Novidades

Ferias de verão por Portugal

slider

Membro Novo
Boa noite,

Estou a ver se consigo planear umas ferias no verão, mas por portugal, como o dinheiro não é muito não se pode viajar para fora. É que pensando bem estou farto de passar 8 a 15 dias a torrar ao sol numa praia e gastar dinheiro nisso todos os anos.

Estava a pensar em visitar o nosso pais. Espero que me consigam ajudar.

Tenho carro a GPL/Gasolina que ja poupo bastante, gostaria de fazer uma viagem por portugal de no maximo 14 dias, percorrendo varios pontos do pais, para conhecer coisas novas.

A partida é de Viseu. Não me importava de passar um ou outro dia na praia, preferencialmente algarve que nunca la fui (quase que não sai de viseu :D).

Dormida, temos uma tenda em casa, mais material de campismo, so mesmo em ultimo caso iriamos para um sitio do genero pousada ou algo assim dormir.

Depois deste pequeno testamento, alguem tem alguma sugestão?

Agradecia imenso.

ps: O dinheiro, como não é muito, tem que se ver como poupar um pouco, ou seja, deixar de ter alguns luxos, como ir ao restaurante todos os dias, etc...

Um grande abraço
Luis
 

André Gomes

Membro Conhecido
Bem visto terem tenda acho que deviam aproveitar os parques de campismo....

Começarem no norte de portugal e vir por ai abaixo ate ao tao desejado Algarve e quem sabe depois do Algarve uma tarde em Ayamonte só para encher o deposito de gasolina em Espanha.

Podia ir a cidades/vilas/aldeias como:
Guimarães, Braga, Porto, aldeia de Monsanto Coimbra, Santarém, Peniche, Mafra, Sintra (para as queijadas), Lisboa(Belém para os pasteis), Alcochete (ir ao freeport, nao vale apena fazer uma viagem de propósito lá), Palmela, Évora, Beja, Odemira, ALGARVE( no geral).

No regresso aproveitar e ir junto a costa principalmente Alentejana que esta muito mal aproveita.

Bem pequenas ideias.

Para ficares a saber sobre algumas cidades que desejas visitar tenta enviar um email a pedir um roteiros dessas cidades, as câmaras enviam de bom agrado.

Cumps
 

slider

Membro Novo
Obrigado pela resposta. Eu tive a ver e esse trajecto parece interessante.

Soubre ir a Ayamonte era porreiro que haver um posto de abastecimento GPL, pois o carro é GPL e gasolina.

Abraços
 

slider

Membro Novo
Ja tive a ver onde ficava e pode-se encaixar perfeitamente no itenerario :D Acho que tambem vou adorar :D
 

pedrom3

Membro Novo
O ano passado tive no bom sucesso. e mesmo em frente a foz-do-arelho, e muito calmo praia calminha entre a lagoa de Óbidos.
 

slider

Membro Novo
Isso é que é interessante, quero ver se são umas ferias calminhas.

Sabem como é os preços dos campismo este ano? algum site que possa consultar?
 

slider

Membro Novo
Ok vou ver isso.

Obrigado pelas dicas, se souberem mais sitios porreiros força.

Ja agora praias no algarve boas sem grande confusão o que aconcelham?
 

André Gomes

Membro Conhecido
eu costumo ir para a praia do alfamar é só andar um bocadinho para um dos lados e não tem grande confusão. Mas existem praias muito boas na costa algarvia...

Mas continuo a dizer tenta explorar a costa alentejana praias espectaculares.
 

slider

Membro Novo
Vou ver isso. Para quem não saiu da praia de Mira, não sabe bem como são as outras praias :D

Obrigado
 

flipa

Membro Novo
o ano passado. no verão fui para a zona de alvor, mais precisamente praia do vau.. no algarve.. adorei.. e aconselho sem duvida! para o ano la estarei..:D
 

PauloBR

Membro Ativo
Elmamado disse:
...
Começarem no norte de portugal e vir por ai abaixo ate ao tao desejado Algarve e quem sabe depois do Algarve uma tarde em Ayamonte só para encher o deposito de gasolina em Espanha.
...
Olá, André. Sou brasileiro e vou viajar de carro por Portugal. Serão 3 semanas no mês de Maio.

Vale mesmo a pena ir até Espanha para abastecer o carro? Qual é o preço da gasolina e do gasóleo lá? Pergunto isto porque no meu percurso em Portugal, vou estar perto de Espanha algumas vezes: Viana do Castelo, Guarda, Évora e Portimão. Se o preço compensar, "boto um pé" do outro lado para aproveitar o preço dos combustíveis...

Um abraço!
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá, Luís,

Sou brasileiro e vou fazer uma viagem de 22 dias por Portugal em Maio. Depois de muito pesquisar e com a ajuda dos amigos aqui do Portal das Viagens, fiz um plano de viagem que começa no Porto, passa por algumas cidades do Minho, Gerês (Montalegre), Serra da Estrela (Covilhã), Alentejo (Évora), Algarve (Portimão), Costa Vicentina e Lisboa.

O meu plano é ficar somente em hotéis. Mas acho que em todas estas regiões existem parques de campismo.

Podes ver mais detalhes do meu plano de viagem neste tópico: Brasileiros em Portugal: 22 dias em Maio/2010

Um abraço.
 
Top