Novidades

Feedback Travelwings

Rui Amaral

Membro Novo
Boas. Já alguém marcou viagens nesta agência? É fidedigna ou deve-se evitar? Tenho uma perspetiva de viagem para Varadero e o preço é aliciante.
Obrigado
 

broka

Membro Conhecido
Boas. Já alguém marcou viagens nesta agência? É fidedigna ou deve-se evitar? Tenho uma perspetiva de viagem para Varadero e o preço é aliciante.
Obrigado
Eu já marquei várias viagens e posso dizer que não estou particularmente satisfeito. Umas correram bem, outras nem por isso! Acabei por desistir deles e prefiro viajar com outra agência e outros operadores de viagem. Os preços parecem "atrativos" mas depois quando vais a ver, os voos não são diretos (têm escalas), depois se colocas na pesquisa voos com escalas, acabas por ficar com valores iguais às da Agência Abreu, etc. Que tem melhor nome no mercado e com melhores alojamentos e guias.

Já viajei com eles para:
- India - correu tudo bem, EXCEPTO a parte em que um dos Almoços incluído num Palácio, quando chegamos lá (no próprio dia), fomos informados que estava a decorrer um casamento nesse palácio! A agência nem sabia e tiveram a arranjar um sitio alternativo. Mas naturalmente que não tinha nada a ver com a experiência de "almoçar no palácio".
- Jordânia - correu tudo bem MAS os Hotéis eram todos longe dos "centros" e nem sequer avisaram que havia em Petra, um programa chamado "Petra by Night., Tinha visto na internet, fiz por mim de forma independente, e depois aluguei um táxi para voltar ao Hotel.
- Egipto - reservei através deles o Hotel Le Meridien Pyramids e pedi quarto com vista para as Pirâmides! Qual não foi a minha surpresa, quando chego lá e espetam-me no Hotel Hilton no meio da cidade do Cairo, porque todos os outros viajantes estavam em Hotéis próximos e por questões de logística, o "Le Meridien" ficava afastado dos alojamentos dos restante grupos de viagem! Mas que era um Hotel de categoria "semelhante"! Escolhi também para o cruzeiro no Cairo, um barco de categoria superior. O quarto atribuído foi simplesmente um dos piores quartos! Junto à sala de "máquinas" do barco! Barulho a noite toda! Pedi para trocar de quarto devido ao barulho incomodativo das máquinas e disseram que não era possível porque estava tudo esgotado!
- Turquia - Report , mas resumindo, o autocarro não tinha casa-de-banho, nem wi-fi (comparativamente aos outros autocarros que vias nas estações de serviço). Nem avisaram da possibilidade de se fazer passeios no Bósforo ou ver danças Sufi (dança tradicional turca).
- Israel - a viagem foi porreira MAS todos os dias parávamos em lojas, 2x por dia (manhã e tarde) para a compra de produtos turísticos ou religiosos (obvio que era para o guia ganhar comissões). Às vezes estávamos mais tempo dentro de lojas do que a ver os locais turísticos!
- Tanzania - pior viagem de sempre! Fomos recebidos pela "Novi Travel", não cumpriram com o estipulado no programa, não nos forneceram apoio nem colaboração durante a estadia, nem demonstraram qualquer interesse para com os seus clientes.
A agência Novi Travel & Tours tinha ao seu serviço, um motorista – Samuel, sem competência e formação, e que colocou em perigo de vida os seus clientes em três momentos chave:
- Condução em possível estado de embriaguez;
- Condução à noite sem luzes de presença/médios ligados no Parque Nacional de Serengeti. Há noite é ilegal conduzir no Serengeti (animais ficam muito mais activos), mas às 16h00 ele perdeu-se! Eram 20h00 e ainda não tínhamos chegado ao nosso alojamento! Com animais (hienas) a virem contra o jipe! (Agora que passou, tenho a dizer que foi um experiência alucinante porque correu tudo bem! Mas na altura, fiquei apavorado!).
- Jipe avariou num dos dias no meio do Serengeti, e a agência não tinha recursos para nos tirar de lá. Ficamos horas parados no meio da savana! Teve que ser um dos guardas do Parque a levar-nos de jipe para o nosso próximo destino.
Fiz queixa formal e tiveram que nos indemnizar!

Em todas as viagens, havia um MAS com uma má experiência associada. Fiquei com a sensação que estava sempre a viajar em "lowcost" para haver uma maior margem de lucro para as agências, abdicando do conforto dos clientes. Eles são intermediários a habitualmente trabalham com operados como a "Imagetours". Mas quando se vai a analisar alojamentos, voos, etc, percebes que estás a ter aquilo que pagas! Deixei de viajar com eles... Aconselho o operador "viagens tempo", já fiz viagens com eles e correu tudo muito bem.
 
Top