Férias sozinha 2018

Tópico em 'Viajar Sozinho(a)' iniciado por SNeves a 10 Nov 2017.

1. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
    Olá a todos!
    Ando a pensar no destino de férias do proximo ano. Estou bastante indecisa pois pela primeira vez não tenho companhia por circunstâncias da vida. Será que me podem dar sugestões? Gostaria de conhecer algo novo, como tal teria de excluir Caraíbas, Croácia, Itália, Tailândia, Maiorca, Ibiza, Córsega, Turquia, Santorini, creta e Mykonos!
    Obrigada

Madalena Valente, Mili e valter_2014 gostam disto.
  2. basapistas

basapistas Membro Ativo

504
    234
    43
  3. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
  4. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

3.681
    3.698
    273
    Olá @SBarbosa,

Só com essa informação é complicado e qualquer sugestão seria apenas "atirar um destino..."
    • Em que altura pretende viajar?
    • Que tipo de férias pretende?
    • tem algum plafond máximo?
    São algumas das questões que ajudam a ter sugestões mais adequadas ;)

5. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
    Sim, tem razão mas como tenho margem de manobra nem fiz referencia. Isto é, a viagem poderá ser feita entre julho e outubro...pretendo praia combinado com alguma cultura e a nível de plafond um limite de 1500 euros! Agradeço as suas sugestões... haja depois coragem!!

Editado por um moderador: 11 Nov 2017
  6. valter_2014

valter_2014 Membro Conhecido

1.072
    573
    153
    Sardenha
    Indonésia

7. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
    Sardenha já fui!! Indonésia gostava bastante.. mas para a minha primeira viagem sozinha não sei se me aguento , talvez um destino mais perto... já pensei em ir naqueles grupos que organizam viagens, mas são preços loucos... eu estou habituada a organizar tudo por mim e quando vejo certos preços até troco os olhos .

8. susy4

susy4 Membro Conhecido

580
    515
    133
    A minha primeira experiência de viagem a solo, fora do país, foi a Cuba (combinado comprado a agência de viagens)... amei ... a segunda viagem fiz Budapeste e Viena por minha conta (mais aterrador por não saber se tudo ia correr bem), mas que foi a viagem que mais gozo me deu em fazer.
    Viagens diferentes mas as duas foram incríveis... vá, vai ver que não se vai sentir sozinha ...há sempre pessoas interessantes, com quem nos cruzamos, desde que tenhamos abertura para interagir. São experiências enriquecedoras.

9. Antonia.M.S.

Antonia.M.S. Membro Conhecido

485
    1.151
    173
    Olá @SBarbosa ,
    E um cruzeiro? Já ponderou? Para primeira vez “a solo” poderá ser interessante...
    Tenho uma amiga que fez, e para além de ficar adepta de cruzeiros ( que não era), diz que se sentiu sempre “acompanhada” . ;)

Tinker Bell e valter_2014 gostam disto.
  10. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.066
    1.194
    223
    Boas.. Eu diria mesmo para sair da Europa numa viagem sozinha ! Isto pela minha própria experiência !

Mili gosta disto.
  11. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
    @Antonia.M.S. obrigada. Ainda não tinha ponderada porque nunca me interessei por cruzeiros!! Obrigada pela dica
    @rmonteiro essa seria a situação ideal.... mas tenho receios... digamos que apesar de ter alguma experiência em viagens o meu sentido de orientação é péssimo :D

rmonteiro gosta disto.
  12. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.066
    1.194
    223
    Isso é o menos;)
    Quando vou sozinho prefiro ir para fora da Europa.. para mim faz mais sentido.. As capitais na Europa parece que ganham outro encanto quando vamos acompanhados, enquanto que por vezes ao sairmos da zona de conforto, começamos uma aventura diferente.:)

filipino gosta disto.
  13. Lubezki

Lubezki Membro

50
    46
    18
    Em que altura do ano estás a pensar ir? Se for Junho alinho. Ainda agora estive a ver para Paris, 7 dias num apartamento já com bilhete de ida e volta fica a 170€ no total. Super barato, apesar de eu ter prioridades a Paris.

14. Leonorb

Leonorb Membro Conhecido

861
    558
    133
    Já pensaste na Costa Brava aqui nos nossos vizinhos?

15. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
    Obrigada, mas Paris não tenho interesse.

16. CARVALHO

CARVALHO Membro Novo

23
    9
    3
    Islândia, 1ª quinzena de setembro (procura-se grupo de 4/5 pessoas). Alguém quer ir ?

Editado por um moderador: 28 Nov 2017
    SNeves gosta disto.
  17. Leonorb

Leonorb Membro Conhecido

861
    558
    133
    Editado por um moderador: 28 Nov 2017
  18. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
    @CARVALHO, obrigada, apesar de ser um destino que está na minha lista ainda não será no próximo ano.

19. Viajante Fora da Curva

Viajante Fora da Curva Membro Novo

11
    9
    3
    Olá.
    Os destinos que já fiz sozinha e onde tive excelentes experiências são: Argentina, Chile, Inglaterra, Suíça, Estónia, Letónia e Lituânia. Talvez você já tenha visitado alguns desses, mas são lugares que sei que são seguros para mulheres viajando sozinhas. Nenhum desses são destinos costeiros muito atrativos, mas são lugares muito interessantes. E especialmente nos países do Báltico o preço é mais acessível.
    Espero ter ajudado... qualquer dúvida me dá um alô!

Editado por um moderador: 29 Nov 2017
    SNeves e rmonteiro gostam disto.
  20. SNeves

SNeves Membro

36
    12
    8
    Acredito, e do conjunto de países que referiu alguns gostava muito de viajar.. mas a ideia é praiaaaa :D, mas obrigada

Viajante Fora da Curva gosta disto.