Novidades

Férias numa praia de Portugal

Nicky

Membro
Boa noite
Pretendo tirar uma semana de férias com o meu filho que tem 1 ano.
Inicialmente pensei em Porto Santo, no entanto os preços muito altos e por isso queria ficar por Portugal continental pela zona do Alentejo mas não conheço nada.
Alguém me pode indicar uma zona com praia e/ou hotel/apartamento que fique perto da praia em que não seja preciso utilizar carro.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Boa noite
Férias no Porto Santo não sai barato se se hospedar num hotel, mas se optar por uma casa/apartamento já será mais em conta. Não sei em que altura do ano irá, mas eu reservei hoje um t1, perto da praia e da cidade por 40 eur/noite, para a segunda quinzena de julho. Fica em frente à praia, em frente ao Hotel Porto Santo, na zona do Bar do Henrique. A pé para o centro deve gastar sensivelmente 15 a 20 minutos, mas faz-se bem porque é tudo plano e vai apreciando a paisagem e a praia. A praia do Porto Santo é única!
Voa para a Madeira e apanha o barco que sai todos os dias para o Porto Santo às 8h. Pode marcar a viagem de barco no site da Porto Santo line.
 

Nicky

Membro
As minhas férias são na primeira quinzena de Agosto. Eu vi o apartamento Paraiso Dourado parece bom, mas os voos são caríssimos 800 € para dois adultos e um bebé.
Gostava de encontrar uma opção mais barata para as férias.

Boa noite
Férias no Porto Santo não sai barato se se hospedar num hotel, mas se optar por uma casa/apartamento já será mais em conta. Não sei em que altura do ano irá, mas eu reservei hoje um t1, perto da praia e da cidade por 40 eur/noite, para a segunda quinzena de julho. Fica em frente à praia, em frente ao Hotel Porto Santo, na zona do Bar do Henrique. A pé para o centro deve gastar sensivelmente 15 a 20 minutos, mas faz-se bem porque é tudo plano e vai apreciando a paisagem e a praia. A praia do Porto Santo é única!
Voa para a Madeira e apanha o barco que sai todos os dias para o Porto Santo às 8h. Pode marcar a viagem de barco no site da Porto Santo line.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Nicky,
Penso que as ilhas baleares está fora de questão, devido a ter férias em Agosto, época alta e onde os preços são bem elevados.
Indo ao encontro da sua preferência, que até acho muito boa :) , há zonas do Alentejo mais conhecidas do que outras. Só que é uma região com muito menos oferta do que o Algarve e tem de se apressar antes que esteja tudo reservado. Acho que o Olx é bom para reservar casa...

Praias no Alentejo para uma criança de 1 ano, convém ser de pouca ondulação e na costa alentejana não são muitas as praias calminhas.
A zona de Vila Nova de Milfontes é muito bonita e do lado do rio (vila) não tem ondas.
Também próximo tem Porto Covo, lindíssimo, apesar de já com alguma ondulação, muito embora as rochas cortem um pouco a agitação do mar.
Zambujeira do Mar também é uma boa opção.
Por último, mas não menos apetecível, tem Odeceixe, mesmo na fronteira com o Algarve. Aqui confesso que não conheço tão bem, mas como tem ali a ribeira a desaguar no mar e faz uma enseada, torna a zona mais fácil para uma criança.
Volto a aconselhar, escolha, mas não convém demorar muito a marcar porque já estamos em Maio.
 
Última edição por um moderador:

Andyviagens

Membro Novo
Boa noite
Férias no Porto Santo não sai barato se se hospedar num hotel, mas se optar por uma casa/apartamento já será mais em conta. Não sei em que altura do ano irá, mas eu reservei hoje um t1, perto da praia e da cidade por 40 eur/noite, para a segunda quinzena de julho. Fica em frente à praia, em frente ao Hotel Porto Santo, na zona do Bar do Henrique. A pé para o centro deve gastar sensivelmente 15 a 20 minutos, mas faz-se bem porque é tudo plano e vai apreciando a paisagem e a praia. A praia do Porto Santo é única!
Voa para a Madeira e apanha o barco que sai todos os dias para o Porto Santo às 8h. Pode marcar a viagem de barco no site da Porto Santo line.
Bom dia, Nin.
Pode deixar aqui o contato dessa casa? Dava para uma família de 4? Há supermercado por perto?
Muito obrigada desde já pela partilha.
 

Leonorb

Moderador
Staff
OLá Nicky,
O ano passado estive em Agosto 3 noites em Burgau. Fiquei no Hotel Burgau; simples mas com todas as comodidades.
A vila é pequena, tem uma praia boa, tem muitos restaurantes e bares, tem onde comprar alimentos para fazer uma refeição mais ligeira na praia. Faz-se tudo a pé.
Podes tirar um dia para visitar a costa atá Sagres ou quase. É muito bonita, principalmente as praias não vigiadas (só para ver). Fui passar um dia à praia do Zavial (esta vigiada); belíssima e com um restaurante igualmente bom e com refeições para vários preços.
 
Top