Novidades

Férias em Portugal - Setembro

Tinker Bell

Membro Conhecido
Ainda sem nada definido, poderei ter uma semana de férias em Setembro para passar em Portugal.

Estou especialmente inclinada para a costa Alentejana, mas há muitos anos que não vou para lá, e quando ia era acampar, o que já não será o objectivo... Também gostaria de fazer uma passagem pela Figueirinha. A única coisa que sei é isto: quero mar, boa comida e descanso. Matar saudades daquilo que o nosso país tem de melhor. ;)
Gostaria de obter sugestões (tudo o que seja a Sul de Lisboa) lugares que conheçam e recomendem, tanto a nível de praia como alojamento (que não fique absurdamente caro, por favor)... Também considero a possibilidade de pegar no carro e fazer uma roadtrip pela costa. Quero é ideias, e que partilhem experiências comigo!

Como disse, não tenho nada definido, mas é para começar a pensar no assunto. :)
Desde já muito obrigada!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Curioso, quando me passa na cabeça voltar a Portugal para fazer ferias é a costa alentejana que me surge nas ideias... Roadtrip

Portinho da Arrabida é sem duvida fantastico... Praia em estado selvagem com a montanha atrás...
Troia
Comporta - Praias com grandes extensões de areal...
Porto Covo
Zona da Zambujeira, imensas falesias
Sagres, super calmo, algumas praias quase desertas...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Pois se calhar vai ter que ser por aí, fazer-me à estrada... Mas por outro lado também quero ter oportunidade de relaxar.
Algum hotel que recomendes, nos lugares que referiste? :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu ainda nao fico em hotéis (lol)... Mas sei que na Arrábida ha uns alojamentos tipo casas no sossego das montanhas com vistas soberbas, mas não conheço, vi na net... Qualquer um destes lugares é calmo... Dá para descansar penso eu..
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Erro meu, não tem que ser hotel. É mais o hábito de usar essa palavra... Normalmente até sou grande fã de outras opções mais aconchegantes. :)
@PauloNev Já li qualquer coisa sobre isso, mas deixa aqui o nome de novo para eu ir cuscar. :pobrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Maria o que fiquei fica no alentejo mas interior, perto de Beja. Sesmarias turismo rural, em breve sai report ;).
Até a costa deve ser +/- 90 km's.
Penso que se o objetivo for conhecer a costa vicentina existem outras opções mais perto.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Podes é ir ficando em vários locais, 1/2 noites e exploras as redondezas, depois partes para outra zona. Nestes dias vi várias pessoas a fazer isso.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Maria,
Já tens aqui boas sugestões e eu reforço e posso dar mais uma ou duas.
A Arrábida é muito bonita, tem das praias mais bonitas do país. Infelizmente a água é um pouco fria.
Há uma praia que era pouco conhecida há uns tempos, hoje já é mais, que é a Praia do Ribeiro do Cavalo, ao pé de Sesimbra. Acessível por um caminho pedestre.
Descendo, tens Tróia, acessível de barco desde Setúbal (carote) ou tens de andar uns bons kms de carro para lá chegar.
Depois, uma das zonas que gosto muito, Melides. Pacato. Mar um pouco imprevisível. Tanto pode estar ondas grandes e perdes o pé assim que entras na água ou pode estar mais calmo. Grande extensão de areal. As caminhadas são difíceis porque o declive é acentuado.
Seguindo a costa, São Torpes. Água quentinha junto ao paredão da central devido às águas usadas para arrefecer os motores da central.
Depois encontramos as belas praias com rochas de Porto Covo, também das mais bonitas do país. Quando começo a chegar a Porto Covo há uma inevitabilidade, vem-me sempre à memória a canção do Rui Veloso e o quanto é bom o sossego e a paz. O por do sol aí é espectacular.
Vila Nova de Milfontes...mais turística, vila lindíssima, podes ir para o Rio no lado da Vila ou para o lado do mar(Furnas), do outro lado.
Zambujeira do mar e a sua aldeia pacata também merece uma visita.
Odeceixe, já na fronteira com o Algarve, tem uma praia igualmente boa.

Onde "estacionar" uns dias ? Eu escolheria entre Porto Covo, Milfontes ou Melides.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pela excelente resposta @Cláudio Pereira! Não poderia pedir melhor... ;) Foi tudo apontado.
Porto Covo é o que conheço mais, e o que me levou lá foi precisamente essa canção, ou não fosse o Rui Veloso um dos meus ídolos musicais desde pequenina. :) Quero sem dúvida voltar!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá Maria,
Reforço a sugestão da Arrabida. E em Setubal come-se muito bem. Se passares o ferry para Troia passa por Alcacer do Sal. E se quiseres dormir pela zona sugiro-to o hotel do Vale do Gaio, +/- 100 € uma noite (ups!), mas é uma surpresa. Em Alcacer tambem se come muito bem.
Alcacér do Sal-20121202-00379.jpg
Alcacér do Sal-20121201-00369.jpg


Alcacér do Sal-20121201-00365.jpg
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Sto André também era bonito, mas não vou lá há uns anos.
Alojamento, pode procurar no AirBnB, há sítios muito em conta.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada a todos :D
Excelentes dicas por aqui!

AirBnB é sempre uma opção no estrangeiro, porque gosto de conhecer os hosts, mas em Portugal não me puxa... :rolleyes: Obrigada pela dica, de qualquer forma @Lady_R . :)
 
Top