Novidades

Férias no parque de campismo de Vila Nova de Milfontes

miguelncb

Membro Novo
Bom dia,
Eu estou a pensar ir acampar na 1ª semana de Agosto para o parque de campismo de Vila Nova de Milfontes. Gostava que deixassem aqui alguns conselhos sobre actividades que se possam efectuar na zona nesse periodo, bem como lugares interessantes que se possam visitar, bares porreiros, as melhores praias, etc.
Miguelncb
 

tezita

Membro
Olá Miguel...
Acampar nessa zona na primeira semana de Agosto é um risco, pois o festival do sudueste decorre nessa altura e é o caos, quer a nivel de alojamento, de restaurantes, de supermercados, de transito...
 
Vila Nova de Milfontes....que saudades, fui para lá de ferias muitos anos...mas tem dois parques de campismo se bem me recordo. Um é da Orbitur r o outro não. Já la nao vou ha muitos anos..mas nao deixo de referir uma gelataria lá, que é muito boa, fica numa esquina....nao deixe de lá ir :)
 

skypt

Membro Novo
Boas,

nas praias, não te fiques pela praia central, descobre outras, exprimenta a Praia do Malhao, e varias outras (sem nome) que ficam ao lado ... se possivel sai da zona de Milfontes (em direcção ao Sul), pois exixtem praias muito boas tb ;-)

no gelados, só há uma esolha : MABI, muito bons :)


Boas Ferias
 

pabecada

Membro Ativo
O caminho para a praia do Malhão é um bocado mau mas dizem que a praia é muito boa. Na 1ª semana em Milfontes é sempre um caos e se fores para o Parque de Campismo sem marcação, prepara-te para a hipótese de ficares no carro uma noite.
 

ShampooSuicide

Membro Novo
O parque de campismo é mesmo muito bom. Mas, como já alguém disse, não te atrevas a ir pra lá na altura do Sudoeste...
 

Rachelita

Membro
Boas,

Das duas uma... Ou escolhes outra altura, ou escolhes outro parque...Já vou acampar à alguns anos para essa zona... Normalmente nos primeiros dias de Agosto fico sempre na zona de Porto Côvo e mesmo assim, já é uma enchente de gente e confusão e trânsito como já referiram... Só depois do Sudoeste é que me atrevo a descer mais um pouco e procurar novo parque.

Sou sincera, nunca estive em parques de campismo mesmo em Vila Nova de Milfontes. Tentamos uma vez ficar no parque do Sitava ao pé da praia do Malhão, antes de chegar a Vila Nova, mas como sempre, estava cheio e tinha uma fila de espera enorme para dar entrada. Como tal, nunca lá parei e ainda bem. Vou ficando em parques perto dali, menos movimentados, melhores talvez, e quando quero, passo em Milfontes para umas compras, café, pequeno almoço, enfim.... Para praia Milfontes é detestável... A Costa Alentejana tem praias lindissimas, quase desertas e quase secretas também...:eek:;);)

Boas viagens
 

pauluxxa

Membro Novo
ois.

Eu fiquei no Sitava quando resolvi (de véspera) ir acampar pela primeira vez LOL isto porque apareceram aquelas tendas mágicas da Quechua, comprei e quis ir estrear nesse mesmo fim de semana. Só ficamos 1 ou 2 noites e gostei do parque, mas só conseguimos lugar porque era só uma tenda... para grupos só com marcação. Desde então tenho ido quase todos os anos, mas gosto mais dos cá mais de baixo e já fiquei em vários. Melhores: São Miguel (Odeceixe) e um bocadinho mais acima: Carvalhal. :eek:
Em Setembro também devo escolher algum...
 

Rachelita

Membro
Pauluxxa

O parque de Campismo do Serrão é muito bom... Fica um pouco antes de chegar a Aljezur. Perto da praia da Amoreira... Muito bom mesmo...

No de São Miguel, tentamos uma vez e estava cheio também.. Como íamos em grupo era complicado. Mas já ouvi falar maravilhas desse parque...
 
Top