Novidades

Feedbacks Djerba e Mahdia

Abel Martins

Membro Novo
Olá viajantes.
Sou novo aqui no fórum e queriam que me dessem alguns feedbacks da Tunísia, Djerba e Mahdia.
Queria saber como é a praia, alimentação os passeios ...
Será uma viagem de família, eu a minha esposa e o nosso bebé que terá em Agosto de 2022, 18 meses.
Todas as ajudas serão bem-vindas!
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Olá,
Já fui duas vezes à Tunísia. A minha primeira viagem foi exactamente para a Tunísia em 2009 onde fiquei num magnifico hotel da cadeia RIU em Hammamet, RIUPalace Hammamet Marhaba, e só tenho a dizer que foi simplesmente espectacular. Como gosto de ir para um hotel de onde possa sair por minha conta e risco este cumpria os requisitos. Apanhava um táxi e estava em menos de nada no centro da cidade com imensas coisas para ver.
Em 2014 nova viagem à Tunísia, desta para Djerba, onde fiquei no Iberostar Mehari Djerba, na altura 3*, que entretanto já passou a 4*. Do hotel nada a apontar. Mesmo top. Quanto a localização, mesmo mau, pois ali à volta é tudo muito limitado, no que toca a sair do hotel e explorar a redondezas por minha conta.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Abel Martins

Membro Novo
Olá,
Já fui duas vezes à Tunísia. A minha primeira viagem foi exatamente para a Tunísia em 2009 onde fiquei num magnifico hotel da cadeia RIU em Hammamet, RIUPalace Hammamet Marhaba, e só tenho a dizer que foi simplesmente espetacular. Como gosto de ir para um hotel de onde possa sair por minha conta e risco este cumpria os requisitos. Apanhava uma táxi e estava em menos de nada no centro da cidade com imensas coisas para ver.
Em 2014 nova viagem à Tunísia, desta para Djerba, onde fiquei no Iberostar Mehari Djerba, na altura 3*, que entretanto já passou a 4*. Do hotel nada a apontar. Mesmo top. Quanto a localização, mesmo mau, pois ali à volta é tudo muito limitado, no que toca a sair do hotel e explorar a redondezes por minha conta.
Boas viagens

E quanto a preços não sabe mais ou menos como andam?
Pelas fotos que já vi em Djerba as praias também têm muitas algas enquanto que Madhia parece ser mais limpo, mas digo isto apenas só pelas fotos pois nunca la estive.
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Abel Martins :)
Estive na Tunísia em 2017 no Iberostar Royal El Mansour e só tenho bem a dizer. A nível de alimentação não tivemos problemas, não havia carne de porco, mas havia sempre escolha diversificada no hotel. A praia era boa, com águas calmas e temperatura agradável. Não me lembro de apanharmos algas. Nós fizemos dois passeios: passeio ao deserto (duração dois dias) e Tunes, Cartago e Sidi Bou Said (no dia em que regressamos a Lisboa). Optamos por fazer com o operador turístico na altura, por eles ainda estarem a recuperar dos atentados de 2015. Por esse mesmo motivo, o nosso voo foi para a Tunes e depois ainda tivemos mais 3h de viagem até ao hotel. Sei que no ano seguinte já houve voos para Monastir, o que torna o caminho muito mais próximo., mas tudo muda todos os anos.
Na altura o valor que pagamos foi muito bom para os preços que estavam a ser praticados anteriormente a 2015. pagamos €600/pessoa e não foi menos porque demoramos 1 dia a dar a resposta e tivemos de mudar a nossa data....o voo ia cheio!
Veja aqui no portal, no separador dos fornecedores, os valores que foram efetuados nos últimos anos (não me lembro de ver preços para esse destino este ano) para ter uma ideia do que poderá apanhar, sendo que no próximo ano os valores podem ser totalmente diferentes.
Relativamente a Djerba não posso opinar porque não conheço, mas deve ter alguns reports aqui no portal que o ajudem a formar uma opinião mais concreta.
Boas viagens :)
Dália
 

Abel Martins

Membro Novo
Olá @Abel Martins :)
Estive na Tunísia em 2017 no Iberostar Royal El Mansour e só tenho bem a dizer. A nível de alimentação não tivemos problemas, não havia carne de porco, mas havia sempre escolha diversificada no hotel. A praia era boa, com águas calmas e temperatura agradável. Não me lembro de apanharmos algas. Nós fizemos dois passeios: passeio ao deserto (duração dois dias) e Tunes, Cartago e Sidi Bou Said (no dia em que regressamos a Lisboa). Optamos por fazer com o operador turístico na altura, por eles ainda estarem a recuperar dos atentados de 2015. Por esse mesmo motivo, o nosso voo foi para a Tunes e depois ainda tivemos mais 3h de viagem até ao hotel. Sei que no ano seguinte já houve voos para Monastir, o que torna o caminho muito mais próximo., mas tudo muda todos os anos.
Na altura o valor que pagamos foi muito bom para os preços que estavam a ser praticados anteriormente a 2015. pagamos €600/pessoa e não foi menos porque demoramos 1 dia a dar a resposta e tivemos de mudar a nossa data....o voo ia cheio!
Veja aqui no portal, no separador dos fornecedores, os valores que foram efetuados nos últimos anos (não me lembro de ver preços para esse destino este ano) para ter uma ideia do que poderá apanhar, sendo que no próximo ano os valores podem ser totalmente diferentes.
Relativamente a Djerba não posso opinar porque não conheço, mas deve ter alguns reports aqui no portal que o ajudem a formar uma opinião mais concreta.
Boas viagens :)
Dália
Quanto a carne de porco não há problema pois passo bem sem ela 😀
Relativamente ao hotel que mencionou era esse mesmo que andava a ver.
Pelas fotos parece ter uma praia muito boa com água ao estilo do caribe.
Quanto aos preços estive a dar uma olhada em alguns foruns e houveram pessoas a pagarem em Agosto, que é quando pretendo ir, por 2 adultos + 1 criança 2100€ no Iberostar em Mahdia e até mais no Mehari em Djerba, portanto se pagou 600€p foi um bom preço
 

SEDA

Membro Conhecido
Quanto a carne de porco não há problema pois passo bem sem ela 😀
Relativamente ao hotel que mencionou era esse mesmo que andava a ver.
Pelas fotos parece ter uma praia muito boa com água ao estilo do caribe.
Quanto aos preços estive a dar uma olhada em alguns foruns e houveram pessoas a pagarem em Agosto, que é quando pretendo ir, por 2 adultos + 1 criança 2100€ no Iberostar em Mahdia e até mais no Mehari em Djerba, portanto se pagou 600€p foi um bom preço
Nós somos fãs da cadeia de hotéis Iberostar e este não foi diferente. Tudo muito limpo e cuidado, organizado e muita segurança (à noite, por exemplo, o acesso à praia era fechado e havia um segurança sempre na zona).
Até 2015 os valores estavam bem superiores ao que pagamos, mas em 2016 não deverá ter havido procura deste destino e tiveram de baixar os preços para levarem as pessoas a querer regressar... e o mês de agosto torna tudo mais caro, só por si.
A praia era boa sim, a areia podia ser mais limpa mas nada de extraordinário. A água era límpida, calma e com boa temperatura (fomos em junho por isso acredito que em agosto ainda deverá ser mais quente).
Boas viagens :)
 

luaviajante

Membro
Olá, estive no seabel aladin em 2017, e adoramos o hotel é bom, muita variedade, agua quentinha. Apenas falam francês mas percebe se gostamos muito
 
Top