Novidades

Fatura Logitravel

yara

Membro Conhecido
Boa tarde

Alguém sabe se colocando o NIF para Fatura na Logitravel se essa fatura aparece no E-Fatura?
Alguém que tenha feito uma reserva recentemente pela Logitravel e tenha colocado NIF pode verificar?

Obrigada.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá... Visto a Logitravel não ser uma empresa portuguesa, nunca irá aparecer no E-factura... Aparece apenas as facturas emitidas por empresas com NIF nacional e que contenham o NIF do cliente...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @yara ,

Não aparece. Na altura fiz a mesma questão e a resposta que me deram, além de serem uma empresa espanhola, as faturas de viagens não "contam para nada" segundo eles.
 

yara

Membro Conhecido
Olá... Visto a Logitravel não ser uma empresa portuguesa, nunca irá aparecer no E-factura... Aparece apenas as facturas emitidas por empresas com NIF nacional e que contenham o NIF do cliente...
Tinha ideia que não mas um conhecido perguntou-me e queria saber para poder explicar.

Olá @yara ,

Não aparece. Na altura fiz a mesma questão e a resposta que me deram, além de serem uma empresa espanhola, as faturas de viagens não "contam para nada" segundo eles.
Mas responderam-te mesmo à questão?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Tinha ideia que não mas um conhecido perguntou-me e queria saber para poder explicar.



Mas responderam-te mesmo à questão?
Sim, disseram que não dava. A sede é espanhola, pelo que não dá para emitir para nós Portugueses.
 

Bee

Membro Conhecido
Atenção que mesmo a fatura não aparecendo no E-Fatura, pois a empresa está sediada em Espanha, a Logitravel (ou qualquer outra empresa), caso seja necessário deve emitir a fatura com o número de contribuinte caso o mesmo seja solicitado.
 

yara

Membro Conhecido
Mandei mensagem para eles pelo formulário de contacto e responderam isto:

"No seguimento da sua mensagem, a qual desde já agradecemos, informamos que deverá inserir a sua fatura como faturas internacionais."

Ou seja, realmente não aparece automaticamente no E-Fatura.
Em várias reservas que fiz no passado na Logitravel nunca me dei conta disso e só agora é que um conhecido me falou nisso é que dei conta.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Penso que só se você se tratar de uma empresa é que terá algum beneficio em que a factura apareça no efactura, em caso de particulares, não faz diferença penso eu...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Penso que só se você se tratar de uma empresa é que terá algum beneficio em que a factura apareça no efactura, em caso de particulares, não faz diferença penso eu...
Não era para ter benefícios...
Nunca coloco o meu NIF em nada de viagens...
Era para um conhecido que acho que teve uma perda de voo e teve de comprar alojamento e outros voos e comprou pela Logitravel, pediu fatura mas não sabe dela e ia comprovar através do e-fatura...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Qualquer particular tem o benefício em sede de irs no IVA de faturas referentes a alojamento.
Olá...
Isso poderá acontecer quando a factura estiver sujeita a IVA, mas por norma as da logitravel não têm, tenho várias facturas deles e nenhuma descrimina IVA...
De notar ainda que mesmo que tivesse IVA, como não é pago em PORTUGAL, a AT nunca daria beneficio de um valor que não recebeu... pelo menos este é o meu ponto de vista... mas não tenho muitos conhecimentos de contabilidade...
 

ploferreira

Administrador
Staff
@ALTF4 apenas respondi ao facto de ter benefício de aparecer no e-fatura.

Se aparece no e-fatura é porque está sujeita a Iva e é emitida em Portugal. Se é emitida em Portugal e tem iva qualquer particular vai ter direito ao benefício previsto no CIRS.
 

ALTF4

Membro Conhecido
@ALTF4 apenas respondi ao facto de ter benefício de aparecer no e-fatura.

Se aparece no e-fatura é porque está sujeita a Iva e é emitida em Portugal. Se é emitida em Portugal e tem iva qualquer particular vai ter direito ao benefício previsto no CIRS.
Facturas isentas de IVA tambem aparecem no E-factura...
De notar ainda que nem todas as áreas dão direito a benefícios em termos de IRS e recuperação de parte do IVA...
Faturas: tudo o que precisa de saber
 

ploferreira

Administrador
Staff
@ALTF4 voltamos ao mesmo, só para terminar o off topic leia lá novamente o meu primeiro post:

Qualquer particular tem o benefício em sede de irs no IVA de faturas referentes a alojamento.
Desde que a fatura esteja no e-fatura, tenha IVA e se refira a alojamento, qualquer particular tem direito ao benefício, não vale a pena andarmos a dar a volta ao texto ;)
 
Top