Novidades

Férias no fim de julho ou em agosto - México ou Cuba?

Emarg

Membro
Olá
Somos um casal jovem e teremos férias no fim de julho e a meio de agosto. Já fomos a Punta Cana, Saidia e Cabo Verde, e este ano queríamos voltar às Caraíbas, mas não sabemos bem se México ou cuba (Varadero ou Cayos). Dei uma olhadela nos preços mas parecem-me um bocado altos. Acham que vão aparecer promoções mais interessantes? E qual o melhor destino? Agosto já é uma época com muita probabilidade de chuvas/tempestades?

Aguardo sugestões.

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boa tarde!
Quanto aos preços, este ano estão um bocado altos em relação aos anteriores anos, os meses das férias também não ajudam porque são em época alta. Quanto aos destinos, já estive nos dois e venha o diabo e escolha. Gostei de ambos os destinos, oferecem cultura e praia, para quem fizer questão de conhecer algo e não ter uma viagem exclusivamente de praia tanto Cuba como México são óptimos destinos.
A época dos furacões segundo o que tenho lido é entre Junho e Novembro, fui dentro desse período e nunca apanhei mau tempo, no México apanhei uma chuvada de 1h numa tarde e em Cuba igual.
 

euzinha

Membro Ativo
Eu já fui aos 2 e adorei!!! Considero no entanto que são destinos diferentes. O México (Riviera Maia) é lindíssimo. Adorei conhecer toda a parte histórica, nomeadamente Chichen Itza... Cuba tem as mesmas praias maravilhosas (Varadero), mas acho que é obrigatório uma estadia de 2 ou 3 dias em Havana. É uma cidade mágica que parece ter parado no tempo. As pessoas são de uma simpática inacreditável e sempre muito curiosas relativamente aos estrangeiros. Senti-me sempre muito segura em Havana e foi dos momentos mais incríveis da minha viagem à Cuba.
 
Por norma não há que se preocupar com o tempo pois costuma estar bom tempo ao longo do ano.
Por vezes cai uma chuvada, ás vezes chove por umas horas mas depois limpa e fica bom tempo, mas isto acontece em Agosto ou noutro mês.
Qualquer dos dois destinos é fantástico, mas depende um pouco do que quer.
Se vai a Cuba deve ficar 2 dias em Havana pois é imperdível.
Relevo que os hotéis em Cuba são substancialmente inferiores ao hotéis do México, pelo que é preciso algum cuidado na escolha dos mesmos e mesmo assim vão preparados para uma diarreias pois são frequentes.
 
Top