Novidades

Férias na Europa ao estilo das Caraíbas

Misabel

Membro Ativo
Olá.
Como por este ano as férias já terminaram quero começar a pensar já nas próximas.
Depois de 2 anos seguidos nas Caraíbas, no próximo ano gostaria de umas férias mais perto mas ao estilo dos hotéis das Caraíbas. Continuo a gostar de água quentinha e resorts com tudo incluído mas as horas de voo e diferença horária fazem-me querer ficar mais perto.
Procuro então conselhos de viagem, destino com praia, hotel com muita animação e calor. Viajo com a minha filha de 4 anos.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Olá.
Como por este ano às férias já terminaram quero começar a pensar já nas próximas.
Depois de 2 anos seguidos na Caraíbas no próximo ano gostaria de umas férias mais perto mas ao estilo dos hotéis das Caraíbas. Continuo a gostar de água quentinha e resorts com tudo incluído mas as horas de voo e diferença horária fazem-me querer ficar mais perto.
Procuro então conselhos de viagem, destino com praia, hotel com muita animação e calor, viajo com a minha filha de 4 anos.
Caraíbas é Caraíbas :) mas aqui mais perto tem sempre Cabo Verde e Porto Santo, eu adorei Porto Santo, comida excelente, água azulinha e quentinha (mas nada como as Caraíbas), a comida excelente muito dentro do nosso estilo de alimentação. Já estive em Maiorca e Benidorm e apesar de ser em TI achei muito fraquinho.
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, desde que o meu pequeno nasceu deixei de fazer muitas horas de avião. Por isso como também gosto de água quentinha e também de resort tipo Caraíbas posso aconselhar: Grécia - Creta e Maiorca (norte Alcudia). Também já fui a Cabo verde e também me agradou.
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Ao estilo das Caraíbas, mas na minha opinião, muito melhor, tens a zona de Antália na Turquia.
Água ainda mais quente, clima muito melhor e sem furacões e outro tipo de eventos climáticos, qualidade hoteleira muito superior, alimentação muito melhor, cultura, história e belezas naturais.
Era amante incondicional das Caraíbas, mas depois de ir para o Sul da Turquia e tendo de escolher entre as duas zonas, prefiro a Turquia. :)
Em termos de preços, este ano fomos para a Riviera Maya e posso dizer que fica mais caro do que a Turquia. Claro está, que depende de vários factores, mas no meu caso gastei mais este ano do que nos anos anteriores na Turquia.
 

Misabel

Membro Ativo
Cabo Verde já fui há alguns anos e por enquanto ainda não quero regressar. Grécia até me agrada mas ainda não pesquisei nada de especial. Em relação a Maiorca já ouvi dizer bem mas estou com receio dos TI, quais as diferenças do TI das Caraíbas? Já me falaram bem das águas de Ibiza.

Ao estilo das Caraíbas, mas na minha opinião, muito melhor, tens a zona de Antália na Turquia.
Água ainda mais quente, clima muito melhor e sem furacões e outro tipo de eventos climáticos, qualidade hoteleira muito superior, alimentação muito melhor, cultura, história e belezas naturais.
Era amante incondicional das Caraíbas, mas depois de ir para o Sul da Turquia e tendo de escolher entre as duas zonas, prefiro a Turquia. :)
Em termos de preços, este ano fomos para a Riviera Maya e posso dizer que fica mais caro do que a Turquia. Claro está, que depende de vários factores, mas no meu caso gastei mais este ano do que nos anos anteriores na Turquia.
E em relação à segurança? Quando se fala em Turquia fico na dúvida.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Cabo Verde já fui a alguns anos e por enquanto ainda não quero regressar. Grécia até me agrada mas ainda não pesquisei nada de especial. Em relação a Maiorca já ouvi dizer bem mas estou com receio dos TI, quais as diferenças do TI das Caraíbas? Já me falaram bem das águas de Ibiza.
Se já esteve em Cabo Verde deve ter percebido que o TI é bom mas muito inferior em termos de quantidade e variedade, pelo menos onde fiquei em Cabo Verde. Os TI's que fiquei em Espanha nada se assemelham são muito muito fraquinhos, um ou dois pratos, fritos e mais fritos, eu pessoalmente ao fim de uns dias estava a comer em restaurantes, mas isso sou eu e os hotéis onde fiquei.
 
Última edição por um moderador:

Isabel A.

Membro Ativo
Já estive no Palladium em Ibiza e, digo-lhe já que é excelente. Tem muita variedade no buffet e, quartos muito bons. Fica mesmo junto à praia e, também tem 3 restaurantes que é necessária marcação como nas Caraíbas. Se não me engano, Mexicano, Japonês e o outro não me lembro.
O único senão, foi a animação do hotel e o wifi.
 

Misabel

Membro Ativo
Já estive no Palladium em Ibiza e, digo-lhe já que é excelente. Tem muita variedade no buffet e, quartos muito bons. Fica mesmo junto à praia e, também tem 3 restaurantes que é necessária marcação como nas Caraíbas. Se não me engano, Mexicano, Japonês e o outro não me lembro.
O único senão, foi a animação do hotel e o wifi.
Pois eu gosto de uma boa animação este ano fiquei no riu playacar em Riviera Maya e detestei a animação. Era muito fraquinha.

Se já esteve em Cabo Verde deve ter percebido que o TI é bom mas muito inferior em termos de quantidade e variedade, pelo menos onde fiquei em Cabo Verde. Os TI's que fiquei em Espanha nada se assemelham são muito muito fraquinhos, um ou dois pratos, fritos e mais fritos, eu pessoalmente ao fim de uns dias estava a comer em restaurantes, mas isso sou eu e os hotéis onde fiquei.
Em cabo verde estive no riu karamboa e ao fim de 2/3 dias comecei a achar tudo muito repetido mas este ano estive no riu na Riviera Maya e também achei a alimentação muito fraquinha, já para não falar da animação que também era fraca.
 
Última edição por um moderador:

sspereira

Membro Ativo
Em Maiorca fiquei num Iberostar e foi MUITO bom!!! mesmo ao estilo das Caraíbas, e muito melhor que Cabo verde. Na Grécia em Creta também fiquei num Iberostar e também MUITO bom :). É claro que hotéis deste nível na Europa custam tanto que nas Caraíbas. Para ter uma ideia paguei cerca de 1500 por pessoa e nunca paguei isso nas Caraíbas e já fui ao México, Cuba, Rep Dominicana. O sítio que mais gostei foi a Grécia, apesar do hotel em questão ser um pouco isolado. Mas o resort é excelente e a comida nem se fala...
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Cabo Verde já fui há alguns anos e por enquanto ainda não quero regressar. Grécia até me agrada mas ainda não pesquisei nada de especial. Em relação a Maiorca já ouvi dizer bem mas estou com receio dos TI, quais as diferenças do TI das Caraíbas? Já me falaram bem das águas de Ibiza.


E em relação à segurança? Quando se fala em Turquia fico na dúvida.
Olá @Misabel. Estou na mesma situação, na dúvida do destino das próximas férias... Este ano estive na Gran Canária, fui para um resort (Riu Gran Canária) género Caraíbas, excelente qualidade mas nunca é a mesma coisa, nota-se sempre diferenças, nem que seja pelo clima ou pelo ambiente envolvente. Além que este tipo de resorts nas Canárias e em especial nas Baleares são muito caros, mais do que ires para as Caraíbas. Daí eu ter deixado cair por terra a ideia das ilhas Baleares...
Adorava regressar às Caraíbas mas as minhas próximas "férias grandes" são na altura dos furacões, se tivesse ido este ano tinha-me "tramado", mas é tudo uma questão de sorte. Já fui duas vezes em Agosto/Setembro e sempre apanhei bom tempo nas Caraíbas.
Não fugindo ao tópico, tal como o @lfdm aconselha eu também penso ir à Riviera Turca no próximo ano. Pelos preços e acima de tudo pela qualidade hoteleira. Quanto à segurança? Hoje em dia não há locais seguros. Basta veres os atentados que nos rodeiam na Europa. No entanto a nível de segurança, os locais mais críticos na Turquia são Istambul, Ancara e na fronteira com a Síria ou seja locais muito afastados da zona Sul. Para ir para esta zona da Riviera Turca não é necessário ires a Istambul, podes fazer escala na Alemanha ou na Suiça, viagens rápidas e que evitam ir aos locais mais propensos a problemas. Segundo o feedback de amigos que lá estiveram o ano passado (Antalya / Belek) nunca sentiram qualquer insegurança.
É uma questão de se "ver" a situação Geopolítica nos próximos tempos naquela zona. Uma coisa é certa, o mercado Inglês, Alemão, Francês e Russo aposta e promove muito o turismo nesta região em específico.
Vou estar atento a este tópico pois também me interessa saber a opinião dos outros membros.
 
Última edição por um moderador:
Top