Novidades

Férias praia c/ vôo directo do Porto

Romagnoli

Membro Novo
Caríssimos,

Preciso da V/ ajuda, que desde já agradeço.

Fui incumbido de marcar férias para o pessoal e estou indeciso. Para agradar a todos, o ideal é:
- Praia, praia, praia (poucas ondas e pouco vento, de preferência), também piscina e descanso
- 4 adultos + 2 crianças
- 1 semana em Agosto
- vôo directo do Porto, com duração max 4h
- Hotel 4/5 estrelas com TI em cima da praia

Algarve, Sul de Espanha, Baleares, Porto Santo, estão fora. Já estão mais que visitados e repetidos.

Vi Sardenha e Tropea mas parece-me que o vôo é via Lisboa. Sendo assim, estão fora.

Pensei em Marrocos, Saïda talvez. No entanto, ouço críticas negativas. Tipo que 5 estrelas lá são 3 cá, higiene, alimentação, serviço sofrível. Não sei, nunca estive em Marrocos.

O que sobra, talvez Canárias? Qualidade dos hotéis/praias equivalente a Baleares? Bem sei que não é Mediterrâneo e não haverá aquelas "calas" de que tanto gosto, mas deve ter praias e hotéis porreiros, não?

Mais alternativas?

Digam-me coisas, sff. Muito obrigado!
 

jnm

Membro Ativo
Acho que Cabo Verde se enquadra na perfeição no que estás a pedir.
 
Última edição por um moderador:

PatMagui

Membro Ativo
Cabo Verde também seria a minha primeira sugestão (embora nunca tenha lá estado... vou em setembro pela primeira vez). Os preços é que não são os mais convidativos! Saídia é uma opção bem mais barata e, na minha opinião, a ter em conta!
Estive no Be Live em 2012 (pode ler o report na minha assinatura) e é verdade que as 5* não são equivalentes ao padrão europeu, mas isso também acontece na Ásia e nas Caraíbas! A minha principal crítica na altura foi a comida... mas qualquer questão estou às ordens ;)
 

isa99

Membro Ativo
Tenerife, Cabo Verde, Itália, sul França...

(Marrocos também foi um hipótese para mim mas se não fosse com o meu filho. Com ele não arrisco para já pois é muito pequeno...)
 

tasca

Membro Ativo
Sem dúvida Ilha de Creta.

Depois tens Salou, Lanzarote, Fuerteventura, Gran Canária, Tenerife................ não falta escolha.

Parece fácil :p
 

Indi

Membro
Cabo Verde ou ilhas Canárias. O vento em Cabo Verde acaba até por saber bem :). Nas ilhas Canárias só estive em Tenerife por 2 vezes e adoro. Bom clima, bons hotéis. A areia escura pode ser incomodativo para quem não gosta. Mas os hotéis têm boas piscinas para compensar :)
 

Romagnoli

Membro Novo
Ena, tantas sugestões! Muito agradecido a todos.

Acho que Cabo Verde se enquadra na perfeição no que estás a pedir.
Cabo Verde também seria a minha primeira sugestão
Cabo Verde (tem vento mas até sabe bem).
Nunca fui e não conheço pessoalmente ninguém que me dê dicas. Do que vou lendo, tenho receio do vento. Só o facto de o mencionarem constantemente, põe-me de pé atrás. O principal destas férias é fazer praia. Esse "sabe bem", dá para fazer praia de qualidade, sem ser desagradável? É que o para-vento não cabe na minha mala, lol.
E qual das ilhas? Os hotéis são bons? Conheço muito bem as Caraíbas, não terei o mesmo Mar mas a diferença é grande em termos de qualidade hoteleira, clima, praias, etc?


Tenerife, Cabo Verde, Itália, sul França...
Tenerife está na lista. Muito boa oferta hoteleira.
Itália e Sul de França, não encontro voos directos do Porto e para um hotel TI na praia.


Sem dúvida Ilha de Creta.
Posso estar a ver mal, mas parece-me que só há charters para Creta de Lisboa. Se houvesse do Porto, seria de considerar.


Fuerteventura parece-me perfeito.
Também me atrai. Mas só o nome assusta-me, lol.


Nas ilhas Canárias só estive em Tenerife por 2 vezes e adoro. Bom clima, bons hotéis. A areia escura pode ser incomodativo para quem não gosta. Mas os hotéis têm boas piscinas para compensar :)
Quanto a Tenerife, como disse estou a considerar. E há praias sem areia escura, não? Lanzarote terá melhores praias? Além disso, tenho também a Ryanair para Tenerife, o que me dá mais margem de "manobra" para marcar as férias.
 

carla08

Membro Conhecido
Em Tenerife aconselho a Playa del duque, tem bons hotéis com acesso à praia. Para mim foi a melhor praia, das que frequentei. A areia não é tão escura como em Fanabé.
Los Cristianos, Playa de las Vistas e Playa de las Américas também são boas praias. A oferta hoteleira é muito boa em Tenerife e a temperatura da água é bastante agradável.
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Itália e Sul de França, não encontro voos directos do Porto e para um hotel TI na praia.
Tem voos diretos da Ryanair para Marselha, Carcassonne e Nápoles. Hoteis é investigar, não conheço mas quero acreditar que haja, se não nestas cidades em cidades próximas...
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá Romagnoli,
Porque não pesquisa as praias próximo a Barcelona? A oferta é muita e variada. Pessoalmente gostei mais a norte de Barcelona...
 

Romagnoli

Membro Novo
Em Tenerife aconselho a Playa del duque, tem bons hoteis com acesso à praia. Para mim foi a melhor praia, das que frequentei. A areia não é tão escura como em Fanabé.
Los Cristianos, Playa de las Vistas e Playa de las Américas também são boas praias. A oferta hoteleira é muito boa em Tenerife e a temperatura da água é bastante agradável.
Obrigado Carla. Do que pesquisei, são realmente essas as praias com areia "menos escura". Os hotéis também me parecem bons.


Tem voos diretos da Ryanair para Marselha, Carcassonne e Nápoles. Hoteis é investigar, não conheço mas quero acreditar que haja, se não nestas cidades em cidades próximas...
Nápoles é uma nova rota que só vai começar no fim de Outubro. Do Sul de França, conheço Cannes, Nice e Mónaco. Já Marselha e Carcassone, não. Assim de repente, não estou a ver aquele tipo de hotel TI em cima da praia por esses lados, mas quem sabe. Vou investigar. Obrigado, de qualquer forma.


Olá Romagnoli,
Porque não pesquisa as praias próximo a Barcelona? A oferta é muita e variada. Pessoalmente gostei mais a norte de Barcelona...
Olá, Leonor. É uma ideia, não me tinha lembrado. Conheço bem Barcelona e as praias logo a seguir para o sul. Desconheço a costa a norte. Alguma local em destaque particular?
 

jnm

Membro Ativo
Ena, tantas sugestões! Muito agradecido a todos.
Nunca fui e não conheço pessoalmente ninguém que me dê dicas. Do que vou lendo, tenho receio do vento. Só o facto de o mencionarem constantemente, põe-me de pé atrás. O principal destas férias é fazer praia. Esse "sabe bem", dá para fazer praia de qualidade, sem ser desagradável? É que o para-vento não cabe na minha mala, lol.
E qual das ilhas? Os hotéis são bons? Conheço muito bem as Caraíbas, não terei o mesmo Mar mas a diferença é grande em termos de qualidade hoteleira, clima, praias, etc?
Bom, eu das Caraíbas conheço a Rep. Dominicana e em Cabo Verde a Ilha do Sal. Relativamente à qualidade Hoteleira posso dizer que estive em hotéis do mesmo patamar no dois destinos em punta cana no Iberostar Gran Bavaro e no Sal no Rui Funana. São hotéis muito idênticos ao nível das infraestrutura e animação, sendo que, acho que a comida bastante melhor em Cabo Verde.
Quanto à meteorologia nas Caraíbas em 8 dias 2 foram de tempestade em Cabo Verde foram 8 dias de praia em que de facto a brisa é constante mas não é de todo incomoda.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá Romagnoli
Eu estive na zona de Bergur/Aiguablava. Muito bonito
Mas o meu objectivo não era praia. Fique três dias e segui para norte. Aproveitei para conhecer Girona e aquelas aldeias mediavais da zona. Perallatada por exemplo.
 

Romagnoli

Membro Novo
jnm e Leonorb, agradeço as V/ respostas. Continuo a estudar várias alternativas. Se fosse a 2 já estava mais que resolvido, com mais pessoas é sempre mais difícil agradar a todos.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá... Já pensou na Tunísia? Djerba ou Hammamet? Excelentes praias, hotéis TI com fartura. Não existem é voos directos a não ser charters...
 
Última edição por um moderador:
Top