Novidades

Ferries entre ilhas...

Boa tarde,

Finalmente vou á Grecia...:D em finais de Agosto...

Já sei mais ou menos como fazer para comprar já os bilhetes para os ferries entre ilhas mas tenho uma duvida...

O meu voo chega a Atenas ás 5h30 e pretendia apanhar o ferrie para Santorini ás 7h00 ou 7h30 dependendo do ferrie que marcar... a marcação pela net é suficiente para apresentar no embarque ou tenho de trocar a "reserva" pelo bilhete?
Se sim será que dá tempo para fazer tudo (ir do aeroporto até ao porto, trocar bilhetes e apanhar ferrie)? e onde se troca os bilhetes já está aberto a essa hora?

Agradeço quem me possa ajudar pois estou a ficar preocupado....o_O

Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
hugobarbosa :)
Já experimentou contactar por email a empresa a quem comprou os bilhetes?
Melhor do que ninguém eles conseguirão responder às duas ultimas questões.
Relativamente ao primeiro ponto, convém ter em atenção o tempo necessário para o desembarque, recolhas de bagagem se for o caso e algum atraso que possa haver com o voo. Depois com o tempo necessário para ir do aeroporto ao porto. Já pesquisou qual a distância? :)
 

Nika

Membro Conhecido
a marcação pela net é suficiente para apresentar no embarque ou tenho de trocar a "reserva" pelo bilhete?
Olá Hugobarbosa!
Se a empresa for a seajets, hellenic seaways ou blue star ferries o voucher deve ser trocado pelo bilhete numa das agências autorizadas, que estão mencionadas no site das empresas.
Cumprimentos
 
Obrigado a todos pelos conselhos.

Já entrei em contacto com a Hellenic Seaways e realmente é muito apertado... mudança de planos... ficarei inicialmente por Atenas e posteriormente ás ilhas...

Com estas noticias todas da Grécia é que não sei se ainda vai haver o que visitar:eek:
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Boa tarde,

Finalmente vou á Grecia...:D em finais de Agosto...

Já sei mais ou menos como fazer para comprar já os bilhetes para os ferries entre ilhas mas tenho uma duvida...

O meu voo chega a Atenas ás 5h30 e pretendia apanhar o ferrie para Santorini ás 7h00 ou 7h30 dependendo do ferrie que marcar... a marcação pela net é suficiente para apresentar no embarque ou tenho de trocar a "reserva" pelo bilhete?
Se sim será que dá tempo para fazer tudo (ir do aeroporto até ao porto, trocar bilhetes e apanhar ferrie)? e onde se troca os bilhetes já está aberto a essa hora?

Agradeço quem me possa ajudar pois estou a ficar preocupado....o_O

Obrigado
Ui, esquece! O bilhete que comprares na net tem de ser levantado numa das lojas da Companhia, pelo que tem de ser no dia anterior...
 
Já resolvi o problema... deu trabalho mas consegui!
Alterei o roteiro e optei por ficar inicialmente em Atenas para não ter problemas com as "deslocações apertadas".

Ainda assim, e fica a dica para quem possa precisar, em vez de fazer o percurso Atenas-Santorini de barco (para 2 pex cerca de 100€ e quase 5h de viagem) optei por marcar um voo na Ryanair entre Atenas e Santorini (para 2 pessoas e 1 mala de porão: 130€ mas o percurso demora 45min!!!). A saída do voo é na mesma de manhã cedo (7h) o que dá para ganhar 1 manhã em Santorini :cool:
 

Nika

Membro Conhecido
Hugobarbosa,
foi uma boa opção. ;) Vais ter mais tempo para disfrutar de Santorini e tirar muitas fotos. :D
(Depois queremos ver :rolleyes: )
Vais adorar Santorini. ;)
Cumprimentos
 
Espero bem que sim...:D

Já agora se me puderes ajudar... vou alugar um carro para deslocações mas estou com dificuldade em arranjar companhias que o façam em Santorini... conheces alguma? No meu caso dava jeito receber o carro no aeroporto e deixá-lo no porto ao apanhar o barco :rolleyes: mas não estou a conseguir...
 

Nika

Membro Conhecido
Hugo, alugamos na Emver e correu tudo bem.
Tens o link no meu report (é só clicar na minha assinatura sob Santorini). ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Grande parte dos hotéis fazem esses dois serviços: transferes de e para o porto/aeroporto e aluguer de veículos...
 
Top