Novidades

Ferias na Neve - Novembro

joaquimalberto

Membro Novo
Boa Tarde

Vou ter uns dias de ferias na 2º quinzena de Novembro e como nunca fui para uma estancia de neve estava a pensar ir a Andorra ou Serra Nevada, MAS.... é dificil estas estancias abrirem neste periodo não é? Ir para estes locais sem neve, não tem piada nenhuma e foge ao meu objectivo como é obvio.

Digam de vossa justiça p.f.

Já agora, Andorra ou Serra Nevada?

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Joaquim,

a verdade é que já neva em Andorra e Alpes, mas julgo não ser ainda suficiente para abrir pistas. Viajar para Espanha sem ser para esquiar, eu não o faria, Serra da Estrela que é aqui "perto" sim, é bonito de ver as duas faces da serra (com e sem neve) mas fazer muitos Km, tendo o vicio do snowboard e estar num sitio que sei que podia estar tapado de neve noutro momento, isso já não o faço.

Serra Nevada ou Andorra? Não têm nada que ver uma com a outra. Deixo-te as vantagens e desvantagens de cada uma e escolhes:

Serra Nevada: bem mais perto (cerca de metade dos Km), mais cara, mais pequena, pistas bastante largas e fofas

Andorra: mais barato em tudo, muito mais oferta de pistas e cidades, zona franca o que é bom para algumas determinadas compras.

Eu prefiro Andorra, sem dúvida.

Abraço
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Joaquim,

Novembro pode ser cedo para teres neve em condições, no entanto vai dando uma espreitadela na evolução climatérica através dos respectivos sites .

Podes também ir acompanhado o nível de cobertura de neve online, através das Cameras disponíveis no site:

Serra Nevada: http://sierranevada.es/estacion/en-pista/webcams.aspx
Grand Valira: http://www.grandvalira.com/prepara-lestada/altres-serveis/webcams?e=invierno

O Tek refere um aspecto relevante para a decisão destes dois destinos, distância versus preço. Este ano decidi ir para Serra Nevada porque não tenho muita paciência para grandes viagens e pelas contas rápidas que fiz, fica mais barato que Andorra para os mesmos dias de ski.
Não esquecer que no último dia em Andorra. para aproveitares o dia todo tens de viajar depois das 17h e eu não o faço por questões de segurança (cansaço, miúdos, distracção) o que implicava mais uma estadia algures no regresso.
Em Serra Nevada se saíres às 17 chegas por voltas das 23/24 ... bastante aceitável.
A isso, soma o dobro do combustível!
 

joaquimalberto

Membro Novo
Boa Tarde

agradeço dede já os vossos 2 comentarios. Pois.... sem neve, não vou de certeza, é algo que vou ter de aferir com atenção.

Quanto á distancia, eu vivo no distrio do Porto, ou seja, é sensivelmente a mesma coisa ir para um ou para outro, contudo estava mais inclinado em ir para Andorra. Terei sempre o problema do ultimo dia que terei de ver como resolver.

+ 1 vez, obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
O último dia se puderes, faz como eu, aproveita desde que podes até que deixas de poder eheh, a 1ª vez que saí para a Serra Nevada, saí dum dos meus hobby's (trabalhar à noite) de um bar às 3h da manhã directo pra Serra Nevada, o ano passado, também saí por volta da 1h para Andorra ;)

é uma questão de cada um saber com o que pode contar, eu destas duas vezes, também nunca fui o 1º a conduzir, por estar cansado, mas por incrível que pareça, para Andorra nem consegui dormir durante a viagem, simplesmente porque como era-mos só dois, eu preferi não dormir e deixar o meu amigo a conduzir "sozinho" e ele fez o mesmo quando era eu a conduzir, mas tivemos o cuidado de fazer umas 10 paragens até lá (para cá só parámos umas 4 vezes...), segurança acima de tudo e para isso temos que conhecer bem os nossos limites.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Boa Tarde

Vou ter uns dias de ferias na 2º quinzena de Novembro e como nunca fui para uma estancia de neve estava a pensar ir a Andorra ou Serra Nevada, MAS.... é dificil estas estancias abrirem neste periodo não é? Ir para estes locais sem neve, não tem piada nenhuma e foge ao meu objectivo como é obvio.

Digam de vossa justiça p.f.

Já agora, Andorra ou Serra Nevada?

Obrigado

Novembro é demasiado cedo para ir para a neve, pode ser que abra qualquer coisa se nevar bastante até meados de Novembro mas mesmo que abram hão-de ser sempre muito poucas pistas.

Em teoria é mais provável que abra Serra Nevada do que alguma estância em Andorra.

De qualquer maneira, se mantiveres a tua idéia o que tens que fazer é decidir em cima da hora, nessa altura já vais saber se há neve ou não e que estâncias podem abrir e em que condições, além de que não vais ter problemas em conseguir dormida dum dia para o outro.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Neve em Novembro, é muito arriscado. Para garantir alguma neve, só mesmo nos Alpes. Tignes tem glaciar o que grante neve 365 dias por ano. Segundo as webcams no sector mais alto ja tem bastante neve. As viagens pela easyjet até n sao nada caras. Segundo o site ele prevêm abrir no fim do mês.

Explora essa opção

Quanto a Serra Nevada vs. Andorra. Eu gostei muito de Andorra em ano de neve. O ano passado Fui a a Serra nevada na Pascoa apanhei muito boa neve quando ja andorra tinha as estância fechadas! A Serra nevada é muito mais alta que grandvalira logo é uma melhor aposta para inícios e fins de temporada.

Boa sorte




Bos sorte
 
Top