Novidades

Filipinas 2018

paulopm

Membro Novo
Boa tarde,

Alguém está a pensar ir para as Filipinas em 2018?
Estou a pensar ir em Novembro duas semanas, via Singapura (ficar uns 2 ou 3 dias). Sugestões, ideias? Há alguma promoção de viagens internacionais a decorrer?
Gostava ficar uns dias em Cebu/Bohol, outros tantos en El Nido, e se ainda der para conciliar Boracay ou Coron..

Obrigado.
 

yara

Membro Conhecido
A Qatar a semana passada estava com tarifas de 529€ mas a partir de Madrid ou Barcelona.
 

Espanhol

Membro
Eu vou de 5 a 21 de Fevereiro.
Lisboa > Londres > Singapura comprei o voo com tempo, penso que em Outubro, ficou em 421 euros pax pela British Airways.
A continuação será Cebu > Puerto Princesa > El Nido e voltar a Singapura
A contar os dias...
 

paulopm

Membro Novo
Eu vou de 5 a 21 de Fevereiro.
Lisboa > Londres > Singapura comprei o voo com tempo, penso que em Outubro, ficou em 421 euros pax pela British Airways.
A continuação será Cebu > Puerto Princesa > El Nido e voltar a Singapura
A contar os dias...
De Cebu para Puerto Princesa vais em que companhia? e depois de Puerto Princesa para El Nido vais de autocarro, não é? demora umas 6 horas, não? e de El nido para Singapura fazes que voos?
 

Espanhol

Membro
Já agora deixo o resto dos voos e companhias que vou fazer:

Cebu Pacific - Singapura > Cebu (190 euros 2 pax)
Cebu Pacific - Puerto Princesa > Cebu (45 euros 2 pax)
Air Asia - Cebu > Puerto Princesa (47 euros 2 pax)
Air Asia - Cebu > Singapura (124 euros 2 pax)
Total não chega a 1300 euros.

Durmo uma noite em Puerto Princesa na ida e volta porque a viagem é complicada pelo que dizem, assim não madrugamos e é mais certo com os voos, e a viagem de Van é uma estafa pelo que li.
Quanto aos voos, tens sempre de ir a Cebu, não há voos diretos para as outras ilhas, mas faz pesquisas entre a Cebu Pacific e Air Asia e vais arranjar bons preços, com tempo arranjam-se bons preços. O de 190 euros já foi um descuido e deixei passar mais tempo que o normal, paguei logo 50 euros a mais.
 
Última edição por um moderador:

paulopm

Membro Novo
Durmo uma noite em Puerto Princesa na ida e volta porque a viagem é complicada pelo que dizem, assim não madrugamos e é mais certo com os voos, e a viagem de Van é uma estafa pelo que li.
Quanto aos voos, tens sempre de ir a Cebu, não há voos diretos para as outras ilhas, mas faz pesquisas entre a Cebu Pacific e Air Asia e vais arranjar bons preços, com tempo arranjam-se bons preços. O de 190 euros já foi um descuido e deixei passar mais tempo que o normal, paguei logo 50 euros a mais.
Obrigado, vou pesquisar, ainda tenho tempo :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Já agora deixo o resto dos voos e companhias que vou fazer:

Cebu Pacific - Singapura > Cebu (190 euros 2 pax)
Cebu Pacific - Puerto Princesa > Cebu (45 euros 2 pax)
Air Asia - Cebu > Puerto Princesa (47 euros 2 pax)
Air Asia - Cebu > Singapura (124 euros 2 pax)
Total não chega a 1300 euros.

Durmo uma noite em Puerto Princesa na ida e volta porque a viagem é complicada pelo que dizem, assim não madrugamos e é mais certo com os voos, e a viagem de Van é uma estafa pelo que li.
Quanto aos voos, tens sempre de ir a Cebu, não há voos diretos para as outras ilhas, mas faz pesquisas entre a Cebu Pacific e Air Asia e vais arranjar bons preços, com tempo arranjam-se bons preços. O de 190 euros já foi um descuido e deixei passar mais tempo que o normal, paguei logo 50 euros a mais.
Sim, escalas tem de ser sempre em Cebu ou Manila.

Os preços estão bem acessíveis....
Acho que dentro das Filipinas os preços dos voos até são acessíveis.
O problema vem sempre de um voo internacional (vindo de Singapura, Kuala Lumpur, Hong Kong ou Macau)...
Já na altura apanhei bons preços.
E a mim até me aconteceu uma coisa curiosa na altura.
Ia de Boracay para El Nido e ia fazer escala em Manila e como ainda se constava que o aeroporto de Manila era uma confusão na mudança dos terminais, queria deixar 3h30 entre os voos então para não ter de sair do hotel em Boracay as 5h da manha, escolhi um voo Caticlan/Manila as 9h da manhã (tinha de la estar as 7h30) que chegava a Manila às 10h e tinha o voo Manila/Puerto Princesa as 13h35.
Certo dia fui aceder ao site da Cebu Pacific e não estava lá o voo e não tinha sido avisada.
Entrei em contacto com a Cebu Pacific e so depois de entrar em contacto recebi email a dizer que o voo tinha sido cancelado.
E diziam que podia pedir refund ou alterar para um voo.
Sempre que eu pedia para alterar o voo indicavam-me o dia seguinte e não podia ser no dia seguinte porque já tinha o voo Manila/Purtto Princesa.
Resolvi ir ver o número do voo ao site da Cebu Pacific para tirar print screen e o voo mais cedo (as 8h) estava a 15€/pessoa (um preço assim baixinho) e eu tinha pago 30€ por cada um mais mala de porão.
Resultado: para não estarem a criar tantos obstáculos pedi refund do que tinha pago e fiquei apenas com o prejuízo das taxas e marquei os voos que estavam baratíssimos...
Devolveram-me cerca de 75€ e eu paguei cerca de 35€ ja com uma mala de porão... :D:D:D
 

NAM

Membro Ativo
Eu vou de 5 a 21 de Fevereiro.
Lisboa > Londres > Singapura comprei o voo com tempo, penso que em Outubro, ficou em 421 euros pax pela British Airways.
A continuação será Cebu > Puerto Princesa > El Nido e voltar a Singapura
A contar os dias...
Porque não opta por voar diretamente de Cebu para El Nido? É bastante mais confortável e evita a viagem de Puerto Princesa para El Nido.....
 

Espanhol

Membro
Porque não opta por voar diretamente de Cebu para El Nido? É bastante mais confortável e evita a viagem de Puerto Princesa para El Nido.....
Porque na altura em que tinha de decidir os voos, estavam a 250 euros por pessoa na airswift
 

yara

Membro Conhecido
Porque na altura em que tinha de decidir os voos, estavam a 250 euros por pessoa na airswift
Geralmente são esses os preços de ida e volta.
Por cada trajecto o mínimo que vi foi 110€...
Também fui para Puerto Princesa por esse motivo.... Entre gastar 500€ nesses 2 voos para 2 pessoas gastei cerca de 150€...
 

Espanhol

Membro
Geralmente são esses os preços de ida e volta.
Por cada trajecto o mínimo que vi foi 110€...
Também fui para Puerto Princesa por esse motivo.... Entre gastar 500€ nesses 2 voos para 2 pessoas gastei cerca de 150€...
Perfeitamente de acordo, eu pensei o mesmo. Claro que agora é fácil, hoje fui ver e está nos 110 euros/pax (220 euros ida e volta 2 pessoas, bom preço), e aí talvez compense a estafa que é andar de Van e marcar dormida (no meu caso) mas estou a uma semana de ir. Temos de ver também pelo lado positivo, conhecemos melhor Puerto Princesa, sempre é mais um sitio onde vamos estar :)
Como disse em cima com 100 euros tenho voo de Cebu para Puerto P. para 2 pax ida e volta, foi uma opção...há muitas e para várias carteiras! :):):)
 

yara

Membro Conhecido
Perfeitamente de acordo, eu pensei o mesmo. Claro que agora é fácil, hoje fui ver e está nos 110 euros/pax (220 euros ida e volta 2 pessoas, bom preço), e aí talvez compense a estafa que é andar de Van e marcar dormida (no meu caso) mas estou a uma semana de ir. Temos de ver também pelo lado positivo, conhecemos melhor Puerto Princesa, sempre é mais um sitio onde vamos estar :)
Como disse em cima com 100 euros tenho voo de Cebu para Puerto P. para 2 pax ida e volta, foi uma opção...há muitas e para várias carteiras! :):):)
Mas comprou por 100€ para 2 pessoas os voos de Cebu para Puerto Princesa ida e volta?
 

Espanhol

Membro
comprei em novembro... foi mesmo um achado, mas PPS > CEB é cebu pacific a ida é AirAsia...temos de andar sempre em cima disto e é se queremos poupar uns euros! :cool::cool:
 

yara

Membro Conhecido
comprei em novembro... foi mesmo um achado, mas PPS > CEB é cebu pacific a ida é AirAsia...temos de andar sempre em cima disto e é se queremos poupar uns euros! :cool::cool:
Em Novembro para ir quando?
Em cima temos de andar sempre em todos os voos.
Às vezes os preços sobem, outras descem mas acho que a regra dita que quanto mais antecedência melhores preços... :D
 

Espanhol

Membro
3 meses, foi no final de Novembro, mas sim 4 a 5 meses bom para preços, assim haja "fundo de maneio", mas até prefiro, chego à data com tudo pago, é só euros para comidas...
 
Top