Novidades

Festival do Chocolate - Óbidos

SONHAR

Membro Novo
Apesar de estar perto nunca tinha ido ao festival do chocolate, consegui ir este ano. Foi uma tarde de domingo desperdiçada, e infelizmente os comentários que ouvi por lá todos tinham a mesma opinião seria a 1ª e ultima vez que lá iam, só se for num dia de semana e mesmo assim....
Fiquei muito desiludida, as entradas são caras (7€ adulto e 5€ criança) para o que oferecem, as tendas das esculturas são 2 e estão distantes uma da outra, e cada uma tem filas enormes!!!!!
Depois as barracas com as várias "ofertas" de guloseimas são mais filas enormes e preços exagerado, acho que é um abuso, mesmo assim comprei 2 copos com chocolate quente com morangos que tinham um aspecto delicioso, mas foi mais uma desilusão, o chocolate era aguado e os morangos sabiam a bafio e custaram 3,5€ cada um. Para mim e para a minha filha foi uma tarde desperdiçada, prefiro Óbidos sem festival do chocolate, muito, muito melhor!!!! É pena que seja assim pois vem muita gente de longe para ir ao festival e acho mesmo que não vale a pena, há muito aproveitamento para o negócio abusivo quando acho que o mais importante para a linda vila de Óbidos não é isso, não é essa imagem que deve ficar de Óbidos, merece muito mais... mas é só minha modesta opinião... :s
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!

Eu fui ao festival do chocolate, mas já lá vai uns anitos! Pelo menos 3! E quando fui gostei. Embora tivesse o mesmo problemas das filas, até foi uma tarde bem passada! A minha sobrinha adorou!
É pena que agora esteja tão mau!
 

PAM

Membro Novo
Eu tb fui este ano durante a semana e à hora de abertura.
Pelo que tinha ouvido esperava uma coisa diferente.
Duas tendas com esculturas, barraquinhas a vender chocolate sem sabor, dezenas de crianças e miudos que andavam aos gritos.
Valeu pelas fotografias que tirei com a minha filhota de ano e meio.
 

SONHAR

Membro Novo
Pois como referi na minha 1ª mensagem sobre este festival também fiquei muito desiludida... o que valeu mesmo foram as fotos que também tirei com a minha filha, mas para isso não havia necessidade de se pagar tanto...
 

bnuno

Membro
SONHAR disse:
Pois como referi na minha 1ª mensagem sobre este festival também fiquei muito desiludida... o que valeu mesmo foram as fotos que também tirei com a minha filha, mas para isso não havia necessidade de se pagar tanto...

Boas, não só é caro como o recinto não está preparado para receber tanta gente. Filas e filas e filas seja para o que for. Também eu achei que foi uma desilusão. Valeu o Hotel que era fantástico.

Nuno
 

Isa85

Membro
Boa noite
Geralmente, vou todos anos, por acaso este ano não calhou a ir...
Nos anos anteriores, gostei imenso! Mas concordo que os preços são exagerados
 

roanitamaca

Membro Novo
Ainda nunca fui e todos os anos tento ir, mas como normalmente só posso ir ao fim de semana opto por não ir, porque já me avisaram dessa situação. Assim sendo, nunca fui a essa feira.

Também já fui à vila natal e não achei extraordinário, muito caro e pouco que fazer/ver.

Já fui à feira medieval, num dia de semana e foi mesmo muito bom. É tudo um pouco caro, mas adorei e quero voltar.

Concordo plenamente com alguém que diz que o mais importante é vila de Óbidos, pois é mesmo muito bonita!
 

badbones

Membro Conhecido
Durante cinco anos morei muito perto de Obidos. Pelo menos uma vez por mes pegava no carro ia almoçar a Peniche e no regresso a casa parava em Obidos para um passeio e uns copinhos de ginja. Mesmo ao fim de mais de 20 visitas a vila continua...a ser bonita como na primeira vez.

Mas na época do festival do chocolate...fiquem longe. Paguei a entrada e nem cheguei a entrar tal era a confusão. Não gosto de ir passear como se estivesse no metro à hora de ponta ainda por cima a preços de 1ª classe.
 

Rodolfo

Membro Novo
Apesar de morar a 4km de Óbidos só fui uma vez ao festival e.... não vou voltar. Embora a entrada tivesse saído de borla achei que o dinheiro foi tão mal empregue que assim que tive oportunidade me vim embora.
Um dos problemas é que há uns anos, o BES financiava em conjunto com a câmara, mas a mama acabou!
 

missdreia

Membro Novo
Olá,


também sou de perto e nunca lá fui....e pelo que parece....não estou com vontade....:)
De qualquer forma Óbidos não é só a Feira do Chocolate nem a Feira Medieval, também tem outras coisas boas sem confusão e sem filas.
Para quem ainda não conhece aconcelho uma visita à Casa do Vale e provem um Toupeiro. O local é calmo, com muita cera derretida e com um cheiro que nos transporta para as velhas casas dos nossos avós. Podem até chamar o funcionário com uma campainha e claro as senhoras visitem a casa de banho, a primeira que vi com duas sanitas. Vale a pena, nem tudo em Óbidos é turismo de massas.
 

Rodolfo

Membro Novo
Olá,


também sou de perto e nunca lá fui....e pelo que parece....não estou com vontade....:)
De qualquer forma Óbidos não é só a Feira do Chocolate nem a Feira Medieval, também tem outras coisas boas sem confusão e sem filas.
Para quem ainda não conhece aconcelho uma visita à Casa do Vale e provem um Toupeiro. O local é calmo, com muita cera derretida e com um cheiro que nos transporta para as velhas casas dos nossos avós. Podem até chamar o funcionário com uma campainha e claro as senhoras visitem a casa de banho, a primeira que vi com duas sanitas. Vale a pena, nem tudo em Óbidos é turismo de massas.
Isso concordo, Óbidos tem muito mais encanto a um qualquer dia do ano. A Casa do Vale e passo a publicidade, é um óptimo sítio para se estar com amigos a conversar, é um espaço muito bonito e acolhedor.
 

mochileiro

Membro Novo
Boa noite!

Sou da zona do Porto, e por várias vezes já tinha ido a Obidos, mas nunca no festival do chocolate.
Como a minha filha já me vinha a pedir a muitos anos para lá ir, este ano decidi e lá fomos nós.
Desilusão! As entradas são carissimas, uma vez que pouco tem para ver, assim como o que la se pode comprar também é caro.
Acho que não se justifica a publicidade que se faz a este festival. Fui de tão longe para nada ver de especial, enfim, vimos muitas , muitas pessoas e pouco mais.
Como se costuma dizer muita parra e pouca uva!
Prefiro de longe um passeio pela linda Vila de Obidos sem toda esta confusão.
 

Asae

Membro Conhecido
missdreia disse:
Olá,


também sou de perto e nunca lá fui....e pelo que parece....não estou com vontade....
De qualquer forma Óbidos não é só a Feira do Chocolate nem a Feira Medieval, também tem outras coisas boas sem confusão e sem filas.
Para quem ainda não conhece aconcelho uma visita à Casa do Vale e provem um Toupeiro. O local é calmo, com muita cera derretida e com um cheiro que nos transporta para as velhas casas dos nossos avós. Podem até chamar o funcionário com uma campainha e claro as senhoras visitem a casa de banho, a primeira que vi com duas sanitas. Vale a pena, nem tudo em Óbidos é turismo de massas.
Não consigo encontrar a Casa do Vale nas pesquisas, aparece sempre Évora podem ajudar-me sff.
 
Top