Novidades

Férias na Tunísia

catiasoares123

Membro Novo
Olá
Estou a pensar em viajar de férias de verão para a Tunísia. Mais especificamente para Hammammet.
No entanto, estou um tanto reticente no que concerne à segurança nos hotéis e zonas circundantes e à possibilidade de haver um novo atentado, semelhante ao que ocorreu no ano passado...
Mais alguém pensa em ir para lá ou foi lá de férias depois do que aconteceu? Que medidas de segurança existem (ou não) ? Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @catiasoares123

A última atualziação do MNE:

Tunísia

Última atualização: 2016-03-07
Nota importante


As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Avisos

1. Informa que face aos acontecimentos ocorridos hoje, 7 de março de 2016, em Ben Gardene, cidade fronteiriça com a Líbia, este Ministro do Interior decretou o recolher obrigatório, das 19 horas às 5 horas da manhã, para referida região, pelo que se reiteram as recomendações de maior vigilância e prudência nos locais de trabalho, nas residências e nas deslocações e o mais estrito respeito das disposições exigidas por estas autoridades.

2.O Presidente da República tunisino decretou a prorrogação do estado de emergência por mais um mês, a partir de 22 de fevereiro de 2016, continuando em vigor o nível de alerta ao seu ponto mais alto (3).

3. Reiteram-se as recomendações de maior vigilância e prudência nos locais de trabalho, nas residências e nas deslocações e o mais estrito respeito das disposições exigidas por estas autoridades.

Aproveita-se ainda oportunidade para solicitar o favor de ser comunicada qualquer alteração das coordenadas, bem como de avisar qualquer cidadão português residente neste país de proceder à sua inscrição nesta Secção Consular, caso não teria sido ainda efetuada.

4. Recomenda-se particular atenção nas deslocações para zonas onde tenham ocorrido incidentes de segurança bem como lugares de grande afluência tais como centros comerciais ou mercados e recorda-se que continua em serviço o número de telefone da Embaixada de Portugal em Tunes a utilizar exclusivamente em situações de emergência: + (216)93 614 067

5. Reitera-se ainda a necessidade de efetuar o seu “Registo ao Viajante”, conforme mencionado na parte geral destes Conselhos aos Viajantes. Sugere-se ainda que sejam comunicadas à Secção Consular da Embaixada de Portugal em Tunes. [email protected] - algumas informações básicas relativas à sua estadia: nome completo, número de telemóvel, nome e coordenadas do hotel ou do contacto na Tunísia, datas e horas dos voos de chegada e partida, bem como qualquer outra informação julgada conveniente.


Face ao estado de emergência, não sei se será a melhor altura para visitar este pais, não digo que possa acontecer algo, mas não será de todo uma boa experiência passar as férias com receio e os condicionalismos impostos pelo estado de emergência.
 

M@rco

Membro
Bom dia,

Estou a pensar ir de férias para a Tunísia em Agosto. Tem preços bastante convidativos.
 

Onerom

Membro Conhecido
Bom dia,

Os eventos mais recentes tem concerteza influencia nos precos convidativos. Para muitos é um factor extremamente dissuasivo, para outros é caso para ver o copo meio cheio e aproveitar a baixa de precos. ;)
 

catiasoares123

Membro Novo
Bem eu decidi não ir. Até porque saiu um novo comunicado a indicar que o estado de emergência foi aumentado até Junho. O que indica que a probabilidade de acontecer alguma coisa menos boa aumentou, nestes últimos meses.
Para além disso, nem a Abreu nem a Geostar, ainda que tenham os pacotes de férias disponíveis, recomendam ir para lá.
Vou para cabo verde por mais 200 euros... talvez as coisas melhorem e para o ano vá à Tunísia...
 

M@rco

Membro
Sendo assim, acho que também vou optar por Cabo Verde. Não sabia dessa nova noticia... Vai para a Ilha do Sal ou para a Boavista?
 

catiasoares123

Membro Novo
Sal... prefiro porque dizem que é menos ventosa e menos chuvosa também :)
Mas despache-se a marcar, porque os hotéis Riu não estão disponíveis este ano. Nós vamos para o Oasis Belorizonte onde supostamente está a praia de Santa Maria.
Para além disso temos algumas excursões que se podem fazer, assim como actividades para passar o tempo, como snorkling e mergulho.

Bom dia,

Os eventos mais recentes tem com certeza influencia nos preços convidativos. Para muitos é um factor extremamente dissuasivo, para outros é caso para ver o copo meio cheio e aproveitar a baixa de preços. ;)
Avisos



1. Informa-se que este Presidente da República decidiu prorrogar, até 23 de Junho de 2016, o estado de emergência em todo o território nacional, continuando o nível de alerta ao seu ponto mais alto (3).

Mais se informa que o recolher obrigatório na região de Ben Gardene foi reduzido e passa a vigorar das 22 horas às 5 horas da manhã.

2. Reiteram-se assim as recomendações de maior vigilância e prudência nos locais de trabalho, nas residências e nas deslocações e o mais estrito respeito das disposições exigidas por estas autoridades.

.... etc
 
Última edição por um moderador:

rsfgouveia

Membro Ativo
Sal... prefiro porque dizem que é menos ventosa e menos chuvosa também :)
Mas despache-se a marcar, porque os hotéis Riu não estão disponíveis este ano. Nós vamos para o Oasis Belorizonte onde supostamente está a praia de Santa Maria.
Para além disso temos algumas excursões que se podem fazer, assim como atividades para passar o tempo, como snorkling e mergulho.
Temos em comum o mesmo dia de casamento.
Também estou indeciso entre Cabo Verde e Punta Cana.
Para o Salinas Sea e para a altura que queres (eu também) na Feira Abreu há preços a rondar os 800€ em TI por px.
 

M@rco

Membro
Ilha do Sal também seria a minha escolha, e também o Oasis Belo Horizonte. Mas eu só posso ir em Agosto por volta do dia 20. O preço pelo que vejo ronda os 1.000€ em TI. Tenho de ver bem, porque por mais 150€ vou para Punta Cana também...

A minha escolha acho que vai ser mesmo a Tunísia. Só estou na dúvida se fico no Iberostar Averroes ou no Sentido Phenicia.
A segurança deve ser tranquilo, mas nem quero pensar nisso :)
 
Última edição por um moderador:

M@rco

Membro
Iberostar é o que quase todas as agências sugerem. Eu pessoalmente, gosto mais do outro. É mais recente, os quartos são melhores e acho mais bonito.
No Iberostar os quartos já não são tão bons, mas tem uma melhor animação e uma praia fantástica.
É a única dúvida que tenho mesmo :confused:
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Olá, boa tarde.
Eu tenho tudo marcado para ir, em finais de Junho. Já chegou não poder ir no ano passado. Este ano, salvo se as companhias/agências impedirem, tenho de ir conhecer a Tunísia.
De facto, é um País onde tudo pode acontecer, mas... pode acontecer em qualquer lado, eles estão em todo o lado!E sinceramente, o que eles querem é causar esse medo.
Já conheço Cabo Verde e aconselho mais a Boavista, para descansar. O Sal tem mais para ver, mas também tem mais miséria!
 
Última edição por um moderador:

M@rco

Membro
Eu estou na dúvida entre esse o o Phenicia... mas acho que vou optar pelo Phenicia! É mais barato, tem acesso direto à praia também, e as fotos encheram-me mais os olhos :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Olá, boa tarde.
Eu tenho tudo marcado para ir, em finais de Junho. Já chegou não poder ir no ano passado. Este ano, salvo se as companhias/agências impedirem, tenho de ir conhecer a Tunísia.
De facto, é um País onde tudo pode acontecer, mas... pode acontecer em qualquer lado, eles estão em todo o lado!E sinceramente, o que eles querem é causar esse medo.
Já conheço Cabo Verde e aconselho mais a Boavista, para descansar. O Sal tem mais para ver, mas também tem mais miséria!
Reservou em que agência?
 
Última edição por um moderador:

JPRibeiro

Membro Ativo
Eu estou na dúvida entre esse o o Phenicia... mas acho que vou optar pelo Phenicia! É mais barato, tem acesso direto à praia também, e as fotos encheram-me mais os olhos :)
Acho que também é uma boa opção, já conversei com pessoas que foram para esse e gostaram, embora tenham bastantes alforrecas :)

Reservou em que agência?
Olá boa tarde, Rota Pontual
 
Última edição por um moderador:

M@rco

Membro
Acho que também é uma boa opção, já conversei com pessoas que foram para esse e gostaram, embora tenham bastantes alforrecas :)

Olá boa tarde, Rota Pontual
Alforrecas tem em todo o mar mediterrânio :) Já as encontrei em Palma e Ibiza. E de certeza que existem também nesses 2 hóteis :)
 
Última edição por um moderador:
Top