Novidades

Fds de carnaval em Barcelona. Sozinha!

elsa.smc

Membro Novo
Olá

Já abri tópico sobre ir sozinha a Barcelona, mas julgo que aqui terá mais visibilidade.
https://www.portaldasviagens.com/topic/9244-fds-sozinha-em-barcelona-celebrar-solteirice-e-dia-da-mulher/

Nunca viajei sozinha, mas estou numa fase da minha vida que me faz todo o sentido. Vou mais tarde à Suiça e Sicilia com amigos, mas planear viagens em conjunto é um stress, ter de chegar a acordo de datas, preços, etc e neste momento quero sair daqui livremente e sem compromissos. Quero ser espontânea! Mas confesso estou um pouco ansiosa e apreensiva eheh

Sei que ou vou adorar ou detestar a experiência, mas é algo que tenho de fazer. Meti 2 dias e faço fim de semana prolongado de carnaval, celebro o dia da mulher lol e é a minha prenda de anos adiantada :D

Tenciono ficar num hostel, porque apesar de ir sozinha não quero ser eremita e se conhecer pessoas melhor! Se me puderem sugerir um bom hostel e bem situado agradecia.

Portanto queria que me dessem dicas sobre locais a evitar, mais perigosos, etc ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi! Já te respondi no outro post. ;)

Quanto a hostels dá uma olhadela por aqui no portal, pois já há mt informação e poderás encontrar comentários a hostels. No entanto, podes tb ver no booking.com, vês preços, localização e pontuação de quem já lá esteve. Eu reservo sempre a minha estadia por aqui, e até hoje não tenho razão de queixa.

Aqui está uma pesquisa rápida, com datas ao acaso:

http://www.booking.com/searchresults.html?label=gog235jc;sid=5d79bfaa08fba1d78cb15efa535a30d4;checkin_monthday=10;checkin_year_month=2011-2;checkout_monthday=13;checkout_year_month=2011-2;city=-372490;class_interval=1;country=es;ht_id=3;radius=0;score_min=0;si=ai%2Cco%2Cci%2Cre%2Cdi;ss_all=0;order=score_c1


Espero que ajude! ;)
 

Khayman

Membro Novo
Bom dia,

Espero mesmo que adores a viagem. Eu fui a Barcelona há duas semanas atrás e achei-a uma cidade maravilhosa! Estava um frio de rachar, tal como em Portugal, mas com certeza que em Março apanharás tempo muito melhor. Fiquei no Hotel Catalunia, na rua de Santa Anna, ao pé das Ramblas e gostei muito do hotel, mas realmente o melhor que tens a fazer é, provavelmente, ir para um hostel.

Acho que fazes bem em fazer a experiência de ir sozinha e entre turistas e barceloneses, hás-de certeza encontrar companhia, nem que seja na fila para algum monumento. Falo por experiência de quem encontrou na Praça de São Pedro, no Vaticano, na fila para a Basílica, uma portuguesa a estudar em Londres e fizemos logo ali conversa!

Podes também tentar contactar alguém de um grupo de couch surfing em Barcelona (pesquisa na net, facebook, ...). Podes combinar previamente cafés, almoços, jantares, saídas, visitas a atracções tipo o Park Guell (adorei!), o que surgir!

Boa Viagem
 

elsa.smc

Membro Novo
Khayman obrigado pela dica. Registei-me no couchsurfing, muito interessante e há muita gente disponível para beber um copo ou ajudar a conhecer a cidade. Confesso que sendo rapariga e indo sozinha acho que não me aventuro a ir para casa de desconhecidos, mas vejo muitas pessoas interessantes com quem combinar coisas. Aqui há uns anos já tinha visto o site mas desta vez não me lembrei disso, obrigada ;)
 
Top