Novidades

[Feedback] Riviera Maia

alexandre354

Membro Novo
Cheguei hoje da Riviera Maya 14-07-2009

Boas, Regressei hoje e de perfeita saúde, Vou descrever o que achei da companhia aeria e do hotel:
Viajei na companhia aeria White tudo perfeito: Limpeza,simpatia,pontuais e comida (comestível).
Fiquei no Hotel Baia Príncipe:
Pontos Positivos - Hotel simpatico, sao simpáticos e atenciosos mas se dermos alguns dollars de gorjetas ainda são mais, comida muito boa, a Praia não é má (prefiro a do Akumal) e tem boas pescinas, tem actividades desde manha ate ao principio da noite.
Pontos Negativos Muitos mosquitos, o divertimento acaba ás 22h porque depois so na discoteca acho que deveria haver musica ambiente ou karaoke pelo menos ate as 24h.
Aconselho a levar toneladas de repelente fui pela Soltour no qual não gostei devido a só ter os circuitos por eles desejados pois só falam nos que mais lhes rende existem muitos outros que nem falham foi o caso de Xel-ha pois fica a 15 minutos do hotel.
Levem a carteira bem cheia pois cada visita ronda os 100 a 150 dollars por pessoa muito caro a meu ver, mais vale juntar 8 a 10 pessoas e alugar um mini autocarro com guia.
Tem os 3 hotéis abertos Tulum,Akumal e Coba pois todos dias chegam carradas de turistas da gripe nem se ouve falar.
Mais alguma coisa e so dizer
 

maktub

Membro Novo
Fico contente por saber que as suas férias correram bem, e que em relação à dita gripe está tudo muito mais calmo...

Agora só me resta esperar que chegue o dia 20JUL... para ir eu!!!
 

basapistas

Membro Conhecido
OLa...
Diz-me que excursões é que recomendas.... e até que destinos poderemos ir utilizando os autocarros que passam junto ao Hotel! Quais dos restaurantes do Bahia Principe que aconselhas a experimentar?? é necessário levar adaptador/transformador para a corrente electrica??
Alguma recomendação.. além do repelente??

Obrigado
 

alexandre354

Membro Novo
basapistas disse:
OLa...
Diz-me que excursões é que recomendas.... e até que destinos poderemos ir utilizando os autocarros que passam junto ao Hotel! Quais dos restaurantes do Bahia Principe que aconselhas a experimentar?? é necessário levar adaptador/transformador para a corrente electrica??
Alguma recomendação.. além do repelente??

Obrigado

Bem aqui vai aconselho Xel-ha ou Xcaret mas prefiro a 1ª mas se fores pelaSoltour eles nem falam de Xel-Ha derivado ficar a 10 minutos do hotel e a entrada com tudo encluido e de 75 dollars eles vao tentar vender Xcaret por 120 dollars mas tb e muito bonito e o espectaculo a noite e unico, tens Chichiniza nao sei se e assim que se escreve fica a cerca de 250km de destancia por isso e muito cansativo e custa a volta dos 150 dollars tb.Nao usei autocarros do exterior aconselho a arranjares um grupo de 10 pessoas e alugar um mini bus com guia sai mais barato e visitas muito mais coisas,dos restaurantes fui ao do rodizio e nao gostei 1000 vezes o chimarrao prefiro o buffet e muito variado e muito bom disseram muito bem do restaurante do peixe e muito mal do restaurante mexicano.Para a corrente electrica nao precisas de adaptador as fichas deles da para os aparelhos deles e para os nossos epenas demora mais tempo que o normal a carregar as coisas, e volto a dizer levem muito repelente e claro oculos de mergulho e barbatanas pois se forem comprar la so pedem 40 dollars pelos oculos eles emprestam mas so se tiver bandeira verde pois foi coisa que nunca vi o mar parecia uma piscina e bandeira vermelha vamos la entender,Aconselho a visitarem a praia a noite tive a sorte de ver a desova de uma tartaruga e na noite seguinte vi outras nascerem elas a sairem da areia e irem para o mar.na praia do akumal tem umas boias que nao se pode passar mas podem irem ate elas e se levarem oculos de mergulhar podem ver recifes e peixes de varias cores ali a vossa volta.mais alguma coisa e so dizer.
 

Titinha

Membro Novo
Mosquitos???? :):D;)
Eu estive lá em 2006, no Coba e não foi nunca mordida por eles, pouco ou nada os vi, só aconteceu uma situação de na Luz de entrada do meu quarto, ter-se juntado todo o tipo de bicho com asas mas depois de falar na recepção, foi prontamente resolvido!!! :D
 

petrus

Membro Ativo
Obrigado pela descrição!

Era para ter ido em Maio, mas a gripe não deixou... Pode ser que para Setembro, apesar do meu receio do tempo, mas logo se vê!

PS - a ir já decidi: não compro uma única excursão ao operador! Há anos que me deixei disso!
 

alexandre354

Membro Novo
Titinha disse:
Mosquitos???? :):D;)
Eu estive lá em 2006, no Coba e não foi nunca mordida por eles, pouco ou nada os vi, só aconteceu uma situação de na Luz de entrada do meu quarto, ter-se juntado todo o tipo de bicho com asas mas depois de falar na recepção, foi prontamente resolvido!!! :D
Nao e so os Mosquitos as Melgas tambem la andam em larga escala se repararem no caminho de Tulum para Akumal se usarem o transportes deles reparem que existe um ribeiro que cheira bastante mal a ceu aberto deve ser dai que elas se desenvolvem,todos quantos estiveram em Tulum se Queixaram das picadas principalmente quem esta junto a vegetaçao derivado do outro lado da vegetaçao estar o tal ribeiro a ceu aberto.
Nao se pode ter tudo,mas tem a sua graça de ver os ingleses branquinhos todos cheios de bolinhas vermelhas ate parece que estao com sarampo.
 

Paula Mag

Membro Novo
Nao se pode ter tudo,mas tem a sua graça de ver os ingleses branquinhos todos cheios de bolinhas vermelhas ate parece que estao com sarampo.[/QUOTE]

No ano passado estive 2 semana na Riviera em 2 hoteis diferentes; no primeiro os mosquitos eram horriveis, parecia que nos iam comer, estavamos todos ferrados. Na segunda semana, quando mudamos de hotel e todos picados, cheios de bolinhas vermelhas, começamos a olhar para os outros clientes do hotel e ninguem estava ferrado. Pensamos "será que chegamos ao paraiso?? Aqui não há mosquitos???" E aí sim, tinhamos toda a gente a olhar para nós pois pareciamos anormais.
Creio que depende da zona, mas acho que repelente é o prtao favorito deles...
 

Titinha

Membro Novo
Eu sinceramente estive no Complexo Bhaia e não foi mordida uma vez... Também de disseram que em Cabo Verde/Boa Vista, havia mosquitos e melgas e eu nem vê-la ou picada!!! Nem no Brasil e na Amazónia... Acho que só as vi na selva Amazónica e no "selva" dos indios "Pataxo" em Porto Seguro!!! :)
 

helderego

Membro
Paula Mag disse:
Nao se pode ter tudo,mas tem a sua graça de ver os ingleses branquinhos todos cheios de bolinhas vermelhas ate parece que estao com sarampo.
No ano passado estive 2 semana na Riviera em 2 hoteis diferentes; no primeiro os mosquitos eram horriveis, parecia que nos iam comer, estavamos todos ferrados. Na segunda semana, quando mudamos de hotel e todos picados, cheios de bolinhas vermelhas, começamos a olhar para os outros clientes do hotel e ninguem estava ferrado. Pensamos "será que chegamos ao paraiso?? Aqui não há mosquitos???" E aí sim, tinhamos toda a gente a olhar para nós pois pareciamos anormais.
Creio que depende da zona, mas acho que repelente é o prtao favorito deles...[/QUOTE]

Já agora em que hoteis ficou? (Não me dou bem com mosquitada:(!)
 

Paula Mag

Membro Novo
Fiquei a primeira semana no Sandos Caracol e aqui sim tinha muitos mosquitos, o hotel é muito bom e muito bonito, mas muitos mosquitos pois tem lagos e muita mas mesmo muita vegetação....
Na segunda semana fui "transferida" para o Sandos Playacar/Riviera onde aqui sim era o paraiso... o hotel é mesmo muito bom e sem mosquitos...
Gostei muito dos dois hoteis, a apontar no Caracol só mesmo os mosquitos
 

costaalves

Membro Novo
Paula Mag disse:
Fiquei a primeira semana no Sandos Caracol e aqui sim tinha muitos mosquitos, o hotel é muito bom e muito bonito, mas muitos mosquitos pois tem lagos e muita mas mesmo muita vegetação....
Na segunda semana fui "transferida" para o Sandos Playacar/Riviera onde aqui sim era o paraiso... o hotel é mesmo muito bom e sem mosquitos...
Gostei muito dos dois hoteis, a apontar no Caracol só mesmo os mosquitos
AGORA ESTOU PERDIDO!!!

:):D:D;)

Pergunto ao user helderego e reponde a Paula Mag....


Bom, curiosamente já fiquei no Sandos Caracol e mosquitos nem vê-los... mas a mosquitada está mais activa em certa altura do ano!

ps: realmente o Hotel tem por lá umas lagoítas...
 

nemnem

Membro Novo
Boas

Estive no Barcelo Maya Colonial este mês por 15 dias e adorei, pois a própria praia tem mais de 2km e um recife de corais o que dá para fazer snorkel todos os dias, o hotel é enorme e realmente muito bom em todos os aspectos.
Quanto às escursões fui a muitos sitios mas por minha conta o que se poupa MUIIIIIIITTO €€€, aluguei um carro 4 dias (55usd por dia já com seguros) atestar um depósito custa 20 usd, fui:
1-Ilha das mulheres (praia norte um espectaculo, vale a pena), cancun para compras de desposto e perfumaria é maravilhoso ex: ténis nike cá 140€ lá 60usd perfume 100ml cá 80eur lá 48usd.....
2- Chichenitza a entrada é baratissima 11usd aqui a unica diferença é se vão por autoestrada gastam 40eur de portagens de forem por estrada normal não gastam(atenção que as estradas são boas e não acho que conduzam mal), lá podem pagar 30usd e ter um guia exclusivo, depois cenote IkKil lindo!!!! e a cidade de Valladolid, tentamos mais dois cenotes samula e kinup.....já não me lembro o nome, mas eram 17h e aconselharam a ir só de manhã conclusão chegamos lá e voltamos para trás.
3-Começamos por "rio secreto" trata-se de um percurso com grutas naturais (podem consultar no tripadvisor) depois fomos até à praia de Porto Morelos que tem um recife de corais tambem muito bom e para fazer snorkel basta seguir as pessoas :) mais tarde praia del carmen para terminar o dia
4- De van 4usd +/- ida e volta por pessoa fui á praia de Akumal, aqui podem nadar com as tratarugas é gratuito pois elas estão muito perto da costa (são enormes, não fazem mal uma delicia)
O parque xel-ha e xcaret comprei na net, por 147 usd para os dois partes tudo incluido (quem nunca nadou com golfinhos vale a pena os 149usd ou fazer sea treck)
Tulum tambem fui de van
ATENÇÃO AOS MOSQUITOS há marcas de replentes que para lá são muito fracas aliás nem sei se haverá alguma que seja realmente eficiente.
Existem dois parques muito procurados selvatica e xplor que não fui mas que são considerados muito bons.
Enfim por agora é o que me lembro...
Para quem vai Boa Viagem!!!
 

costaalves

Membro Novo
nemnem disse:
Boas

Estive no Barcelo Maya Colonial este mês por 15 dias e adorei, pois a própria praia tem mais de 2km e um recife de corais o que dá para fazer snorkel todos os dias, o hotel é enorme e realmente muito bom em todos os aspectos.
Quanto às escursões fui a muitos sitios mas por minha conta o que se poupa MUIIIIIIITTO €€€, aluguei um carro 4 dias (55usd por dia já com seguros) atestar um depósito custa 20 usd, fui:
1-Ilha das mulheres (praia norte um espectaculo, vale a pena), cancun para compras de desposto e perfumaria é maravilhoso ex: ténis nike cá 140€ lá 60usd perfume 100ml cá 80eur lá 48usd.....
2- Chichenitza a entrada é baratissima 11usd aqui a unica diferença é se vão por autoestrada gastam 40eur de portagens de forem por estrada normal não gastam(atenção que as estradas são boas e não acho que conduzam mal), lá podem pagar 30usd e ter um guia exclusivo, depois cenote IkKil lindo!!!! e a cidade de Valladolid, tentamos mais dois cenotes samula e kinup.....já não me lembro o nome, mas eram 17h e aconselharam a ir só de manhã conclusão chegamos lá e voltamos para trás.
3-Começamos por "rio secreto" trata-se de um percurso com grutas naturais (podem consultar no tripadvisor) depois fomos até à praia de Porto Morelos que tem um recife de corais tambem muito bom e para fazer snorkel basta seguir as pessoas :) mais tarde praia del carmen para terminar o dia
4- De van 4usd +/- ida e volta por pessoa fui á praia de Akumal, aqui podem nadar com as tratarugas é gratuito pois elas estão muito perto da costa (são enormes, não fazem mal uma delicia)
O parque xel-ha e xcaret comprei na net, por 147 usd para os dois partes tudo incluido (quem nunca nadou com golfinhos vale a pena os 149usd ou fazer sea treck)
Tulum tambem fui de van
ATENÇÃO AOS MOSQUITOS há marcas de replentes que para lá são muito fracas aliás nem sei se haverá alguma que seja realmente eficiente.
Existem dois parques muito procurados selvatica e xplor que não fui mas que são considerados muito bons.
Enfim por agora é o que me lembro...
Para quem vai Boa Viagem!!!
excelentes dicas!!!

eu qd fui fiz o mesmo que tu... só não fui a Cancun à compras...

a ideia dos condutores mexicanos serem doido ao volante é tanga de operador para poderem vender os supostos passeios "seguros" da operadora!!!
 

petrus

Membro Ativo
Pergunta de ignorante:

Como fizeram para conseguir duas semanas? Na minha agência de viagens disseram-me que só podemos fazer uam semana, que são as indicações do operador e tal, blá, blá...

Se os preços continuarem bons e tendo presente que há tanto para ver, duas semanas era a perfeição!
 

costaalves

Membro Novo
petrus disse:
Pergunta de ignorante:

Como fizeram para conseguir duas semanas? Na minha agência de viagens disseram-me que só podemos fazer uam semana, que são as indicações do operador e tal, blá, blá...

Se os preços continuarem bons e tendo presente que há tanto para ver, duas semanas era a perfeição!

a resposta para ti é muito simples. troca de agência!!!

em qualquer agência fazem 2 semanas nas caraíbas. Pode compoensar o custo ou não, mas fazem sempre.

Em Fevereiro pedi meia dúzia de orçamentos para 2 semanas em Cuba e deram-me exactamente o que eu queria sem hesitações.

até na dominicana tours têm packs de duas semanas ou se ligares para lá conseguem fazer-te um na hora.

e em termos de custos normalmente abatem cerca 30 a 50% no valor de duas semanas compradas separadamente.
 

maktub

Membro Novo
Normalmente só não se aceita o prolongamente para duas semanas, quando viajas num pacote de oferta... se fores pelo preço normal, sem qualquer tipo de promoção podes ficar mais tempo, tendo um limite de dias devido aos vistos...
 
Top