Novidades

[Férias] Viseu-Burgos-Bilbau-Picos da Europa. Que locais a visitar?

tigra

Membro
Caros,


Planeio um viagem de ferias, que me levará (espero eu) de Viseu a Bilbau.
Que locais pelo caminho recomendam visitar?
Locais já planeados:
La Alberca
Salamanca
Tordesilas
Burgos (Museu da evolução Humana)
Bilbau (Museu Guggenheim)
Picos da europa
O regresso será pelo norte de Espanha.
Quais os locais a visitar???
Que hoteis escolher? (ou evitar)

A viagem será em familia, com dois putos de 9 e 14 anos

Obrigado,

Tigra
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Em Salamanca, por 2 vezes, fiquei no Ibis, é uma opção barata, sabe-se o que nos espera, tem garagem para o carro, e dá para ir a pé para o Centro Histórico. Nessa zona, adorei Segovia, foi o ponto alto (para mim) de Castela-Leão. Nesta zona, come-se leitão bébé.

Relativamente aos Picos, as paisagens são lindissímas!! Achei Cangas de Onís demasiado cheio de (mau) turismo e com mau serviço (no restaurante onde almoçámos, mas não me recordo do nome). Em Cangas de Onís há inúmeras empresas a organizar passeios em moto 4, o que pode ser um programa engraçado para fazer com os rapazes. O santuário de Covadonga, independentemente da simbologia associada, é um local bonito também pela natureza que o rodeia. Nos Picos visitámos os lagos. E fomos até Fuente Dé, as paisagens são muito, muito bonitas. Visitámos também uma aldeia que achámos bonitinha: Potes. Nas Astúrias deve-se provar a sidra e a favada (um prato à base de feijão e enchidos).

Na zona de Santander, ficamos alojados num turismo de habitação numa aldeia, correu bem: http://www.posadalacotia.com/default.php
O nosso quarto era de 2 adultos + 1 criança. Foi em 2006, portanto, poderá ter mudado. Nesta zona, visitámos Santillana del Mar e Comillas e gostámos. Nesta zona, há também as grutas de Altamira mas não fomos - atenção que tem acesso restrito, é preciso organizar previamente. Já ao longo da costa, em direcção a Oviedo (uma cidade simpática) vale a pena parar em Ribadesellas e Llanes. Vale também a pena fazer a viagem sem pressa e levar fato de banho vestido e aproveitar para fazer praia. Nesta zona, há bom peixe.

No regresso da viagem aos Picos, fomos até Léon, que tem uma catedral bonita.

Ainda não fui ao País Basco.

Boa viagem!
Alexandra
 

Mokasx

Membro Novo
Sem dúvida alguma que tens que fazer a Ruta Del Cares

Simplesmente fantástico



Algumas fotos:

Código:
http://www.google.pt/search?q=ruta+del+cares&hl=pt-PT&biw=1366&bih=632&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=F8X-TZCGEcnBhAfwkqSbCw&ved=0CBsQsAQ
 

tigra

Membro
Pois, está na lista. Mas terei de fazer uma versão "curta".
A ruta são 12km para cada lado. Alguém sabe se existem transportes que nos tragam de volta ao ponto de partida, onde deixarei o carro?

Obrigado,

Tigra
 

Mokasx

Membro Novo
Pelo que me lembro , acho que existem, mas vai dar uma volta enorme.

Tenho uma vaga ideia de fazerem à volta de 40 km..

Mas pesquisa qualquer coisa pela web, deves encontrar informação sobre isso ;)
 

Mokasx

Membro Novo
Sei que em Bilbao consegues dormir BEM e por bons preços.


Hotel Zenit Bilbao ✰✰✰✰
Quarto duplo ronda os 60€
www.booking.com/ZenitBilbao


Sercotel Coliseo ✰✰✰✰
Quarto duplo ronda os 70€
www.booking.com/Sercotel-Coliseo


Melia Bilbao ✰✰✰✰✰
Quarto duplo ronda os 90€
www.booking.com/melia-bilbao


Para restaurantes, nao te sei indicar nenhum em específico, mas sei que encontras comida fantástica em Casco Viejo, perto da Catedral de Santiago.
 

tigra

Membro
A partida está a aproximar-se.
Alguém mais tem sugestões para visitas, de hotéis e/ou restaurantes?

Abraço,

Tigra
 
Top