Novidades

Fecho da Baía de Akumal

PJVFF

Membro Ativo
Preservar a vida das tartarugas... Acho que fizeram muito bem.... :) Para o turista é mau....... mas isso é o que menos importa!
Se é para preservar a vida das tartarugas, acho que fizeram muito bem.
Mas que tipo de impactos tem esta situação para os turistas que lá vão a curto prazo? (Sem contar com o caso de não ser possível ver as tartarugas).
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Se é para preservar a vida das tartarugas, acho que fizeram muito bem.
Mas que tipo de impactos tem esta situação para os turistas que lá vão a curto prazo? (Sem contar com o caso de não ser possível ver as tartarugas).
Sem contar que não podem mergulhar com as tartarugas.. não tem impacto nenhum... é apenas o fecho desta praia para este tipo de actividade.. Por isso não te preocupes! :D
Só te devias preocupar se esta visita estava no planos :)
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Esta medida nada tem haver com as tartarugas, apenas por interesses de privados e governo local. Pois no futuro irá se pagar uma taxa para entrada em Akumal.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A situação não tem a ver com a preservação da vida marinha, mas sim com a exploração económica da bahia de akumal.
A revolta é popular e dai os bloqueios.
Quando fui ao México, em 2012, tive a feliz surpresa ( graças ao Espinoza) de ir nadar e fazer snorkeling nessa baía, foi onde ganhei o gosto pela coisa.
Era gratuito e qualquer pessoa podia ir, não podia demorar muito para se tirar lucro de algo que a natureza nos proporciona gratuitamente.
Infelizmente este é só mais um exemplo.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
A Experiencias Mayas do Espinoza já algum tempo deixou de ir a Akumal devido a essa medida e a desacatos que se tem vivido no local. Já se fala no pagamento de 12 dls para entrar em Akumal .
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Estive la o ano passado e tive o privilegio e o prazer de poder nadar com esses animais fantásticos, e já na altura se falava nisso e ia com receio de não ter essa oportunidade.

Mas em Akumal, mesmo na zona onde mergulhei e nadei com as tartarugas há hotéis, e já estão a ver onde quero chegar.
Quem está nesses hotéis, fica proibido de ir a praia e dar uns mergulhos naquela agua maravilhosa?
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Boas!
Sei, por um local, que a praia já tem acesso livre novamente.
Não sei por quanto tempo, mas na semana passada, tinha.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Alguém que me informe qual é a situação atual em Akumal?
Ou seja se já é possível entrar na praia livremente (acho que agora paga-se), e se é possível nadar para tentar ver as tartarugas?

Obrigado!
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Não Sei de nada.
Li o que está aqui.
Vou fazer uma excursão ate Xcaret e vou fazer outra a Tulum de 1/2 dia e andar de barco ate um recife para nadar com peixes, pode ser que veja alguma tartaruga e raia. :D
 
Última edição por um moderador:
Top