Novidades

Férias em Roma, Florença e Nápoles, sugestões precisam-se

HCarvalho

Membro
Boas,

Em Agosto vou passar 5 dias em Roma, 2 em Florença e 2 em Nápoles, já tenho transporte e estadia reservada, só me falta marcar as entradas nos museus e afins. Queria visitar os locais mais emblemáticos de cada cidade, já comprei entrada para o Museu do Vaticano e Capela Sistina para a tarde do dia da chegada, necessito de sugestões para os restantes dias, se possível para clusters de museus e atrações que fiquem perto uns dos outros.

Grazie
 
Última edição por um moderador:
Boas,

Em Agosto vou passar 5 dias em Roma, 2 em Florença e 2 em Nápoles, já tenho transporte e estadia reservada, só me falta marcar as entradas nos museus e afins. Queria visitar os locais mais emblemáticos de cada cidade, já comprei entrada para o Museu do Vaticano e Capela Sistina para a tarde do dia da chegada, necessito de sugestões para os restantes dias, se possível para clusters de museus e atrações que fiquem perto uns dos outros.

Grazie
Super dica de amigo, em Roma vá até a cidade de Tivoli e visite a Villa d'este que não se vai arrepender
 
Última edição por um moderador:

eagle1998

Membro Novo
Já visitei os 3 sitios. Roma: coliseu e envolvente (forum romano...), vaticano (museu, basilica são pedro).
Florença: ufizzi e accademia e copula do duomo. convém reservar com alguma antecedência bilhetes.
Napoles (comer bué pizzas, a sério são tão boas : gino sorbillo (não confundir com os primos que abriram um pizaria na mesma rua), da michele)
Das viagens o que gostei mais foram os day trips
Florença : San Gimigliano, Siena, cortona, cinque tierre
Napoles : capri, pompeia, monte versuvio, costa amalphi (positano...)
Roma : Tivoli é de facto jeitoso (vila adriano também é lá ao pé)

Nestas 3 viagens gastei 25 dias, tu vais lá estar 9!!! pouco para ver tanto!
 

lfmc

Membro
Visitei Roma e Nápoles, ficam as minhas sugestões:
Roma
Dia 1- Coliseu, Palatino e Fórum Romano ; Boca della Verità
Dia 2- Museus do Vaticano; Basílica de S. Pedro
Dia 3- Piazza del Popolo; Igreja Santa Maria del Popolo; Piazza di Spagna; Piazza Navona; Fontana dei Quattro fiumi;
Dia 4- Termas de Caracala; Basilica de São João de Latrão; Bairro Trastevere; Santa Maria in Trastevere
Dia 5- Monumento Vittorio Emanuel; Panteão; Piazza Venezia; Fontana di Trevi Castelo de Santo Ângelo; Ponte Sant'Angelo; Igreja Santo António Portugueses
Nápoles (e vou-me cingir apenas à cidade)
Dia 01- Lungomare; Castelo do Ovo; Galeria Umberto; Teatro de San Carlo; Palácio Real; Praça Plebiscito; Castelo Novo
Dia 02- Museu Nacional de Arqueologia; Quartieri Espanhol; Spaccanapolli; Capela de San Severo
 
Top