Novidades

Ferias no Mexico

c_cortes

Membro Novo
Boa tarde

Marquei ferias para o méxico na primeira semana de setembro, mas ando com algum receio pelo que ouvimos nas noticias. Irei com duas crianças. Não sei se devo desmarcar ou não. :D
 

Paula Mag

Membro Novo
c_cortes disse:
Boa tarde

Marquei ferias para o méxico na primeira semana de setembro, mas ando com algum receio pelo que ouvimos nas noticias. Irei com duas crianças. Não sei se devo desmarcar ou não. :D
Pois com 2 crianças é um pouco complicado, mas pelo que se vê será complicado para qualquer lado, mesmo por cá...
È uma decisão que apenas deve ser tomada por voçês (pais)... mas como só tem a viagem marcada para Setembro, dá sempre para aguardar mais um pouco e ver o desenvolver da situação
 

Acoreano

Membro Ativo
Temos viagem marcada para o dia 20 de Julho para o Mexico. Quando fiz a marcação, tinha a ideia que a situação lá estava mais ou menos controlada, atéporque no site da OMS o Mexico está considerado como zone onde a infecção estaa diminuir, mas estes ultimos casos (4) de portugueses vindos do Mexico com a gripe está-nos a preocupar.
Liguei para a linha Saude 24 e a informação é de que se trata de pais de risco.
 

Célia Reis

Membro Novo
Eu nunca arriscaria viajar, muito menos com crianças, no Outono. Seja para onde for, a menos que entretanto a gripe regrida. O que eu duvido, uma vez que as previsões são precisamente do contrário. Não que ache que o virus seja perigoso, mas sim pelo risco de umas férias estragadas e dinheiro posto ao ar.
Por essas razões. eu cá, tenciono viajar quando a gripe estiver mais controlada, ou pelo menos em fase de regressão. Será um bom motivo para resistir a viagens, economizar e assim, nas próximas férias, gozar a dobrar!
 

Morgadinha

Membro Novo
Realmente tem tazão quando diz que viajar com crianças é mutio arriscado, mas pense que onde quer que estejam podem apanhar, é sempre um risco, pois a gripe já esta mundialmente espalhada.
 

malteseres

Membro Novo
Morgadinha disse:
Realmente tem tazão quando diz que viajar com crianças é mutio arriscado, mas pense que onde quer que estejam podem apanhar, é sempre um risco, pois a gripe já esta mundialmente espalhada.
Eu pessoalmente não iria ao México com a gripe no estado que está, toda a gente fala em levar TAMIFLU na bagagem e tal mas...

Já fui ao México e sei que vale bem a pena, mas ir nesta altura em que acredito que os parques temático (Xcaret e Hel-Ha) poderão ter medidas de contenção, não ia ser a mesma coisa.

Por outro lado convém lembrar que estamos a falar de pessoal com muita pouca cultura (pessoal) e com poucas posses. Bem sei que cultura ou dinheiro não significa directamente HIGIENE mas...

Eu não IRIA nem com a minha mulher quanto mais com crianças.

Olhem para os preços das viagem e vejam os preços baixos como uma advertencia... Toda a gente está com medo então os operadores entram no desespero e temos viagens a 500, 600, 700€... para México, impensável....

 

Titinha

Membro Novo
Acho que as pessoas estão mais preocupadas com quem viaja para o México do que os emigrantes que voltam por esta altura a Portugal...
Vejam a quantidade que há nos EUA e Canadá... O 1º é o país com mais casos e mais mortes, e não vejo tanto alarido para quem viaja para lá... O México é um país que vive do turismo, se deixar de haver turismo há pessoas que ficam sem ter o que comer...
Só hoje chega a Lisboa um avião de Nova Iorque, outro de Toronto escala Ponta Delgada, são voos diários e não há o alarido que há, quando chega um avião de semana a semana do México... Agora pergunto... Qual é a probabilidade de chegar mais doentes com a gripe, México, EUA ou Canadá???

Nada com prevenir, já agora também cuidado com a viagens para Espanha!!!
 

heaven2006

Membro Novo
malteseres disse:
Eu pessoalmente não iria ao México com a gripe no estado que está, toda a gente fala em levar TAMIFLU na bagagem e tal mas...

Já fui ao México e sei que vale bem a pena, mas ir nesta altura em que acredito que os parques temático (Xcaret e Hel-Ha) poderão ter medidas de contenção, não ia ser a mesma coisa.

Por outro lado convém lembrar que estamos a falar de pessoal com muita pouca cultura (pessoal) e com poucas posses. Bem sei que cultura ou dinheiro não significa directamente HIGIENE mas...

Eu não IRIA nem com a minha mulher quanto mais com crianças.

Olhem para os preços das viagem e vejam os preços baixos como uma advertencia... Toda a gente está com medo então os operadores entram no desespero e temos viagens a 500, 600, 700€... para México, impensável....
Se não viajaria agora para o México, viajaria sem problemas para Nova Iorque, ou para Toronto, ou para Londres? São locais que em que é muito mais difícil evitar aglomerados de pessoas e onde já têm vindo muito mais pessoas infectadas!

Digo uma coisa... é muito muito triste as pessoas ainda associarem o México à gripe... vejam nestes ultimos 45 casos de Gripe A em Portugal, quantos vieram do México... uns 4 ou 5... e quantos vieram de Espanha por exemplo :D Nestas últimas 3 semanas chegaram aproximadamente 800 Portugueses de lá... já viu a ínfima percentagem dos que vieram doentes?

Eu cá digo e continuo a dizer... aproveitem as promoções únicas para o México.. não tardará muito e os preços vão subir!
 

ruicastro

Membro Novo
Aproveitem as promoções neste momento para visitarem o México.
Neste momento existem mais casos de pessoal vindo de Espanha do que do México...e o grande problema é na cidade do México que fica a sensivelmente 1300 Km de Cancun.

APROVEITEM que vale MUITO, mas mesmo MUITO a pena.
 

Marta

Membro Novo
Foi isso que eu fiz, aproveitei uma promoção para a Riviera Maya, para o Hotel Catalonia Playa Maroma, com saída no dia 20. Há por aí alguém que vá nesse dia ou que já lá tenha estado?
Como prevenção fiz seguro de saúde.
 

jucaconde

Membro Novo
ferias mexico

Eu estou aqui neste momento na Riviera Maia, tem corrido uma maravilha. O hotel é bom.
O tempo é bastante quente e húmido. Mas é agradável cá estar . O mar é muito bom a água está sempre muito quentinha, nunca se tem vontade de sair da água. O pessoal do hotel é super atencioso. A vida por cá é muito pacata. Espero ter-te ajudado. Mais alguma informação é só dizeres.
 
Top