazar Medieval, a Catedral Gótica, a Plaza Mayor e a Iglesia de San Martin.


E caso ainda tenhas tempo para mais, ainda podes visitar Manzanares El Real que fica a 70km de Segóvia, tem um Castelo, Castillo de Mendoza, muito giro.


Cumprs
 
Top