Novidades

Férias nas Maldivas com orçamento bastante reduzido.

JoaoBarretoF

Membro Novo
Boas a todos!

Eu e a minha esposa, infelizmente, não temos orçamentos disponíveis para fazer a viagem que todos gostaríamos um dia de fazer. Os míticos bungalows sobre o mar em resorts lindíssimos.

É um sonho, mas a realidade sobrepõem-se sempre e as nossas verbas não nos permitem pagar os normais 3, 4k por pessoa (aviões, taxas, transfers, TI) para uma semana de férias neste local. Pedir empréstimos está completamente fora de questão. Ou se poupa para ir ou então não há nada para ninguém :)

Estou neste momento à procura de uma solução viável para a estadia, num hotel que nos permita ter algum conforto mas que de certa forma não sejam cobrados os preços tipicos dos resorts, em regimes de APA ou até mesmo só alojamento. A alimentação pensamos em pagar nos restaurantes/bares da zona se isso acabar por ser mais em conta, e até acabamos por ajudar a economia local.

Infelizmente, a profissão da minha esposa é professora primária, pelo que só nos é possível viajar em Agosto (fecho de escolas, etc, etc). Portanto estamos bastante limitados nas datas.

Peço a vossa ajuda e da vossa experiência nesta zona do globo, se conhecem algum hotel que tenha boas condições, onde nos possamos divertir, descansar, criar memórias nestas lindas ilhas que são as Maldivas. E já agora... truques e dicas para fazer uma viagem deste tipo, meio que "pé rapado". :)

Obrigado a todos!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
É completamente possível viajar para as Maldivas dentro de uma opção almost lowcost...
O que ter em conta... e alguns sacrifícios que deverá estar disposto a fazer...
Os voos são uma parte dispendiosa da viagem, começar a pesquisar a melhor combinação de voos possíveis, com o menor tempo de escala e tentar chegar o mais cedo possível a Malé... nem sempre é possível encontrar a melhor combinação a um preço aceitável... para mim a melhor escala seria sempre feita de forma a que a viagem ficasse dividida em 2 partes mais ou menos com a mesma distância, para não ser um voo demasiado longo, tipo Doha, Dubai... estes voos ditos "melhores" só mesmo com a Qatar e a Emirates, o que pode colocar no orçamento um valor de cerca de 1500€ / 1600€ para 2 pessoas... é possível um valor melhor dentro das mesmas companhias saindo de Madrid... para conseguirmos poupar nos voos há que estar atentos às campanhas das companhias, nomeadamente a Aeroflot, uma companhia Russa que costuma ter preços bastante bons, por vezes perto dos 1000€ para 2 pessoas... com escala em Moscovo.

De modo a poder usufruir de refeições em restaurantes locais, a escolha do alojamento deverá ser num ilha habitada, e não em uma ilha exclusiva dos resorts ( poderá fazer uma visita depois a uma ilha exclusiva de um dia ), ter em atenção que nas praias públicas das Maldivas não é possível estar em bikini embora exista em algumas ilhas praias publicas onde é possível essa prática, como penso que a praia seja um dos grandes objectivos, terão que ter isso em conta.

Aquando a escolha da ilha para ficaram alojados, deverão ter em conta a distância para a Ilha de Malé que é onde chegam os voos internacionais, quanto mais perto de Malé, mais em conta fica o transfere de barco... aconselhava esta ilha, a cerca de 20km de Malé, Ilha Maafushi.. faça uma pesquisa pelo alojamento disponível, existe a partir de 300€ / semana com pequeno almoço para 2 pessoas em Hotel... e existe uma Bikini Beach nesta ilha... mas existem muitas outras...

Penso que com alguns cuidados consegue passar uma semana nas Maldivas, 2 pessoas, com voos, alojamento e refeições ligeiras pelo mesmo valor das Caraíbas.. pouco mais de 2000€ para as 2 pessoas...
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
O hotel Biyadhoo, BIYADHOO é, provavelmente, o mais em conta em ilha privada.
Dependendo do valor que consiga para os voos pode ter umas férias por menos de 3.000€ por casal (7 noites).
Aparecem também, por vezes, uns bons preços, por agências portuguesas para o Sun Island Resort & Spa . Veja alguns reports das Maldivas, tem lá boas dicas.
 

euzinha

Membro Ativo
Não é fácil, mas é uma questão de ir pesquisando os vários sites de agencias on-line que normalmente conseguem apresentar variados tipos de orçamentos..
Na altura que eu fui, consegui um preço fantástico através da Dominicana Tours. Fui para o Sun Island Resort & Spa em pensão completa e adorei. Um sonho. É uma ilha pequena tranquila, mas com tudo o que de melhor se pode encontrar nas Maldivas. Não fiquei nos bungalows porque gosto mais de ficar na areia. Acho muito mais interessante, mas é uma questão de gosto.
Pelo que conheço será difícil fazer a alimentação em restaurantes ou bares, porque cada ilha tem a sua oferta turístico e depois não existem mais alternativas, mas até pode ser que em alguma ilha isso aconteça, embora eu desconheça.
Se já tem experiências de viajar pode sempre comprar os voos à parte, bem como tratar da reserva do alojamento. É preciso não esquecer o transporte de Malé para a ilha, porque dependendo da distância poderá ser feito por hidroavião ou barco.
Boas viagens ;)
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Nas ilhas habitadas e não exclusivas dos resorts, é perfeitamente possível fazer uma refeição num restaurante ou bar, e mesmo comprar alimentos nos mercados e confeccionar...
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Obrigado pela informação. Não sabia, dai ter escrito que poderia existir, mas na altura que fui, não estive a investigar essa situação porque não precisava.
Thanks:)🙏
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Estamos cá para isso.. :)
Já fiz bastantes pesquisas acerca das Maldivas, sempre foi um sonho, ainda por realizar... mas não vou desistir.
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
Boa tarde
Neste momento, temos férias marcadas para as Maldivas em junho.
Conseguimos voos com a Lufthansa com bagagem de mão/cabine até 8 kg, escala em Frankfurt, por 545€.
Marcamos para o Meeru Island Resort & Spa, com pensão completa e transfer ida/volta o nosso foi um pouco mais caro, mas tem os garden room cujo valor era aproximadamente 720€ por pessoa.
Tem de contar fazer um bom seguro para qualquer imprevisto e fazer teste PCR, 72 horas antes, e se ficar 7 noites em caso de ser necessário o hotel oferece teste.
Espero ter ajudado.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A Lufthansa está com uns preços brutais para Malé com saída do Porto/Lisboa. Já não me lembrava de ver preços assim, ainda para mais com saída do Porto. Também tenho a informação que os voos de Frankfurt para Malé estão a sair com mais de 90% de ocupação. O que significa que as Maldivas são um destino seguro em tempos de pandemia.

@JoaoBarretoF ainda estás interessado na ajuda??

@ALTF4 Se conseguires aproveita este ano, tenho visto preços para as Maldivas ao "preço das Caraíbas"... ;)

@Rosario Também vou com a Lufthansa com saída do Porto (se o covid19 deixar)
 
Última edição:

N_P11

Membro Novo
Boa tarde,
Tenho andado acompanhar este post e após a resposta do @Hello Tomorrow fui fazer uma pesquisas de preços no site na Lufthansa. Quando refere que não se lembrava de ver preços assim, até que valores é que será um bom preço?
Como estão a fazer com estadia nas Maldivas? Marcaram directamente no site dos hotéis?
Se alguém me puder sugerir 1 ou dois hotéis com preços/promoções interessantes agradecia.

Grato pela vossa ajuda
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde @N_P11 ;)

Para mim, um bom preço será voar Porto - Frankfurt - Malé com a Lufthansa e pagar entre 550 a 650 euros. Na minha viagem para Maio, 2 adultos + 1 bebé dava cerca de 1100 euros o valor total dos voos. Considero um excelente preço. ;)

Eu fiz algumas simulações com alguns operadores turísticos e depois fui a Abreu e pedi para reservar. Ainda fizeram um desconto ao valor do orçamento do operador. Tens por aí algumas agências a fazer excelentes preços para as Maldivas.

Tenta simular com estes 3 operadores:
TUI
CATAI
SOLTROPICO


Também consegues marcar Hotel + Transfer + Voo tudo por conta própria. É uma questão de ver se compensa.

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
Nós fizemos esta pesquisa e acabamos por marcar os voos diretamente e contratar o hotel com uma agência que nos conseguiu melhor preço, até aquele apresentado diretamente com o Hotel.
Sem duvida, este ano estamos a conseguir muito bons preços, os voos que rondavam por norma os 800€ por pessoa, conseguimos com a Lufthansa por 545€, até os valores de Resort estão significativamente mais baixos.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Boa tarde
Neste momento, temos férias marcadas para as Maldivas em junho.
Conseguimos voos com a Lufthansa com bagagem de mão/cabine até 8 kg, escala em Frankfurt, por 545€.
Marcamos para o Meeru Island Resort & Spa, com pensão completa e transfer ida/volta o nosso foi um pouco mais caro, mas tem os garden room cujo valor era aproximadamente 720€ por pessoa.
Tem de contar fazer um bom seguro para qualquer imprevisto e fazer teste PCR, 72 horas antes, e se ficar 7 noites em caso de ser necessário o hotel oferece teste.
Espero ter ajudado.
O hotel oferece o teste? A mim foi-me dito que teria de o pagar... Sabe se no Meeru é realmente oferta?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Cristina Carvalho

No site do Meeru tens esta informação:

Seguindo os requisitos mais recentes de certas companhias aéreas e países para que seus viajantes forneçam um certificado de teste PCR negativo em sua viagem, o Meeru Island Resort & Spa, em associação com Crown & Champa Resorts, está facilitando o teste PCR para os hóspedes com esse requisito obrigatório.

Quando aplicável, o procedimento de teste de PCR será o seguinte:

Gratuito para estadias de 7 noites ou mais, com os seguintes termos a serem considerados:
  • Aplicável apenas se o hóspede tiver um requisito obrigatório de companhia aérea ou país de origem
  • Aplicável apenas para uma ocupação máxima de 3 pessoas por quarto, pessoas adicionais de acordo com o suplemento abaixo
  • Caso o hóspede deseje realizar o teste como um requisito pessoal, o Suplemento de Teste PCR será aplicado, sujeito à disponibilidade da clínica

Custo suplementar de USD 150,00 por pessoa:
  • Para estadias inferiores a 7 noites
  • Ou sem um requisito obrigatório por companhia aérea ou país de origem
  • Se o convidado deseja realizar o teste como um requisito pessoal
 
Última edição por um moderador:

N_P11

Membro Novo
Entre o Meeru e o Sun Island também estou um pouco mais inclinado para o Meeru, poderia me indicar agência que lhe fez mais barata a estadia que o próprio site do hotel?
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá, este é o meu tópico preferido, depois de 10 anos de caraíbas vamos finalmente virar para estes lados, espero que já este ano!
Mas vamos ao que interessa, em uma pesquisa ( eu e as pesquisas ;)) consegui isto :
Malahini Kuda Bandos Resort
Vuelo + Hotel a Atolón Norte De Male
Viernes, 20 agosto 2021 - Sábado, 28 agosto 2021, 8 noches, 2 adultos, 1 habitación.


Pensión completa
¡Seguro de Viaje Incluido!
Ofertas Paquete Vacacional (hasta 06/04)
¡Paga en 2 cuotas sin intereses! (Válido en Tarifas Reembolsables)
2.219 €
Todo incluido
¡Seguro de Viaje Incluido!
Ofertas Paquete Vacacional (hasta 06/04)
¡Paga en 2 cuotas sin intereses! (Válido en Tarifas Reembolsables)
2.440 €
penso que é uma ótima oferta !
:cool:🙃
 
Top