Novidades

Férias em Palma de Maiorca com bebé de 2 anos - Junho 2009

sapm

Membro Ativo
Olá,

Estou com ideias de ir de férias para Palma de Maiorca na 2/3ª semana de Junho/2009, para uma zona que fique perto da capital, pois uma das pessoas que vai comigo terá que fazer lá um tratamento médico.
Somos 7 a viajar juntos (incluindo o meu bebé).

Gostaria de ficar num hotel com PC ou TI e que ficasse na linha da praia, com água a boa temperatura e que não fosse "colado" à confusão, pois levo um bebé.
Como tenho que estar perto da capital, parece-me que a zona norte não é a mais indicada...não é?

Se for na zona Sul, qual é a que me aconselham? E hoteis?

Já ouvi falar no Hotel Barceló Cala Vinas, que é perto da Magalluf, é sossegadinho...ma é isolado e a água da praia é fria...é verdade?

Fico a aguardar a vossa ajuda!
Bjinhos e muito obrigado.

Sílvia
 

Karne

Membro Novo
Olá Silvia,

A agua da praia é fria??? Quem é que disse uma barbaridade dessas??? Estive em PM e em várias prais e nunca apanhei agua fria bem pelo contrário, tomara eu ter apanhado agua fria, pois estava de tal modo quente que até fazia impressão.

Recebi um mail da "turiworld" que dá o Hotel Pinero Coral Playa, em Magalluf, em regime de MP ou PC, no mês de Junho, a 497 ou 569 com taxas e a criança até 11 anos é gratis, paga apenas 30 euros.
Este hotel, conforme podes ver na net, tem acesso directo à praia e é de 4 estrelas. Já falei com quem lá esteve e disse que é bastante aceitável.
A zona de Magalluf, não sendo calma, também não é propriamente nehuma albufeira by nigth, será mais um misto.
Aproveita e boas férias.
 

Flecha

Membro Conhecido
ahhh...um topico em que posso ajudar! ehehe

Hotel Pinero Coral Playa..ja estive nesse hotel em 2007. era 70% portugueses, elevador a sair na praia. quartos cómodos, localizado ao topo da colina de Magaluff, vista soberba sobre a baía (caso fiques para as traseiras), comida bastante agradavel, animação noturna impec...só achei a piscina muito pequena.

Onde o hotel esta localizado naõ sentes a confusão da noite. garanto, pois ela é cá em baixo e o hotel fica lá em cima da colina. só tens a desvantagem de se queres andar a pé, prepara-te para subires um bocado valente...mas nada de outro mundo.

Aconselho vivamente.
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigado pelas vossas respostas!

Flecha: essa de subir um bocado valente....estamos a falar de quanto?! É que vou levar ao colo uma criança de 2 anos. Segundo entendi, sempre que queira sair do hotel sem ser para a praia, terei que descer a colina e depois subi-la, certo? Ou tb há elevador? E o elevador que desce para a praia, tb sobe ou temos que subir a pé?
Li algures, que se tivermos PC e quiseremos passar o dia fora (não almoçarmos lá) que de véspera informamos o hotel P.C.Playa e eles nos preparam uma "marmita"....é verdade?

Bjs
Sílvia
 

Flecha

Membro Conhecido
nada disso,

para a praia, o elevador de acesso faz-se pela piscina do hotel. o elevador é privativo! tanto que apartir de ao inicio da noite desligam e durante o dia tem guarda do hotel.

A colina fazes bem com a criança...são para aí ....opa sei la....100metros....se calhar nem tanto....
vai para esse hotel, a comida é também bastante vasta, tem menu de criança sempre...é sossegado...e a praia é calma. As tombonas são logo a seguir a saida do elevador.

Quanto essa de comer fora, não te sei dizer, nao fiz passeios...fui para o relax a semana toda.

boas ferias
 

TMFA42

Membro Novo
Olá Sílvia,

Compreendo as tuas dúvidas. O meu filho viaja comigo desde os 7 meses. A primeira vez foi um bocadinho assustadora, mas depois é tudo uma questão de prática. As crianças só precisam de estar com os pais, tudo o resto se consegue com boa vontade e disposição para tal. Vais ver que tudo vai colher bem. O importante é ele chapinhar na água quente e divertir-se.
A água em Palma de Maiorca é óptima para crianças. Eu estive num hotel mesmo no centro de Palma, porque queria conhecer mesmo essa zona. Mas esse hotel que falas de Cala Viñas parece-me bom, já pesquisei muito e possivelmente a voltar iria para esse. Não te esqueças que Palma de Maiorca em termos de hoteís não tem nada a ver com Canárias ou Caraíbas, o nível é um pouco mais baixo. Mas as praias compensam.
Boas férias
 

sapm

Membro Ativo
Obg a todos, mas ainda tenho mais umas perguntas...

Quero alugar um carro para ir conhecer a ilha...as agências têm cadeirinhas de bebé?!
Também já li que existe uma excursão muito gira de catamarã, mas que para lá se vai de autocarro e que o caminho é de arrepiar, pois são ravinas...mas para cá já vimos de catamarã. É verdade? Não será uma excursão perigosa para o meu filho?

Obg mais uma vez!
Sílvia
 

Karne

Membro Novo
sapm disse:
Obg a todos, mas ainda tenho mais umas perguntas...

Quero alugar um carro para ir conhecer a ilha...as agências têm cadeirinhas de bebé?!
Também já li que existe uma excursão muito gira de catamarã, mas que para lá se vai de autocarro e que o caminho é de arrepiar, pois são ravinas...mas para cá já vimos de catamarã. É verdade? Não será uma excursão perigosa para o meu filho?

Obg mais uma vez!
Sílvia
Viva,
Olá Silvia, embora não te possa responder ao Catamarã, não me recordo de existirem estradas com ravinas?? talvez seja verdade.
Sobre o aluguer de viaturas, posso te aconselhar. Quando estive em PM, com um casal amigo, alugamos carro no hotel, através da senhora que vai fazer a apresentação das viagens (o preço varia pouco de outras agências). Alugam carros com seguro contra todos os riscos, pois assim ficas descansada e o preço é muito pouco mais caro, meia duzia de euros se tanto (se te roubarem o carro não à problema - o seguro paga:)). Depois ouves as apresentações das viagens, tiras dicas e informações e partes à descoberta, fica mais barato e em Espanha (PM) é como andar em Portugal mas com muito mais informação na estrada.
Relativamente à cadeira, fica descansada que em todo o lado existem as cadeiras, com algum custo extra (em Fuerteventura paguei pouco mais) mas nada de mais, e negociado sempre dará para um café. Mais um conselho, suponho que são 7 noites, pelo que alugares uma viatura, o ideal será 3 dias a 5 dias, mas com o bebe, talvez 3 seja porreiro, pois também é necessário descansar.
P.S: Leva dinheiro para ires à fábrica das pérolas e joias.

Boa viagem
 

sapm

Membro Ativo
Karne disse:
Viva,
Olá Silvia, embora não te possa responder ao Catamarã, não me recordo de existirem estradas com ravinas?? talvez seja verdade.
Sobre o aluguer de viaturas, posso te aconselhar. Quando estive em PM, com um casal amigo, alugamos carro no hotel, através da senhora que vai fazer a apresentação das viagens (o preço varia pouco de outras agências). Alugam carros com seguro contra todos os riscos, pois assim ficas descansada e o preço é muito pouco mais caro, meia duzia de euros se tanto (se te roubarem o carro não à problema - o seguro paga:)). Depois ouves as apresentações das viagens, tiras dicas e informações e partes à descoberta, fica mais barato e em Espanha (PM) é como andar em Portugal mas com muito mais informação na estrada.
Relativamente à cadeira, fica descansada que em todo o lado existem as cadeiras, com algum custo extra (em Fuerteventura paguei pouco mais) mas nada de mais, e negociado sempre dará para um café. Mais um conselho, suponho que são 7 noites, pelo que alugares uma viatura, o ideal será 3 dias a 5 dias, mas com o bebe, talvez 3 seja porreiro, pois também é necessário descansar.
P.S: Leva dinheiro para ires à fábrica das pérolas e joias.

Boa viagem
Eheheheh
Essa de levar dinheiro para a fábrica de pérolas e joias, partiu-me toda!
Nãaaaaaaaa....eu nem ligo a jóias, a sério. Mas tenciono lá ir, claro!

Fico mais descansada quanto à cadeirinha de bebé. E tenciono ficar lá uns 10-12 dias!! Ufa...

Bjs
 

Karne

Membro Novo
10-12 dias, sim senhora Silvia, quem pode, pode;).

Vai e diverte-te, sendo assim, pelo menos cinco dias já ficas a conhecer razoavelmente a ilha, embora seja bastante grande.
Diverte-te, procura também a parte menos conhecida da ilha, que será o norte se não estou em erro, pois são praias e locais menos turisticos.
Outra coisa, relativamente à "marmita" - em alguns locais isso acontece, eventualmente esse hotel arranjará marmita pois vais em PC. Mas descobrires os sabores da ilha também tem a sua graça.
Três conselhos, leva apenas um carrinho pequeno de bébé, daqueles de 15 euros do Continente (passe a publicidade) que vai ou junto de ti no avião ou então que é entregue no embarque à hospedeira e depois é devolvido. Tenta levar as coisas do bébé junto de ti e por último, se a tua criança ainda usa fralda, aproveita a ocasião para começar o treino de deixar de usar. Em 2007 (Junho), a minha filha com quase dois anos, deixou de praticamente usar fralda em uma semana, bom tempo, praia e sol, são receitas fantásticas.
Boa viagem.:D
 

sapm

Membro Ativo
Karne disse:
10-12 dias, sim senhora Silvia, quem pode, pode;).

Vai e diverte-te, sendo assim, pelo menos cinco dias já ficas a conhecer razoavelmente a ilha, embora seja bastante grande.
Diverte-te, procura também a parte menos conhecida da ilha, que será o norte se não estou em erro, pois são praias e locais menos turisticos.
Outra coisa, relativamente à "marmita" - em alguns locais isso acontece, eventualmente esse hotel arranjará marmita pois vais em PC. Mas descobrires os sabores da ilha também tem a sua graça.
Três conselhos, leva apenas um carrinho pequeno de bébé, daqueles de 15 euros do Continente (passe a publicidade) que vai ou junto de ti no avião ou então que é entregue no embarque à hospedeira e depois é devolvido. Tenta levar as coisas do bébé junto de ti e por último, se a tua criança ainda usa fralda, aproveita a ocasião para começar o treino de deixar de usar. Em 2007 (Junho), a minha filha com quase dois anos, deixou de praticamente usar fralda em uma semana, bom tempo, praia e sol, são receitas fantásticas.
Boa viagem.:D
Pois, tb pensei em ser MP, mas só devo ir passear uns 3/4 dias de carro e os restantes fico no Hotel, penso que o melhor é mesmo PC. Nos dias em que vou sair, tb tencono experimentar a comida tipica.

Essa do carrinho pequeno, o meu filho prefere mesmo é andar sozinho ou de colo. Não me parece que vá levar, mas obg pela sugestão. E sim, td o que é dele vai na mala de mão cmg! Tenho sp imenso medo das perdas de malas...e claro, de coisas importantes que lá vão!

Bolas, ainda não me decidi pela zona e hotel onde ficar....já estou super confusa!

Bjs
 

Paola

Membro Novo
Eu também vou em Junho e também estamos com a mesma indecisão... :D

De qualquer forma vê estes das minhas pesquisas: Sol Guadalupe e Riu Concordia (TI)
 

sapm

Membro Ativo
Paola disse:
Eu também vou em Junho e também estamos com a mesma indecisão... :D

De qualquer forma vê estes das minhas pesquisas: Sol Guadalupe e Riu Concordia (TI)

Já os vi e até me agradaram!
Mas acho que me vou inclinar para um que seja na 1ª linha da praia e vai depender muito do preço tb...

Bjs
 

sapm

Membro Ativo
Ai nunca tive tão indecisa pra escolher um local e hótel para férias!!
Isto agora com uma criança, as coisas já são diferentes...

Também tenho boas opiniões sobre o Hotel Cala Millor Garden (em Calla Millor) e Hotel Sol Antilhas e Barbados (em Magaluff)...
Conhecem estes 2 hoteis?

Bjs
Sílvia
 

Paola

Membro Novo
Olá,

Bem vinda ao clube dos indecisos. :D

O Barbados é um dos da nossa lista, embora seja um pouco mais caro do que pretendiamos, e dizem ser bom realmente. Para a criança deve ser giro pois é um hotel temático dos Flinstones.

Em Cala Millor não estou a ver hotéis pois fica na parte Norte da Ilha.

Não sei se viste este que fica na linha da praia (como pretendes).

Hotel Hawaii, em Palmanova, com tudo incluido e um preço simpático (pelo menos na logitravel). No site tem muita informação e um vídeo que mostra o hotel.

www. intertur.es/majorca-hotels/palma-nova/hotel-hawaii-mallorca.html

Só é pena não ter uma piscina maior (mas com aquele mar também duvido que desperdice tempo na piscina), e não ter uns espaços jardinados, mas de resto parece porreirinho e tem um pequeno parque infantil. :D
 

Jeguy

Membro Novo
Boa noite, palma de maiorca é uma excelente opção para passar ferias com crianças, as praias são óptimas, com poucas ondas e aguas cristalinas e quentes e é relativamente perto, 01H45 de avião.
Posso esclarecer as dúvidas em relação ao passeio de catamarã pq tb fiz esse passeio, é muito giro, e o caminho de autocarro não é arrepiante mas sim muito bonito com paisagens lindissimas e diferentes pq se vê o interior da ilha que é muito diferente da orla costeira, em relação á viagem de catamarã tb é muito bonita pq vemos umas praias paradisiacas e algumas enseadas que só são acessíveis através do mar.
Se puderem visitem tb a capital pois tem monumentos muito interessantes como a catedral e o palácio da almudaina, residencia de ferias dos reis de espanha.
Em relação á marmita, é verdade que quem vai em pensão completa se avisar o hotel na véspera eles preparam um lanchinho com sandes, fruta e refrigerantes, que é de maior ou menor qualidade consoante o hotel, isto não acontece só em palma mas na generalidade dos hoteis em espanha.
Boas ferias.
 

sapm

Membro Ativo
Jeguy disse:
Boa noite, palma de maiorca é uma excelente opção para passar ferias com crianças, as praias são óptimas, com poucas ondas e aguas cristalinas e quentes e é relativamente perto, 01H45 de avião.
Posso esclarecer as dúvidas em relação ao passeio de catamarã pq tb fiz esse passeio, é muito giro, e o caminho de autocarro não é arrepiante mas sim muito bonito com paisagens lindissimas e diferentes pq se vê o interior da ilha que é muito diferente da orla costeira, em relação á viagem de catamarã tb é muito bonita pq vemos umas praias paradisiacas e algumas enseadas que só são acessíveis através do mar.
Se puderem visitem tb a capital pois tem monumentos muito interessantes como a catedral e o palácio da almudaina, residencia de ferias dos reis de espanha.
Em relação á marmita, é verdade que quem vai em pensão completa se avisar o hotel na véspera eles preparam um lanchinho com sandes, fruta e refrigerantes, que é de maior ou menor qualidade consoante o hotel, isto não acontece só em palma mas na generalidade dos hoteis em espanha.
Boas ferias.
Muito obg!
Finalmente fiquei esclarecida sobre o passeio de catamarã! Deve ser lindo!

Bjs
Sílvia
 

sapm

Membro Ativo
Acabei de ler esta promoção:

CLUBHOTEL RIU TROPICANA

www.riu.com/es/clubhotel-riu-tropicana-mallorca.html


7 noites em regime TUDO INCLUÍDO

1 a 27 Maio € 425

28 Maio a 26 Junho € 455

27 Junho a 11 Julho € 530

12 a 31 Julho € 565

1 a 15 Agosto € 685

16 a 24 Agosto € 659

25 a 28 Agosto € 545

29 Agosto a 12 Setembro € 548

13 a 26 Setembro € 495

27 Setembro a 31 Outubro € 399

Preços por pessoa em quarto duplo válidos para reservas feitas até 29 de Maio. Incluem passagem aérea em vôos diários Air Berlin, transferes, 7 noites em regime TUDO INCLUÍDO, seguro de viagem e taxas.

Que acham?! Já alguém esteve neste Hotel? Pelas imagens pareceu-me que a praia era minúscula...


Quem já lá esteve, agradeço opinião geral do mesmo sff.

Bjinhos
Sílvia
 

hvm

Membro Novo
Olá,

Do que eu conheço de Mallorca, os locais que eu desaconselho para ir com uma criança são: Magalluf e Arenal. Magalluf é Londres II e Arenal Berlim II :D, com muitos bares e confusão. Perto do Arenal, mais precisamente, entre C'an Pastilla e Arenal, há uma zona chamada playa de Palma que é mais calma e com uma praia muito boa. Fica perto do aeroporto o que, nos dias dos transferes, se torna muito menos cansativo, e está muito bem servida de autocarros que, por pouco mais de 1€ e em cerca de 15 minutos, nos colocam no centro de Palma.

Outro lugar mais calmo e relativamente perto da capital é Santa Ponsa.

As praias da zona de Alcudia e Playa de Muro são, normalmente, apontadas como preferidas para ir com crianças. Para mim, o único senão é ficarem do lado oposto ao do aeroporto o que obriga a deslocações de autocarro, nos dias de chegada e partida, de cerca de 1 hora. Actualmente existem vias rápidas a ligar aquela zona à capital mas não deixa de ser mais uma viagem em cima de 2 horas de avião.
 

Flecha

Membro Conhecido
Hotel Sol Antilhas e Barbados ... fica na ponta oposta do Pinheiro Coral Playa...e é mt mais confusao, porque são dois hoteis o Antilhas e o Barbados e as familias vão para lá mesmo por causa da animação para as crianças.

A praia é a mesma....mas em pontas opostas.
 
Top