Novidades

Férias 2013 Toulouse - Barcelona - Andorra

tiago08

Membro
Boas gente sou novo membro por aqui ( apesar de já acompanhar as vossas viagens pelos report's há muito ) e como finalmente vou começar as minhas viagens internacionais decidi vir postar aqui para partilhar convosco

As minhas ferias começam a 15 de Outubro ( devido ao trabalho :( ) em Toulouse visto ter lá familiares vou ficar lá cerca de 7 dias. Durante estes 7 dias vou aproveitar para conhecer a cidade apesar de não ser tão conhecido parece-me uma cidade com algum charme e calma

No meio desses 7 dias vou aproveitar para fazer uma escapadela até Barcelona ( 3/4horas de carro) mas ai está uma das minhas duvidas será fácil encontrar por lá um lugar para estacionar ? porque o que pretendo é andar pela cidade a pé e não de carro

se fossem a Barcelona 1 dia que pontos escolhiam para visitar ? ( visto ser só 1 dia e certamente não vou visitar tudo)

Por fim antes das férias terminarem ainda vamos passar por Andorra para ver como funciona aquilo e talvez comprar umas coisas para trazer para Portugal

Um aparte: Vou viajar Porto - Toulouse e Toulouse - Porto pela easyjet alguma recomendação especial ? bastar fazer o check-in online imprimir o bilhete de embarque e seguir para o aeroporto certo ? optei por levar para alem das malas de mão uma mala de porão de 20 kg tenho de chegar ao aeroporto ir ao balcao mostrar o bilhete de embarque e a mala ??

desde já obrigado e excelente portal :)

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
Bem Vindo ao Portal.
Vou tentar ajudar...

Barcelona é uma cidade com muita coisa para ver. Só um dia é muito pouco, mas não tendo tempo para mais, aconselho a dar uma vista pelas principais atracções da cidade "por fora": Sagrada Família, Casa Milá, Casa Batló, Catedral, passeio pelo bairro gótico, praça de Espanha, Montejuic, praça da Catalunha, Ramblas, marina...
É fácil movimentar-se no metro até aos principais pontos e depois fazer os passeios a pé.
Outra alternativa: entrar num dos autocarros Hop On- Op Off. Pode entrar e sair nos locais que quiser e dá para ter uma panorâmica da cidade. (Quanto ao estacionamento, não sei informar, mas certamente deve haver muitos parques para o efeito).

Nunca viajei com a easyjet, mas o procedimento deve ser semelhante ao da ryanair e de outras companhias aéreas. Deve fazer o check-in on line, imprimir o bilhete de embarque e no aeroporto dirigir-se ao balcão da easyjet e despachar a mala de porão.

Espero ter ajudado.

Boas viagens.
Maria Pereira

tiago08

Membro
Visto que só vou ter 1 dia ( não vou poder visitar tudo ) eu tinha em mente visitar isto:

as21.postimg.org_533c1cuw7_141.jpg

a minha ideia era levar o carro de França até uma zona que desse para estacionar junto ao Camp Nou ( será que existe ? a pagar ou gratuito ? se for a pagar tinha visto que eram cerca de 16/17€/dia confirmam ? e depois apanhar metro até ao parq guel e de seguida novamente metro até há praça, pelo que vi no google maps o resto dos pontos que marquei faz-se bem a pé

que pontos mais interessantes acham que devia visitar ?

Última edição por um moderador:

helderego

Membro
tiago08 disse:
Visto que só vou ter 1 dia ( não vou poder visitar tudo ) eu tinha em mente visitar isto:

as21.postimg.org_533c1cuw7_141.jpg

a minha ideia era levar o carro de França até uma zona que desse para estacionar junto ao Camp Nou ( será que existe ? a pagar ou gratuito ? se for a pagar tinha visto que eram cerca de 16/17€/dia confirmam ? e depois apanhar metro até ao parq guel e de seguida novamente metro até há praça, pelo que vi no google maps o resto dos pontos que marquei faz-se bem a pé

que pontos mais interessantes acham que devia visitar ?
Amigo, se vai ficar em Toulosse recomendo que aproveite para visitar a região lá, em vez de ir para barcelona. Barcelona é uma cidade fantástica mas um dia é mt curto. Sugiro vivamente ficar pelo menos dois dias para aproveitar ao máximo. Certamente encontra hoteis com custo por noite bastante acessível. Relativamente a Toulousse recomendo que visite os seguintes locais:
-- Castelnaudary
-- Carcassonne
-- Rocamadour
-- Albi(apesar de não ter lá ido por falta de tempo!!?
-- Sarlat-la-Canéda (grutas)
-- Oradour sur glane (vila dizimada pelos nazis durante a 2º guerra
-- Lourdes
-- Andorra (recomendo dois dias se quizer fazer passeios pedestres, e aqui posso ajudar bastante visto que vou lá de verão e inverno)

Mais informação é só pedir.

Cumps

Última edição por um moderador:

tiago08

Membro
Eu vou ficar em Toulouse 7dias e durante esses 7 dias vou tirar 1 dia para ir a Barcelona e depois vou um f.d.s. a Andorra visto que os meus pais fazem lá muitas compras vou aproveitar a boleia e visitar !

tiago08

Membro
bem a minha viagem a Barcelona parece que está cada vez mais longe, porque ao que parece não vou poder fazer a minha escapadela como previsto :(

sendo assim que ja passou por Toulouse e arredores o que me aconselha a ver/visitar ?