Novidades

Férias no Dubai

Ribas69

Membro
Oi pessoal era para saber se daqui ja alguem passou férias no Dubai, e o que acharam, qual a melhor epoca para ir, e a mais barata.

E se possivel que colocassem umas fotos aqui no forum (que fizessem um reportorio da viagem), pa malta ver, uma vez que me paresse a ser um bom destino, bonito, com boas praias, bons hoteis, e muitas atracções turisticas.
 
Olá Ribas,

O Dubai também estava na mista "lista" de destinos, mas depois de ter falado com diversas pessoas que já estiveram lá deixou de estar.
Pelo que me disseram os hoteis e empreendimentos são excelentes mas a nível de praia é uma desilusão e como férias para mim tem que ter praia...., mas claro as opiniões divergem. Vamos ver se há foristas que tenham gostado.

Boas viagens
Susana
 

luisito

Membro Novo
Olá

Já estive no Dubai, há uns 3 ou 4 anos em Agosto.

Confesso que a opção pelo Dubai resultou de ter sido praticamente a única escolha naquele momento.

Fiquei no Hotel Al Qsar, pertencente ao complexo Madinat Jumeirah e, depois, passei 2 ou 3 noites no AL MAHA DESERT RESORT.

Aqui vão algumas dicas:
- a temperatura é altíssima, com muita humidade. Sempre que saía do hotel ficava com os óculos totalmente embaciados durante alguns minutos... Isso significa que é necessário ter algum cuidado com câmaras fotográficas, dado que a passagem de ambientes com ar condicionado para o exterior pode levar a condensação de água no interior da máquina
- a temperatura da água do mar é tão alta que não dá para te refrescares se estiveres na praia :(
- o hotel AL QSAR é óptimo, o serviço é EXCELENTE e tem poucos turistas ocidentais. A piscina, que é muito grande, é arrefecida (mesmo assim, a água está praticamente morna...)
- fui visitar o hotel Jumeirah Beach, que é para onde vai a maioria dos turistas portugueses, e tem mto mais confusão, com mtas famílias com crianças. Em contrapartida, tem mais oferta de restaurantes e actividades
- a praia do Hotel era boa, mas nada de especial quando comparada com as nossas do Algarve ou com as do litoral alentejano. Em todo o caso, era uma praia grande, sempre vigiada, onde se podia estar até escurecer, limpa e com areia branca e fina
- o Resort no deserto é mto bom (mas bastante caro), com tendas individuais, cada uma com piscina privativa de água arrefecida... Quem tiver o filme Syriana pode ficar com uma ideia do sítio..

Não sei qual será a época mais baixa em termos de custo, mas admito que seja precisamente o verão, dadas as temperaturas muito elevadas...

Gostei daquelas férias, mas não recomendaria o Dubai como 1ª opção para férias de verão...
 

Ribas69

Membro
luisito disse:
Olá

Já estive no Dubai, há uns 3 ou 4 anos em Agosto.

Confesso que a opção pelo Dubai resultou de ter sido praticamente a única escolha naquele momento.

Fiquei no Hotel Al Qsar, pertencente ao complexo Madinat Jumeirah e, depois, passei 2 ou 3 noites no AL MAHA DESERT RESORT.

Aqui vão algumas dicas:
- a temperatura é altíssima, com muita humidade. Sempre que saía do hotel ficava com os óculos totalmente embaciados durante alguns minutos... Isso significa que é necessário ter algum cuidado com câmaras fotográficas, dado que a passagem de ambientes com ar condicionado para o exterior pode levar a condensação de água no interior da máquina
- a temperatura da água do mar é tão alta que não dá para te refrescares se estiveres na praia :(
- o hotel AL QSAR é óptimo, o serviço é EXCELENTE e tem poucos turistas ocidentais. A piscina, que é muito grande, é arrefecida (mesmo assim, a água está praticamente morna...)
- fui visitar o hotel Jumeirah Beach, que é para onde vai a maioria dos turistas portugueses, e tem mto mais confusão, com mtas famílias com crianças. Em contrapartida, tem mais oferta de restaurantes e actividades
- a praia do Hotel era boa, mas nada de especial quando comparada com as nossas do Algarve ou com as do litoral alentejano. Em todo o caso, era uma praia grande, sempre vigiada, onde se podia estar até escurecer, limpa e com areia branca e fina
- o Resort no deserto é mto bom (mas bastante caro), com tendas individuais, cada uma com piscina privativa de água arrefecida... Quem tiver o filme Syriana pode ficar com uma ideia do sítio..

Não sei qual será a época mais baixa em termos de custo, mas admito que seja precisamente o verão, dadas as temperaturas muito elevadas...

Gostei daquelas férias, mas não recomendaria o Dubai como 1ª opção para férias de verão...

ok. brgd pelo teu relato, ja fiquei a saber um pouco mais desse destino.

boas viagens

cumprs ribas69
 

luisito

Membro Novo
O Al Maha Desert Resort é uma experiência que vale a pena fazer, mas não vale a pena ficar mais do que 2 ou 3 noites, dado que as actividades incluídas 'esgotam-se' nesse tempo.

Quando estive lá, as actividades consistiam em: passei de camelo para ver o pôr-do-sol no cimo de uma duna, onde nos esperava chá, bebidas frias e champagne; treino de falcão; rallye de jipe 4x4 nas dunas (espectacular!!); e visita ao resort com observação de alguns animais 'selvagens' que lá existem (semelhantes a impalas )

Gostei imenso de lá estar, mas é das tais experiências que que vale a pena fazer uma vez mas não repetir... a não ser por uma razão muuuuito especial :cool:
 

Sargas

Membro Novo
ola Susana

Tambem estava a pensar ir ao Dubai ou Miami e reparei que ja foste que tal foi? Agosto é bom para ir?
se me puderes dar mais informações agradecia.


Beijos

Nuno
 

CJoana

Membro
deixa-me por uma colherada... ;)

Estive no Dubai em Julho do ano passado.... ADOREI SIMPLESMENTE!!!

Julho e Agosto são os meses menos recomendados (mm assim, sou teimosa ;) ) por causa das temperaturas. Realmente é MUITOOOO quente e com uma humidade altissima, mas em todo o lado tens ar condicionado!
Já alg disse aki no forum, e é verdade, até as paragens de autocarro tÊm AC ;)

o Dubai é um mundo à parte mesmo... vês uma mistura incrivel de culturas, as pessoas são mesmo mesmo o topo das simpatias, é um lugar muito seguro, vês policias por todo o lado e parece que toda a gente olha para ti para ver se estás a "precisar de alguma coisa".... a sério, foi assim que me senti...
Os transportes são mt bons, mas andar de táxi é barato e aproveitas q os taxistas (não encontrei nenhum natural do dubai, claro) são super prestáveis, explicam tudo... mt bom!

Estou a estender-me mt.... Só quero acrescentar a agua do mar, para além de mt salgada, tem uma temperatura mesmo indiscritivel!!! Nunca imaginei ter TANTO CALOR dentro do mar hehe ;) mas, tudo se resolvia com um saltinho à piscina! :D

Bom.... fico por aki! Só lá etive 4 dias... não cheguei a ir ao deserto... :D mas espero um dia ter a oportunidade de lá voltar, sem dúvida!!

Boas viagens!!!
 

JOSE MESQUITA

Membro Novo
fiz cruzeiro no golfo persico e gostei muito ,mas quanto ao dubai realmente é um mundo á parte uma cidade virada para o futuro mas sem sangue ou seja nao tem vida,animaçao gente na rua e praias fabulosas mas sem gente nimguem vai á praia a nivel cultural nao hesiste nada de historico por isso fiquei um pouco desiludido
oman um pais ao lado é bem mais bonito com oasis de palmeiras e com historia nos tambem estamos la representados com dois fortes portugueses.
 
Top