Novidades

Férias no Egipto - qual a melhor opção!

VILAS

Membro Novo
Olá a todos!
Estou a pensar ir ao Egipto para o mês que vem (Julho)!
Gostaria que ajudassem em qual das agências de viagens é mais barato para se fazer esta viagem, que cuidados deverei ter por lá, o que vale a pena comprar, compensa ir 14 noites (a minha mulher é uma apaixonada pelo Egipto)onde encontrar essas promoções?:sQue sitios vale a pena visitar? algum hotel perto do mar morto?? quais aconselham?

Obrigado a quem me puder ajudar!:p
 

Leonel Jorge

Membro Novo
Olá.
Tive no egipto em novembro 09, e gostei muito. Quanto aos preços, eu pesquisei em todo o lado, e o melhor preço que obtive foi numa pequena agencia que trabalha com a operadora SolTrópico. penso que os preços são muito identicos noutras companhias. O programa que fiz foi o "Egipto Mágico".
Aconselho o bastante a ter em conta o hotel ou hotéis onde vai ficar. Os hoteis são bastante diferentes dos da Europa, na sua classificação e "higiéne". Não aconselho menos de 5 estrelas ou 5 estrelas superior, e mesmo esses...
Fiz o cruzeiro no Nilo e foi fantástico, aconselho bastante. Partimos do Assuão, onde visitei a Grande Barragem (nada de especial. Muito grande só isso); visitei o Povo Núbio (excursão muito bonita). Depois visitei o templo de Kom Ombo (impressionante). Ainda no sul aconselho a visita ao templo de Abhul Simbel (é caro mas dizem que compensa, eu não vi). Em luxor aconselho o programa completo (Vale dos Reis, Templo de Hatchepsut, templos de Karnak e Luxor, são todos magnificos); O cairo e as suas magnificas Pirâmides, o Museu, e a visita de dia inteiro ao cairo. Fui ainda a Alexandria, mas foi uma viagem comprida (partindo do Cairo) e cansativa, e não vi nada de especial.
Sobre as praias, nada lhe posso dizer pois não as visitei.
Espero ter lhe ajudado.
Abraço.
 

ulisses

Membro Novo
Boas!
Em termos de preços parece-me que a Image Tours é a operadora turistica mais económica.
Já em termos de qualidade, sei que a Jade Travel é quem tem melhores referências e variedade de programas.
Se for só praia no Mar Vermelho, sem cruzeiro e sem cultura, penso que Soltropico é a operadora com melhores preços.

Agora depende do que se procura!! :p

Atenção que quase todas as operadoras promovem hotéis de 5*, quando na realidade eles quase não equivalem a 3* dos nossos em Portugal...!!

Quanto ao tipo de itinerário, recomendo a base de 4 noites em cruzeiro e 3 no Cairo com uma extensão ao Mar Vermelho (Hurghada se for para fazer praia, ou Sharm El Sheik se for para mergulho).

Se conseguirem fazer Abu Simbel, tanto melhor, pois apesar de ser cansativo vale bem o esforço!:p

Espero ter ajudado.

Abraços e boas viagens!

Ulisses
 

loza

Membro Novo
a melhor opção é ir p hurgada e depois kem kiser ir ao cairo sao 7.30 de viagem em autocarro.para valentes.
 

Leonel Jorge

Membro Novo
Discordo completamente! O Egipto é muito mais que praias e Cairo. Tirando as pirâmides, todos os outros grandes monumentos se encontram espalhados nas margens do Rio Nilo. Ir ao Egipto somente para praia e para ver as Pirâmides é um grande erro!
 
Top