Férias no Dubai

Tópico em 'Emirados Árabes Unidos' iniciado por Ribas69 a 27 Jun 2008.

1. Ribas69

Ribas69 Membro

257
    5
    18
    Oi pessoal era para saber se daqui ja alguem passou férias no Dubai, e o que acharam, qual a melhor epoca para ir, e a mais barata.

E se possivel que colocassem umas fotos aqui no forum (que fizessem um reportorio da viagem), pa malta ver, uma vez que me paresse a ser um bom destino, bonito, com boas praias, bons hoteis, e muitas atracções turisticas.

2. Susana M D P

Susana M D P Membro

132
    2
    18
    Olá Ribas,

O Dubai também estava na mista "lista" de destinos, mas depois de ter falado com diversas pessoas que já estiveram lá deixou de estar.
    Pelo que me disseram os hoteis e empreendimentos são excelentes mas a nível de praia é uma desilusão e como férias para mim tem que ter praia...., mas claro as opiniões divergem. Vamos ver se há foristas que tenham gostado.

Boas viagens
    Susana

3. luisito

luisito Membro Novo

105
    0
    0
    Olá

Já estive no Dubai, há uns 3 ou 4 anos em Agosto.

Confesso que a opção pelo Dubai resultou de ter sido praticamente a única escolha naquele momento.

Fiquei no Hotel Al Qsar, pertencente ao complexo Madinat Jumeirah e, depois, passei 2 ou 3 noites no AL MAHA DESERT RESORT.

Aqui vão algumas dicas:
    - a temperatura é altíssima, com muita humidade. Sempre que saía do hotel ficava com os óculos totalmente embaciados durante alguns minutos... Isso significa que é necessário ter algum cuidado com câmaras fotográficas, dado que a passagem de ambientes com ar condicionado para o exterior pode levar a condensação de água no interior da máquina
    - a temperatura da água do mar é tão alta que não dá para te refrescares se estiveres na praia :(
    - o hotel AL QSAR é óptimo, o serviço é EXCELENTE e tem poucos turistas ocidentais. A piscina, que é muito grande, é arrefecida (mesmo assim, a água está praticamente morna...)
    - fui visitar o hotel Jumeirah Beach, que é para onde vai a maioria dos turistas portugueses, e tem mto mais confusão, com mtas famílias com crianças. Em contrapartida, tem mais oferta de restaurantes e actividades
    - a praia do Hotel era boa, mas nada de especial quando comparada com as nossas do Algarve ou com as do litoral alentejano. Em todo o caso, era uma praia grande, sempre vigiada, onde se podia estar até escurecer, limpa e com areia branca e fina
    - o Resort no deserto é mto bom (mas bastante caro), com tendas individuais, cada uma com piscina privativa de água arrefecida... Quem tiver o filme Syriana pode ficar com uma ideia do sítio..

Não sei qual será a época mais baixa em termos de custo, mas admito que seja precisamente o verão, dadas as temperaturas muito elevadas...

Gostei daquelas férias, mas não recomendaria o Dubai como 1ª opção para férias de verão...

4. Ribas69

Ribas69 Membro

257
    5
    18

ok. brgd pelo teu relato, ja fiquei a saber um pouco mais desse destino.

boas viagens

cumprs ribas69

5. Cravo

Cravo Membro

379
    1
    18
    esse hotel do deserto tambem é algo que quero um dia visitar...

6. luisito

luisito Membro Novo

105
    0
    0
    O Al Maha Desert Resort é uma experiência que vale a pena fazer, mas não vale a pena ficar mais do que 2 ou 3 noites, dado que as actividades incluídas 'esgotam-se' nesse tempo.

Quando estive lá, as actividades consistiam em: passei de camelo para ver o pôr-do-sol no cimo de uma duna, onde nos esperava chá, bebidas frias e champagne; treino de falcão; rallye de jipe 4x4 nas dunas (espectacular!!); e visita ao resort com observação de alguns animais 'selvagens' que lá existem (semelhantes a impalas )

Gostei imenso de lá estar, mas é das tais experiências que que vale a pena fazer uma vez mas não repetir... a não ser por uma razão muuuuito especial :cool:

7. Sargas

Sargas Membro Novo

9
    2
    3
    ola Susana

Tambem estava a pensar ir ao Dubai ou Miami e reparei que ja foste que tal foi? Agosto é bom para ir?
    se me puderes dar mais informações agradecia.

Beijos

Nuno

8. CJoana

CJoana Membro

37
    0
    6
    deixa-me por uma colherada... ;)

Estive no Dubai em Julho do ano passado.... ADOREI SIMPLESMENTE!!!

Julho e Agosto são os meses menos recomendados (mm assim, sou teimosa ;) ) por causa das temperaturas. Realmente é MUITOOOO quente e com uma humidade altissima, mas em todo o lado tens ar condicionado!
    Já alg disse aki no forum, e é verdade, até as paragens de autocarro tÊm AC ;)

o Dubai é um mundo à parte mesmo... vês uma mistura incrivel de culturas, as pessoas são mesmo mesmo o topo das simpatias, é um lugar muito seguro, vês policias por todo o lado e parece que toda a gente olha para ti para ver se estás a "precisar de alguma coisa".... a sério, foi assim que me senti...
    Os transportes são mt bons, mas andar de táxi é barato e aproveitas q os taxistas (não encontrei nenhum natural do dubai, claro) são super prestáveis, explicam tudo... mt bom!

Estou a estender-me mt.... Só quero acrescentar a agua do mar, para além de mt salgada, tem uma temperatura mesmo indiscritivel!!! Nunca imaginei ter TANTO CALOR dentro do mar hehe ;) mas, tudo se resolvia com um saltinho à piscina! :D

Bom.... fico por aki! Só lá etive 4 dias... não cheguei a ir ao deserto... :D mas espero um dia ter a oportunidade de lá voltar, sem dúvida!!

Boas viagens!!!

9. JOSE MESQUITA

JOSE MESQUITA Membro Novo

7
    0
    0
    fiz cruzeiro no golfo persico e gostei muito ,mas quanto ao dubai realmente é um mundo á parte uma cidade virada para o futuro mas sem sangue ou seja nao tem vida,animaçao gente na rua e praias fabulosas mas sem gente nimguem vai á praia a nivel cultural nao hesiste nada de historico por isso fiquei um pouco desiludido
    oman um pais ao lado é bem mais bonito com oasis de palmeiras e com historia nos tambem estamos la representados com dois fortes portugueses.