Novidades

Fazer aulas de esqui ou não?

pauluxxa

Membro Novo
Olés!
Em Janeiro vou pela 1ª vez a Andorra!
Vamos com um casal que já costuma ir. Ele pratica snowbord.
Tenho falado com algumas pessoas que já costumam ir, e todos me dizem para fazer aulas, ou de ski ou de snowbord, para aprender logo no inicio e assim vou-me divertir mais.
Não sei o que fazer, porque depende:
- dos preços das aulas e quantas serão necessárias;
- do preço de aluguer de equipamentos para aulas e para depois usar ao praticar;
- do facto de haver também outras actividades evetualmente divertidas e que estas práticas roubem tempo para ver outras coisas...

Será que quem costuma ir me sabe dar opinião? Vou já a 8 de Janeiro, e ficou 1 semana.

Obrigada
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Paula,

Chama-se a isso um "pau de dois bicos" :)

Com aulas evoluis mais depressa e ganhas bons hábitos técnicos, mas naturalmente vai custar dinheiro.
Em opção, podes sempre tentar por tua conta e eventualmente demorar mais tempo a aprender, mas sempre fica mais barato.

Na minha opinião, se não queres logo avançar para aulas, tenta durante o primeiro dia fazer alguma coisa com a ajuda de amigos teus e vê como te sentes.
A minha experiência diz-me que se tiveres jeito, apanhas facilmente a base para esquiar, no entanto com aulas as coisas podem ser mais fáceis.

Podes também optar por ter 1 ou 2 aulas individuais no início para teres as bases e depois treinares.

Muitos dos que desistem de fazer ski/snowboard logo no início, deve-se em parte à ausência de qualquer orientação para se iniciarem e isso é o que pode acontecer quando se opta por não ter aulas.

Boas férias :)
 

pauluxxa

Membro Novo
Obrigada pela opinião :)

Eu acho que gostava de arriscar a ter umas aulinhas de inicio, so para me orientar melhor... tenho algum receio das pernas partidas que tanto oiço falar... :(
Mas também não quero passar os dias todos a fazer a mesma coisa...
Acho que a questão vai ser mesmo os preços, das aulas e equipamento, a ver se alguém tem uma ideia de preços que me oriente já....

Vamos ver ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas

E arriscas bem :). Aulas são sempre melhor do que tentar por conta própria.

O aluguer de material está em conta, as aulas é que são um pouco caras, mas como disse, valem a pena.
Neste site tens aluguer de material online a preços simpáticos - http://www.snowrental.net/
Em opção, tenta ver no site de Grandvalira se existe serviço semelhante.

Se fores por uma agência, existem pacotes que incluem forfait e equipamento que no conjunto fica mais barato.
 

carlos_figueiredo

Membro Novo
Boas:)

Venho deixar uma pequena contribuição visto que estive em Andorra o ano passado pela primeira vez e adorei!

Em relação a aulas não cheguei a ter porque confesso que não me entusiasmei tanto quanto esperava com a pratica de ski. Mas lembro-me de preços e por exemplo um pacote de aulas de iniciação, para uma pessoa, começava nos 300€. Depois o material há pequenas casas fora das pistas que alugam muito mais barato. Aconselho isso em vez de alugar nas pistas.

E pronto diverte-te que Andorra é mesmo um sitio especial ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia,


Se optares por classes colectivas os preços são mais em conta:
http://www.grandvalira.com/prepara-lestada/classes/classes-col-lectives

Recordo-me que uma das últimas aulas de aperfeiçoamento particular que tive à uns anos rondava os $40/hora.
Tenta pedir informações quando lá chegares.
 

pauluxxa

Membro Novo
Pois, já percebi isso... que se forem aulas de grupo é muito mais barato, talvez faça então no inicio 1 h ou 2, e depois já é so treinar LOL
Depois tenho de ver é a historia do equipamento, deve ser outro tanto :)

Bem, quanfo lá chegar já vejo :)

Muito obrigada, gostei de ver as tuas fotos (Nuno) noutro tópico :) fiquei com mais vontade...
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Para não gastares muito, sugiro a secção de neve da Decathlon :)
Se tiveres gosto, então opta por coisas melhores!
 

Caracol

Membro
Boas!

Vou também dar a minha humilde opinião...FAZ AULAS, sem qualquer dúvida!

As aulas de grupo são muito interessantes e nunca tens mais de 10/12 alunos, os instrutores são muito experientes e atenciosos e cria-se bom ambiente com todos!

Se vais uma semana, aconselho a comprares 15 horas de aulas (5 dias, de 2ª a 6ª, 3 horas/dia), fazes as 3 horas de aula de manhã e de tarde tens o tempo todo pra ires treinando mais um pouco por tua conta!

Aconselho a fazerem sempre aulas por experiência própria, e passo a explicar:

O ski é mais fácil e rápido de aprender, mas é muitissimo mais perigoso para as articulações das pernas, nomeadamente no que diz respeito aos ligamentos do joelhos...

O snowboard é bem mais dificil e demorado de aprender, mas em caso de quedas, se usas capacete não deverás ter grandes problemas...

Resumindo, nas aulas não aprendes apenas a deslizar na neve...aprendes a apanhar e sair de um teleférico ou saca-rabos, a postura mais correcta e confortável, a travar, curvar, cair bem, levantares-te bem, etc...e acredita que no inicio vais passar muito tempo a cair e levantares-te!

Não acredito em autodidactas do ski ou snowboard, sobretudo para quem vai apenas uma semana e não quer perder dias a aprender sozinho...com 3 horas de aulas já aprendes o básico e nos outros dias de aulas já vais evoluir com muita mais segurança!

Os amigos mais experientes podem orientar-te +/-...mas nunca como um instrutor profissional que sabe bem a melhor forma de ensinar cada pessoa!

Esta é apenas a opinião de alguém que já teve as mesmas duvidas que tu, que tentou aprender sozinho e se deu mal...

Para quem faz apenas 1 semana de neve por ano, penso ser indispensável fazer sempre 1 ou 2 horas de aulas no primeiro dia!


Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Concordo plenamente com a Caracol.

Sem dúvida aulas!! Eu também me iniciei no vicio da neve o ano passado.

Iniciei-me no snowboard com 8h de aulas em 4 dias (2h/dia)

Acho que 8h de aulas chega para o básico (fazer pistas azuis com prazer e sem cair nos teleféricos :lol:) digo isto porque do meu grupo houve gente a iniciar-se no snowboard de no ski e ao fim de 4 dias já fazíamos pistas todos juntos e sem grandes quedas.

Nas aulas aprendemos, como ja foi dito, as melhores posturas, os termos técnicos e não sao muito caras de forem em grupo.

Boa neve, espero la ir em fev :D
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
O ski é mais fácil e rápido de aprender, mas é muitissimo mais perigoso para as articulações das pernas, nomeadamente no que diz respeito aos ligamentos do joelhos...

O snowboard é bem mais dificil e demorado de aprender, mas em caso de quedas, se usas capacete não deverás ter grandes problemas...

Deixa-me matizar um pouco o que disseste:

É mais fácil e rápido começar a fazer ski do que snowboard mas fazer bem ski é muito mais difícil do que fazer bem snowboard, depois do início a progressão em termos técnicos é muito mais lenta no ski.
 

roller

Membro Conhecido
Concordo com o Pedro Maia.

No meu grupo no ano passado, nos que fizemos snowboard progredimos mais depressa e os do ski muito mais devagar, mas com mais técnica.

Eu aconselho o snowboard, em 2 dias ja dá para divertir a grande, enquanto que no ski ao fim de 2 dias ainda se anda nas pistas verdes :p
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Alterei o título do tópico para reflectir melhor a tendência do tema!
 

pauluxxa

Membro Novo
Obrigada a todos, as vossas dicas foram fantásticas...
Sim Nuno, tudo bem, mas eu agora quero pôr uma questão que não tem muito a ver com o esqui, mas...
Era sobre a CALDEA, adoro spas e será que é assim tão bom como aparenta? Se alguém conhecer...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigada a todos, as vossas dicas foram fantásticas...
Sim Nuno, tudo bem, mas eu agora quero pôr uma questão que não tem muito a ver com o esqui, mas...
Era sobre a CALDEA, adoro spas e será que é assim tão bom como aparenta? Se alguém conhecer...
Eu na minha muito modesta opinião de quem fez uma única vez "sku" forçado na escócia e conseguiu descer umas escadas geladas (uns 10 degraus... :p )e só parar no balcão bar no abrigo de montanha (calma... aproveitei para pedir uma cerveja), acho que essa ideia do Spa é excelente... aliás... maravilhosa!

Podes sempre levar o scott com um barril ao pescoço... assim já sabes que ninguém se consegue manter de pé ao pé de ti... e não fazes fraca figura :(
 

hydra

Membro Conhecido
Oi :

Eu já estive no Caldea duas vezes e para mim é fantástico.

Eu estive lá sempre no verão, ou seja época baixa e adorei.

Se precisares de informações diz.

Tks
 

roller

Membro Conhecido
N fui la por causa do preço porque estive num spa semelhante em Budapeste, mas é bom sem dúvida! agora 35€ por 3h...
 

Nuno

Administrador
Staff
Ir à Caldeia e fazer patinagem no gelo são actividades obrigatório em Andorra :)
 

hydra

Membro Conhecido
Tens sempre a opção de ir no horário da noite, são apenas duas horas, mas fica mais em conta, pelo menos no verão é assim.

À noite existe uma performance com luzes e música nas piscinas principais.

A zona exterior tb é engraçada, e acredito que no inverno, com as montanhas cheias de neve deve ser ainda melhor.

Eu tb acho que é obrigatório.
 

roller

Membro Conhecido
Um pormenor, Andorra la vella não costuma ter neve a temporada toda, alias raramente tem neve.

Por isso ir a Caldea para estar numa piscina quente e com neve em redor... pode n ser certo.
 
Top