Novidades

Fazer praia em Abril com crianças - onde?

Olá a todos,

Eramos muito "viajantes" antes de ter os miúdos; desde aí só fomos à Madeira e ponto final.
Estamos por isso cheios de saudades de umas férias "pulseira, TI, água quente e boa praia".
Queríamos ir em Abril, altura em que por cá ainda não há praia para ninguém.
Grande questão: temos uma criança que terá 4 anos em Abril e outra que terá 14 meses.
Nessa altura do ano adoramos as Caraíbas (já fomos a RD, Cuba e México e adorámos) mas agora estamos com medo de arriscar, pelas horas de voo / mudança de clima para a mais pequena.
A questão é: onde fazer praia em Abril? E digo praia, mesmo praia, com temperatura do ar e da água mesmo boa. Andei a "meter o nariz" nas Canárias e afins mas cheira-me que não é garantido que dê para fazer praia. E Cabo Verde? É tão ventoso como dizem?

Ajudas e conselhos precisam-se! Obrigada :)
 

fsilva106

Membro
Também tenho 2 crianças dessas idades (4 anos e outro 20 meses), fomos a Cabo Verde o ano passado, mas foi em Junho, não achei muito ventoso (fui para a ilha do Sal),
A sensação com que fiquei é que a agua das caraíbas (méxico) é muito mais quente
 

rum

Membro Conhecido
Sim, eu diria que é possível fazer praia mas atenção, e respondendo à tua questão sobre o vento, sim é ventoso. É uma característica do arquipélago, o vento para eles é um cartão de visita. Outra pormenor, o mar ali é Atlântico a sério. Não esperes apanhar mar calminho como apanhas nas Caraíbas não é um mar mau na generalidade, e até há praias onde é calmo mas de uma forma geral o mar é puxado.
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos,

Eramos muito "viajantes" antes de ter os miúdos; desde aí só fomos à Madeira e ponto final.
Estamos por isso cheios de saudades de umas férias "pulseira, TI, água quente e boa praia".
Queríamos ir em Abril, altura em que por cá ainda não há praia para ninguém.
Grande questão: temos uma criança que terá 4 anos em Abril e outra que terá 14 meses.
Nessa altura do ano adoramos as Caraíbas (já fomos a RD, Cuba e México e adorámos) mas agora estamos com medo de arriscar, pelas horas de voo / mudança de clima para a mais pequena.
A questão é: onde fazer praia em Abril? E digo praia, mesmo praia, com temperatura do ar e da água mesmo boa. Andei a "meter o nariz" nas Canárias e afins mas cheira-me que não é garantido que dê para fazer praia. E Cabo Verde? É tão ventoso como dizem?

Ajudas e conselhos precisam-se! Obrigada :)
Para praia, mesmo praia em Abril, com temperaturas boas e água quente, Caraíbas (México, Punta Cana, Samaná, Cuba, Jamaica), sem dúvida.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Tenho ido para a Gran Canária em Abril/Maio e não me posso queixar do clima. Praia e piscina com fartura!
Sempre acompanhada pela minha filha de, actualmente, 3 anos.

Mas claro que as caraíbas são as caraíbas. :)
 
Última edição por um moderador:
A sério Delicia do Mar???
Nunca pensei que Gran Canária fosse um bom destino nessa altura do ano.
É que tem duas grandes vantagens: a viagem é curta e os preços bastante mais acessíveis.
Tem zonas específicas/hotéis que me aconselhe?

Obrigada!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Não aprecio a zona da Praia do Inglês.
Fico sempre em Anfi (no complexo Anfi) e fiquei o ano passado em Taurito, muito próximo de Mogan no Taurito Princess.
Este ano não estou a conseguir disponibilidade para o mesmo hotel e por isso, provavelmente irei para o hotel irmão Mógan Princess & Beach Club, que fica a pouca distancia do Taurito Princess.

Edit: os Princess têm uma piscina exterior climatizada.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu penso que se quer um local garantido para fazer praia sem restrições nessa altura, o melhor é mesmo as Caraíbas. E não tenha medo da viagem, as crianças são muito mais resistentes do que nós imaginamos, no final acaba por ser bastante mais cansativo é para nós, que temos de tomar conta deles, do que propriamente para eles.
Quanto às Canárias, são muito mais incertas, ainda no ano passado estive lá em Junho e a água estava bastante fria, tanto no mar como na piscina.
 

pat3

Membro
Eu diria para ir para Punta cana.
Conheço as Caraíbas ( México, Cuba e RD) e fui para Punta cana quando o meu filho mais velho tinha 19 meses. Para ele a viagem mais chata foi para lá, em que só fez uma sesta de duas horas. Para cá veio sempre a dormir, já que a viagem é feita de noite.
Digo RD porque México é mais uma horinha e Cuba nem sempre há voos directos e a qualidade hoteleira é um pouco inferior.

O meu filho adorou!

Este ano vou voltar a repetir Caraíbas. Desta vez com um menino de 4 anos e outro de pouco mais de um ano.
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, estive em Cabo Verde o ano passado em Julho. A temperatura da água não tem nada que ver com Caraíbas. Já estive na RD em Abril e foi maravilhoso. Também tenho um pequeno com 3 anos e tenho viajado com ele desde que tem 18 meses só que sempre para mais ou menos 4 horas voo, por isso entendo o que diz, eu também não arrisquei mas sei de pessoas que foram para Caraíbas com bebés e correu tudo bem.
 
Última edição por um moderador:
Top