Novidades

Filipinas

Henrique F.

Membro Novo
Boas,

Alguém por aqui com opinião/experiência sobre as Filipinas?
Quais ilhas a visitar (não tenho interesse em locais de capa de revista) com menos multidões, comida, etc.?
Obrigado :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas,
Nas Filipinas não existem multidões, mesmo em El Nido, provavelmente o local mais turístico das Filipinas.
Estive lá no ano passado em Agosto, fui a El Nido, Coron e Bohol (mais ou menos 4 dias em cada local) e recomendo os três. Se vires os reports aqui no Portal podes ficar com uma ideia mais precisa das várias opções que existem e são muitas.
 

Henrique F.

Membro Novo
Obrigado Jorge 😀
Iremos passar 3 semanas Março e temos intenção de percorrer a ilha de Palawan inteira.
Muita gente fala em Cebu mas não é bem a nossa intenção, querermos algo mais "agreste" 😂
A 2 anos atrás estivemos em Ko Chang (Tailândia) no qual turistas é quase inexistente e adoramos 😆 e por isso a minha questão relacionada com as multidões 🥴

Nuno, mais um Português na rota das Filipinas :) 🇵🇭
 
Última edição por um moderador:

Henrique F.

Membro Novo
Boas,
Nas Filipinas não existem multidões, mesmo em El Nido, provavelmente o local mais turístico das Filipinas.
Estive lá no ano passado em Agosto, fui a El Nido, Coron e Bohol (mais ou menos 4 dias em cada local) e recomendo os três. Se vires os reports aqui no Portal podes ficar com uma ideia mais precisa das várias opções que existem e são muitas.
Boas Jorge,
E na região sul, Balabac, não passaste por lá?
Pois não encontro muita informação sobre o sul.
 

yara

Membro Conhecido
Boas,
Nas Filipinas não existem multidões, mesmo em El Nido, provavelmente o local mais turístico das Filipinas.
Estive lá no ano passado em Agosto, fui a El Nido, Coron e Bohol (mais ou menos 4 dias em cada local) e recomendo os três. Se vires os reports aqui no Portal podes ficar com uma ideia mais precisa das várias opções que existem e são muitas.
Estive nas Filipinas 15 dias em Novembro de 2016 e concordo com o @Jorge Gonçalves .
Quando fui não vi grandes multidões e eu por acaso fui a Boracay mas não achei tão turistico como diziam aqui.
Fui a El Nido (7 dias) e Boracay (6 dias) e gostei muito mas tenho visto uns sitios das Filipinas que talvez me façam voltar um dia destes.
Tenho o meu report pelo Portal, se quiser, pode ver... ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas Jorge,
E na região sul, Balabac, não passaste por lá?
Pois não encontro muita informação sobre o sul.
Boas,
Nas ilhas, só estive mesmo em Palawan (El Nido e Coron) e Bohol, sendo que destas, Bohol é a que tem menos gente. Tem atenção que existem algumas zonas das Filipinas que não são propriamente seguras, onde existem milícias ativas; não sei se a zona que referes está nessa situação, é apenas um alerta que convém tomar nota e pesquisar.
 

Henrique F.

Membro Novo
Boas,
Nas ilhas, só estive mesmo em Palawan (El Nido e Coron) e Bohol, sendo que destas, Bohol é a que tem menos gente. Tem atenção que existem algumas zonas das Filipinas que não são propriamente seguras, onde existem milícias ativas; não sei se a zona que referes está nessa situação, é apenas um alerta que convém tomar nota e pesquisar.
Boas,
Tenho andado também a ver isso e realmente nessa zona havia problemas com milícias e piratas (trafico vindo da Malásia) mas pelo que tenho visto, não há nenhum relato (recente) de raptos ou qualquer tipo de "agressão' a turistas. (obrigado pela referência)\
Nos pretendemos fazer a ilha de Sul >> Norte em (apenas) 3 semanas.
Darei uma olhadela no report que postou 😊
 

Makoto

Membro
Boas pessoal! Algum de vós, em Bohol, observou (se é que tinham esse interesse) tubarões baleia?
Já li varias coisas em Oslob (Cebu), mas como vou passar em Bohol e Panglao, era ótimo que lá também os conseguisse.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Em Bohol, para além de conhecer os principais atrativos da ilha, só fiz praia mas não me apercebi que existissem tubarões para ver. Até poderá haver, mas como o meu foco lá não foi esse, pode ter-me passado ao lado.
 

Makoto

Membro
E não existe. Tubarões baleia, podem-se encontrar é em Oslob (a 2 horas de barco de panglao). Fica a referência :)
 
Top