Novidades

Fds sozinha em Barcelona celebrar solteirice e dia da mulher

elsa.smc

Membro Novo
Olá

Nunca viajei sozinha. No entanto por falta de companhia e porque ando numa fase de introspecção e análise pessoal, crescimento interior, etc (solteira após quase 9 anos de relação) e porque se aproxima o dia da mulher estou a pensar ir de 4 a 7/8 de Março a Barcelona. Porque eu mereço. :)

Iria pela Ryanair Sevilha-Barcelona dado ser do Algarve. E penso ficar num hostel. Quero ir mesmo à aventura, ter tempo para mim mas se conhecer pessoas melhor. Se por acaso alguma menina solteira me quiser acompanhar tb alinhava.

Gostaria de saber que cuidados me recomendam a nível de segurança em Barcelona. Li que a zona das Ramblas e Bairrio gotico não é recomendável de noite. E que há carteiristas perto das portas do metro. Algo mais?
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Fazes muito bem em comemorar com uma bela de uma viagem. ;) Em Barcelona há imenso convivio, e muitos tugas, por isso deves conhecer pessoal por lá.

Quanto aos perigos, realmente tens de ter cuidado com os carteiristas. Tens de ter certas preocupações como usar uma mala que não seja aberta e nunca mostrar dinheiro na rua. Mas estes cuidados tem de se ter em qualquer grande cidade.

À noite não recomendo que andes sozinha pelo bairro do Raval. Embora não seja uma zona tão perigosa como muitas pessoas descrevem, para uma rapariga sozinha não recomendo.

E pronto, acho que é isto. Se precisares de mais ajuda "apita".

Cumprimentos,

Mónica
 

elsa.smc

Membro Novo
Já tenho duas viagens para mais tarde à Suiça e à Sicilia com pessoal amigo. Mas eu estou num período de viragem onde me apetece ter tempo para mim e fazer o que EU quero. O meu ex nunca queria ir a lado nenhum...

Porque o planeamento das outras duas viagens já têm sido um pouco complicadas e chegar a acordo entre preços, datas, etc sinto que preciso disto sair daqui uns dias em breve e ser solta e espontânea. Uma coisa sei ou vou adorar ou vou detestar lol E por mim ia já amanhã!


Apesar de ir sozinha quero conhecer pessoas claro e conviver, por isso decidir ir para um hostel. E se houver algum grupo de portugal que vá no mesmo período ou uma recém solteira como eu, digam alguma coisa ;)


Obrigado pelas dicas Mónica! :rolleyes:
 

jmcsanto

Membro Novo
olá,

Também terminei recentemente uma relação (10 anos) também ando em introespecção e também vou a Barcelona em Março mas é no final do mês...lol...ainda não é desta que o destino nos vai cruzar...hehe

Mas vamos ao que interessa...já estive em Barcelona várias vezes e nunca senti qualquer tipo de insegurança, no entanto é aconselhável que tenhas alguma precaução caso viajes sozinha, Bairro Gótico com ruas muito apertadas e depois da meia noite pode ser perigoso para uma rapariga sozinha mas isto é válido para qualquer cidade. Acompanhada de certo que não vais ter qualquer problema. As ramblas estão cheias de gente até às tantas. Se vais para conhecer compra um Guia daqueles que têm os pontos chave e disfruta disso porque barcelona é muito bonita e tem muito que ver.
Qualquer dúvida que tenhas estou à tua disposição...se não falarmos antes uma óptima viagem e diverte-te.
 

pedrokiller

Membro Novo
Oi,eu estou a pensar me ir a espanha um fim de semana
pois também terminei uma relaçao a pouco tempo :mellow:

estava a a pensar em loret del mar ou san chencho

vou em principio funs de março,quando começar a primavera :)
vou sozinho :rolleyes: mas uma companhia era bem vinda ;)
 

elsa.smc

Membro Novo
Olá a todos. Fui no dia 4 e regressei no dia 9. E foi simpelsmente espetacular!

Entretanto não actualizei aqui mas há mês e tal decidi registar-se no couchsurfing com o objectivo de fazer contactos e combinar coisas com pessoal de lá. De início pensei ir para um hostel e só combinar saídas e isso, mas rapidamente mudei de ideias. Devo antes de mais dizer que no grupo de CS de Barcelona estão sempre a combinar meetings, jantares, saídas, piqueniques, etc São muito activos e o pessoal super simpático. Como com o tempo fui vendo como funcionava e entusiasmei-me contactei algumas raparigas pois sentia-me mais à vontade do que ir para casa de um desconhecido.

Devo dizer que adorei estive 2 dias em casa de uam francesa a morar lá, que também tinha um rapaz indiano como host e foi o máximo. Ela levou-nos a alguns sítios e a troca de ideias e cultruas fo idemais. Ele inclusivé cozinhou-nos um jantar indiano. Depois fu ipara casa da Paloma, uma querida, embora fossem dias de semana fomos ao park Guell mais um amigo dela e noutro dia fomos jantar com u moutro amigo dela. Fui também a um meeting do CS onde conehci pessoas de Espanha (óbvio), Itália, India, Suécia, França, Alemanha, Finlândia, Nova Zelândia, Argentina, Equador e e USA. Simplesmente fantástico!

Fui a bares, restaurantes e discos que sozinha ou com pessoal que desconehce a cidade tal como eu jamais chegávamos lá. Não há nada como conhecer uma cidade com quem a conhece bem ;)

O facto de ir sozinha fez com que não falasse português de todo durante aqueles dias, algo impossível se formos com amigos,. pois cai-se sempre em tentação, tirando 2 telefonemas aos meus pais foi sempre em inglês e espanhol e tenho a dizer que a minha confiança, auto estima, segurança está em alta. Porque eu comando a minha vida, eu quero eu faço, eu consigo fazer coisas semd epender de outros e sentir-me bem com isso, consigo socializar com desconhecidos sem timidez nem inseguranças. Resumindo estou numa óptima fase da minha vida, feliz por me sentir bem comigo própria e a aproveitar a solteirice lol Este era um teste que me propus fazer a mim própria e superou as minhas expectativas! :) Só me arrependeo de não ter feito antes mas a partir de agora vou aproveitar mais a vida!
 

JAlban

Membro
Boas Elsa,

Estive a ler com muito interesse o teu post sobre o CS e achei interessante, tão interessante que já me inscrevi e começei contactos exploratórios inicialmente para ver viajantes perto para tentar combinar um cafezito e falar com eles sobre as experiências, mas pela tua descrição a coisa parece-me muito interessante. Sabes de algumas iniciativas de CS em Portugal semelhantes às realizadas, como referiste, pelo grupo de Barcelona?

E parabéns pela coragem, serves de exemplo para alguns de nós que também tem dificuldade em encontrar companhia para viajar.

Cumps,

Jorge


Olá a todos. Fui no dia 4 e regressei no dia 9. E foi simpelsmente espetacular!

Entretanto não actualizei aqui mas há mês e tal decidi registar-se no couchsurfing com o objectivo de fazer contactos e combinar coisas com pessoal de lá. De início pensei ir para um hostel e só combinar saídas e isso, mas rapidamente mudei de ideias. Devo antes de mais dizer que no grupo de CS de Barcelona estão sempre a combinar meetings, jantares, saídas, piqueniques, etc São muito activos e o pessoal super simpático. Como com o tempo fui vendo como funcionava e entusiasmei-me contactei algumas raparigas pois sentia-me mais à vontade do que ir para casa de um desconhecido.

Devo dizer que adorei estive 2 dias em casa de uam francesa a morar lá, que também tinha um rapaz indiano como host e foi o máximo. Ela levou-nos a alguns sítios e a troca de ideias e cultruas fo idemais. Ele inclusivé cozinhou-nos um jantar indiano. Depois fu ipara casa da Paloma, uma querida, embora fossem dias de semana fomos ao park Guell mais um amigo dela e noutro dia fomos jantar com u moutro amigo dela. Fui também a um meeting do CS onde conehci pessoas de Espanha (óbvio), Itália, India, Suécia, França, Alemanha, Finlândia, Nova Zelândia, Argentina, Equador e e USA. Simplesmente fantástico!

Fui a bares, restaurantes e discos que sozinha ou com pessoal que desconehce a cidade tal como eu jamais chegávamos lá. Não há nada como conhecer uma cidade com quem a conhece bem ;)

O facto de ir sozinha fez com que não falasse português de todo durante aqueles dias, algo impossível se formos com amigos,. pois cai-se sempre em tentação, tirando 2 telefonemas aos meus pais foi sempre em inglês e espanhol e tenho a dizer que a minha confiança, auto estima, segurança está em alta. Porque eu comando a minha vida, eu quero eu faço, eu consigo fazer coisas semd epender de outros e sentir-me bem com isso, consigo socializar com desconhecidos sem timidez nem inseguranças. Resumindo estou numa óptima fase da minha vida, feliz por me sentir bem comigo própria e a aproveitar a solteirice lol Este era um teste que me propus fazer a mim própria e superou as minhas expectativas! :) Só me arrependeo de não ter feito antes mas a partir de agora vou aproveitar mais a vida!
 
Top