Novidades

Férias - Aqui vou eu!!

Oscar Reis

Membro Conhecido
Com que antecedência costumam marcar as vossas Férias?

Para abrir caminho, vou contar a minha experiência.

Em 2004 para Tenerife, como foi a viagem de núpcias, foi diferente, devo ter marcado cerca de 2 meses antes, em que o destino principal seria, claro está, o México.
Em 2005 para o México, aniversário de casamento, mas, desta vez em cima do joelho, menos de 2 semanas antes da saída.
Para Punta Cana em 2007, 1 semana antes.
Cuba foi o desterro, queria voltar ao México, fui esperando, esperando até que acabaram os lugares para o México, Cabo Verde, e lá fui eu para a Cuba em menos de 1 semana.

Claro está que para o stress, ui ui.
Mas depois, dolce far niente.....
 

TeK

Membro Conhecido
Normalmente, com cerca de 1 mês de antecedência, embora o em 2010 tenha sido 3 dias antes para a Républica Dominicana e neve marco também com 2 ou 3 meses para apanhar os hóteis mais baratos. De resto, a última que fiz ao México, marquei com 3 meses porque tinha a garantia da agência que o preço ía oscilando consoante as subidas e descidas do mercado, assim que vi que não dava para baixar mais, aí sim, paguei os 100% da viagem e garanti o melhor preço, só nesta o valor inicial era de 1800, teve a 2100 e acabei por reservar por 1400€, 15 dias, depois deste valor foi sempre a subir até aos 1800 novamente.

O importante para uns locais é reservar com tempo o hotel, para outros são os voos.

Abraço
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Oscar

O melhor é marcar sempre com algum tempo de antecedência, porque no meu caso, sempre que marquei em cima da hora foi sempre bem mais caro. E já caí muitas vezes na mesma asneira.
Em cima da hora só se for nos ultimos lugares é que se arranjam bons preços, mas também estamos sujeitos depois a não ir para onde queriamos como te aconteceu quando quiseste voltar para o Mexico.
Normalmente no verao é com uns dois meses de antecedencia que costumo marcar porque muitas promoçoes acabam um mês antes sensivelmente. Para a neve, eu vou sempre por minha conta, embora nao compense nada em termos monetários, mas vou só quando tenho a certeza que a neve está como eu gosto, por isso não compro nada com antecedência neste caso. So comprarei com antecedencia quando for de aviao(Italia, Suica, Austria...), posso é nao ter boa neve, mas é o risco que tenho de correr nesta situação.
Espero ter ajudado.

Boas viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Carpe eu por acaso, simulo sempre pra neve por minha conta, mesmo assim a minha agência consegue-me fazer sempre uns 25€ mais barato, devido aos acordos/protocolos que eles têm com alguns hotéis onde conseguem ter um preço mais baixo que depois somando ao forfait fica mais em conta.

Abraço
 

Sunset

Inativo
Nunca é igual, mas no geral com antecedencia no minimo de 2 meses. As proximas já estão reservadas, e ficarei 8 meses esperando :angel:
Mas o meu recorde foram 11 meses de espera
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Carpe eu por acaso, simulo sempre pra neve por minha conta, mesmo assim a minha agência consegue-me fazer sempre uns 25€ mais barato, devido aos acordos/protocolos que eles têm com alguns hotéis onde conseguem ter um preço mais baixo que depois somando ao forfait fica mais em conta.

Abraço
Boa noite Tek

Claro que quando compramos pelos pacotes de agencias, hotel mais forfait, compensa bastante.
Mas é a questão da qualidade da neve que me leva a preferir pagar um pouco mais. Se de um dia para o outro a qualidade muda, se comprar nem que seja com uma semana de antecedencia, posso chegar ao destino com má qualidade ou sem ela, como aconteceu a muita gente que decidiu ir nas ferias de natal para a serra da estrela e para estancias mais proximas de portugal. Para praticar nao havia neve. Passaram as ferias a fazer bonecos de neve ou nem isso porque a neve era praticamente inexistente, fizeram bonecos de pedras e areia lol.

Boas descidas
 
  • Gostar
Reações: TeK

badbones

Membro Conhecido
Depende. Para o Uganda (Agosto 2011) marquei em Março 2011. Para a Tailandia (Novembro 2011) marquei em Junho ou Julho o avião e em Setembro os hoteis.

Vou a Praga para o mes que vem e está marcada desde Outubro. E já estou a marcar a viagem ao Peru em Abril.

Normalmente compensa marcar com antecedencia pelo menos o avião
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Para mim, last minute, é um modo de viajar...
assim foram as minhas viagens...

Também depende dos destinos e das condições que se pretendem...
 

roller

Membro Conhecido
Bom dia! Quando se trata de reservar avião quando mais cedo melhor! A excepção da ryanair no inverno! Se se marcar um mês antes consegue-se as promoções loucas de NOV-DEZ e JAN-FEV que me permitiram ir e vir a Londres por 25€ ehe

Mas antecedência, em geral, é a alma da viagem barata!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bons dias
por norma normalmente reservo as viagens com 1 mes de antecedencia ou menos .
Curiosamente as ferias q marquei com maior espaço de tempo foram este ano com 3 meses;resultado,Parti 1 clavicula e ja ñ fui de ferias nessa altura lolllllllllllllllll
 

Sunset

Inativo
Bons dias
por norma normalmente reservo as viagens com 1 mes de antecedencia ou menos .
Curiosamente as ferias q marquei com maior espaço de tempo foram este ano com 3 meses;resultado,Parti 1 clavicula e ja ñ fui de ferias nessa altura lolllllllllllllllll
Ena.. isso é que foi azar :( ... é um risco que se corre
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ena.. isso é que foi azar :( ... é um risco que se corre


Dpois de ñ ter ido em junho,fui em stembro e poupei cerca de 100€ e com tempo melhor do q em junho :p
Mas ñ tenciono marcar mais nenhuma vez com tanta antecedencia;se ñ parto a outra clavicula :lol: lollllll
 

Sunset

Inativo
Nos cruzeiros da Royal, convem ser com antecedencia, pq os preços depois encarecem mto, Foi por essa razão que reservei e até agora só neste cruzeiro já poupei 600 euros . Espero que nada de mal aconteça até lá :no: :no:
 
Top