Novidades

Férias grávida

SoniaCosta

Membro Novo
Olá a todos.
Tiro sempre férias em Setembro, e adoro.
Tenho uma filha de 5 anos e estou grávida do segundo.
Este ano não sei bem como fazer as férias; terei uma semana em Julho (mas cá em Portugal é tudo caríssimo e está tudo muito lotado...) e depois tenho os 15 dias no início de Setembro (que já estarei com uma rica barriguinha). Alguma sugestão?
Somos do Minho, já fomos 2 anos para o Algarve, mas a ideia era não ter de andar muito a pé e não ter de cozinhar sempre...

Agradeço sugestões
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No Algarve pode ir para Monte Gordo se ficar em hotéis na vila, tem acesso rápido a praia, restaurantes, cafés.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Sónia! Claro que vai sempre depender de como está a correr a sua gravidez e, claro, do tempo de gestação, mas é perfeitamente seguro ir para fora do país (caso seja o pretendido), apenas terá de ter alguns cuidados.
Posso dizer que em 2015 fui à Republica Dominicana grávida de 4 meses e correu tudo bem (até a excursão à Ilha Saona fiz, mas isso não aconselho...). A parte pior foi mesmo ter insistido em fazer escala em Madrid e ter aproveitado para conhecer a cidade em pouco mais de 1 dia, depois de uma viagem de 10 horas em avião... - mas isso sou eu que sou doida o_O
 

SoniaCosta

Membro Novo
Olá Sónia! Claro que vai sempre depender de como está a correr a sua gravidez e, claro, do tempo de gestação, mas é perfeitamente seguro ir para fora do país (caso seja o pretendido), apenas terá de ter alguns cuidados.
Posso dizer que em 2015 fui à Republica Dominicana grávida de 4 meses e correu tudo bem (até a excursão à Ilha Saona fiz, mas isso não aconselho...). A parte pior foi mesmo ter insistido em fazer escala em Madrid e ter aproveitado para conhecer a cidade em pouco mais de 1 dia, depois de uma viagem de 10 horas em avião... - mas isso sou eu que sou doida o_O
O problema é eu também ser meia doida...
Mas em Setembro já estarei de sete meses e tal...
Pode ser que arranje algo em Julho para fora, vai depender de como isto correr.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Pois, com 7 meses e tal já não convém fazer muitas doidices :p e se for como eu, já nem sair de casa apetece com um barrigão enorme :confused:
Se calhar ir em Julho é mais à confiança, pode sempre ir para algum sítio mais perto, tipo Baleares ou Canárias, a viagem é curta e o bom tempo é quase garantido.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Viajar de avião ? Não é uma questão de convir, é mesmo ser impeditivo.
A Ryanair diz assim:
Quando uma gravidez sem complicações entra na 28ª semana, as grávidas são obrigadas a apresentar uma carta de “Apta para voar” preenchida pela sua parteira/médico Click aqui para fazer o download da carta modelo. Esta carta deve ser preenchida no intervalo de duas semanas em relação ao voo e apresentada em qualquer balcão de check in e/ou porta de embarque.

A Ryanair reserva-se o direito de recusar a viagem a uma grávida com mais de 28 semanas que não apresente a carta de “Apta para voar” preenchida pela sua parteira/médico no balcao de check in e/ou na porta de embarque.

Para qualquer gravidez sem complicações nao é permitido viajar para alem das seguintes datas:

  • Para qualquer gravidez unica sem complicações, nao é permitido viajar para além das 36ª semana de gravidez
  • Para qualquer gravidez de gemeos ou multiplas sem complicações, nao é permitido viajar para além das 32ª semana de gravidez
A mãe do bebé pode ser aceite para viajar 48 horas depois do nascimento do seu filho, se o parto tiver ocorrido sem complicações ou sem cirurgia. Se tiver sido realizada uma cesariana ou se tiver sido necessária cirurgia para a mãe, o período mínimo antes de podermos transportá-la são 10 dias. No entanto, essa situação também está sujeita à aprovação para viajar por parte do médico responsável
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá @SoniaCosta
Se for em julho opte por exemplo por Palma de Maiorca, é um destino próximo, com excelentes praias e clima e com preços e opções para todos os gostos e bolsos. Em 2014 estava grávida de 5 meses e fui 12 dias para lá, fiquei na Praia de Palma no Hotel Riu Bravo em TI, achei uma excelente relação qualidade/preço e a 100m de uma fantástica praia, aliás esta zona já foi pela terceira vez a minha opção.
Se for em Setembro e "com 7 meses e tal" opte por um "vá para fora cá dentro", no seu lugar não arriscaria para muito longe. O Algarve tem imensas ofertas de alojamentos com regimes de meia-pensão/pensão completa/TI...e em Setembro já tem preços bem mais acessíveis que nos meses anteriores.
 
Top