Férias em Palma de Maiorca com bebé de 2 anos - Junho 2009

Tópico em 'Ilhas Baleares' iniciado por sapm a 25 Mar 2009.

1. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Olá,

Estou com ideias de ir de férias para Palma de Maiorca na 2/3ª semana de Junho/2009, para uma zona que fique perto da capital, pois uma das pessoas que vai comigo terá que fazer lá um tratamento médico.
    Somos 7 a viajar juntos (incluindo o meu bebé).

Gostaria de ficar num hotel com PC ou TI e que ficasse na linha da praia, com água a boa temperatura e que não fosse "colado" à confusão, pois levo um bebé.
    Como tenho que estar perto da capital, parece-me que a zona norte não é a mais indicada...não é?

Se for na zona Sul, qual é a que me aconselham? E hoteis?

Já ouvi falar no Hotel Barceló Cala Vinas, que é perto da Magalluf, é sossegadinho...ma é isolado e a água da praia é fria...é verdade?

Fico a aguardar a vossa ajuda!
    Bjinhos e muito obrigado.

Sílvia

2. Karne

Karne Membro Novo

37
    0
    0
    Olá Silvia,

A agua da praia é fria??? Quem é que disse uma barbaridade dessas??? Estive em PM e em várias prais e nunca apanhei agua fria bem pelo contrário, tomara eu ter apanhado agua fria, pois estava de tal modo quente que até fazia impressão.

Recebi um mail da "turiworld" que dá o Hotel Pinero Coral Playa, em Magalluf, em regime de MP ou PC, no mês de Junho, a 497 ou 569 com taxas e a criança até 11 anos é gratis, paga apenas 30 euros.
    Este hotel, conforme podes ver na net, tem acesso directo à praia e é de 4 estrelas. Já falei com quem lá esteve e disse que é bastante aceitável.
    A zona de Magalluf, não sendo calma, também não é propriamente nehuma albufeira by nigth, será mais um misto.
    Aproveita e boas férias.

3. Flecha

Flecha Membro Conhecido

1.849
    849
    153
    ahhh...um topico em que posso ajudar! ehehe

Hotel Pinero Coral Playa..ja estive nesse hotel em 2007. era 70% portugueses, elevador a sair na praia. quartos cómodos, localizado ao topo da colina de Magaluff, vista soberba sobre a baía (caso fiques para as traseiras), comida bastante agradavel, animação noturna impec...só achei a piscina muito pequena.

Onde o hotel esta localizado naõ sentes a confusão da noite. garanto, pois ela é cá em baixo e o hotel fica lá em cima da colina. só tens a desvantagem de se queres andar a pé, prepara-te para subires um bocado valente...mas nada de outro mundo.

Aconselho vivamente.

4. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Olá,

Muito obrigado pelas vossas respostas!

Flecha: essa de subir um bocado valente....estamos a falar de quanto?! É que vou levar ao colo uma criança de 2 anos. Segundo entendi, sempre que queira sair do hotel sem ser para a praia, terei que descer a colina e depois subi-la, certo? Ou tb há elevador? E o elevador que desce para a praia, tb sobe ou temos que subir a pé?
    Li algures, que se tivermos PC e quiseremos passar o dia fora (não almoçarmos lá) que de véspera informamos o hotel P.C.Playa e eles nos preparam uma "marmita"....é verdade?

Bjs
    Sílvia

5. Flecha

Flecha Membro Conhecido

1.849
    849
    153
    nada disso,

para a praia, o elevador de acesso faz-se pela piscina do hotel. o elevador é privativo! tanto que apartir de ao inicio da noite desligam e durante o dia tem guarda do hotel.

A colina fazes bem com a criança...são para aí ....opa sei la....100metros....se calhar nem tanto....
    vai para esse hotel, a comida é também bastante vasta, tem menu de criança sempre...é sossegado...e a praia é calma. As tombonas são logo a seguir a saida do elevador.

Quanto essa de comer fora, não te sei dizer, nao fiz passeios...fui para o relax a semana toda.

boas ferias

6. TMFA42

TMFA42 Membro Novo

30
    1
    0
    Olá Sílvia,

Compreendo as tuas dúvidas. O meu filho viaja comigo desde os 7 meses. A primeira vez foi um bocadinho assustadora, mas depois é tudo uma questão de prática. As crianças só precisam de estar com os pais, tudo o resto se consegue com boa vontade e disposição para tal. Vais ver que tudo vai colher bem. O importante é ele chapinhar na água quente e divertir-se.
    A água em Palma de Maiorca é óptima para crianças. Eu estive num hotel mesmo no centro de Palma, porque queria conhecer mesmo essa zona. Mas esse hotel que falas de Cala Viñas parece-me bom, já pesquisei muito e possivelmente a voltar iria para esse. Não te esqueças que Palma de Maiorca em termos de hoteís não tem nada a ver com Canárias ou Caraíbas, o nível é um pouco mais baixo. Mas as praias compensam.
    Boas férias

7. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Obg a todos, mas ainda tenho mais umas perguntas...

Quero alugar um carro para ir conhecer a ilha...as agências têm cadeirinhas de bebé?!
    Também já li que existe uma excursão muito gira de catamarã, mas que para lá se vai de autocarro e que o caminho é de arrepiar, pois são ravinas...mas para cá já vimos de catamarã. É verdade? Não será uma excursão perigosa para o meu filho?

Obg mais uma vez!
    Sílvia

8. Karne

Karne Membro Novo

37
    0
    0
    Viva,
    Olá Silvia, embora não te possa responder ao Catamarã, não me recordo de existirem estradas com ravinas?? talvez seja verdade.
    Sobre o aluguer de viaturas, posso te aconselhar. Quando estive em PM, com um casal amigo, alugamos carro no hotel, através da senhora que vai fazer a apresentação das viagens (o preço varia pouco de outras agências). Alugam carros com seguro contra todos os riscos, pois assim ficas descansada e o preço é muito pouco mais caro, meia duzia de euros se tanto (se te roubarem o carro não à problema - o seguro paga:)). Depois ouves as apresentações das viagens, tiras dicas e informações e partes à descoberta, fica mais barato e em Espanha (PM) é como andar em Portugal mas com muito mais informação na estrada.
    Relativamente à cadeira, fica descansada que em todo o lado existem as cadeiras, com algum custo extra (em Fuerteventura paguei pouco mais) mas nada de mais, e negociado sempre dará para um café. Mais um conselho, suponho que são 7 noites, pelo que alugares uma viatura, o ideal será 3 dias a 5 dias, mas com o bebe, talvez 3 seja porreiro, pois também é necessário descansar.
    P.S: Leva dinheiro para ires à fábrica das pérolas e joias.

Boa viagem

9. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Eheheheh
    Essa de levar dinheiro para a fábrica de pérolas e joias, partiu-me toda!
    Nãaaaaaaaa....eu nem ligo a jóias, a sério. Mas tenciono lá ir, claro!

Fico mais descansada quanto à cadeirinha de bebé. E tenciono ficar lá uns 10-12 dias!! Ufa...

Bjs

10. Karne

Karne Membro Novo

37
    0
    0
    10-12 dias, sim senhora Silvia, quem pode, pode;).

Vai e diverte-te, sendo assim, pelo menos cinco dias já ficas a conhecer razoavelmente a ilha, embora seja bastante grande.
    Diverte-te, procura também a parte menos conhecida da ilha, que será o norte se não estou em erro, pois são praias e locais menos turisticos.
    Outra coisa, relativamente à "marmita" - em alguns locais isso acontece, eventualmente esse hotel arranjará marmita pois vais em PC. Mas descobrires os sabores da ilha também tem a sua graça.
    Três conselhos, leva apenas um carrinho pequeno de bébé, daqueles de 15 euros do Continente (passe a publicidade) que vai ou junto de ti no avião ou então que é entregue no embarque à hospedeira e depois é devolvido. Tenta levar as coisas do bébé junto de ti e por último, se a tua criança ainda usa fralda, aproveita a ocasião para começar o treino de deixar de usar. Em 2007 (Junho), a minha filha com quase dois anos, deixou de praticamente usar fralda em uma semana, bom tempo, praia e sol, são receitas fantásticas.
    Boa viagem.:D

11. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Pois, tb pensei em ser MP, mas só devo ir passear uns 3/4 dias de carro e os restantes fico no Hotel, penso que o melhor é mesmo PC. Nos dias em que vou sair, tb tencono experimentar a comida tipica.

Essa do carrinho pequeno, o meu filho prefere mesmo é andar sozinho ou de colo. Não me parece que vá levar, mas obg pela sugestão. E sim, td o que é dele vai na mala de mão cmg! Tenho sp imenso medo das perdas de malas...e claro, de coisas importantes que lá vão!

Bolas, ainda não me decidi pela zona e hotel onde ficar....já estou super confusa!

Bjs

12. Paola

Paola Membro Novo

141
    2
    0
    Eu também vou em Junho e também estamos com a mesma indecisão... :D

De qualquer forma vê estes das minhas pesquisas: Sol Guadalupe e Riu Concordia (TI)

13. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28

Já os vi e até me agradaram!
    Mas acho que me vou inclinar para um que seja na 1ª linha da praia e vai depender muito do preço tb...

Bjs

14. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Ai nunca tive tão indecisa pra escolher um local e hótel para férias!!
    Isto agora com uma criança, as coisas já são diferentes...

Também tenho boas opiniões sobre o Hotel Cala Millor Garden (em Calla Millor) e Hotel Sol Antilhas e Barbados (em Magaluff)...
    Conhecem estes 2 hoteis?

Bjs
    Sílvia

15. Paola

Paola Membro Novo

141
    2
    0
    Olá,

Bem vinda ao clube dos indecisos. :D

O Barbados é um dos da nossa lista, embora seja um pouco mais caro do que pretendiamos, e dizem ser bom realmente. Para a criança deve ser giro pois é um hotel temático dos Flinstones.

Em Cala Millor não estou a ver hotéis pois fica na parte Norte da Ilha.

Não sei se viste este que fica na linha da praia (como pretendes).

Hotel Hawaii, em Palmanova, com tudo incluido e um preço simpático (pelo menos na logitravel). No site tem muita informação e um vídeo que mostra o hotel.

www. intertur.es/majorca-hotels/palma-nova/hotel-hawaii-mallorca.html

Só é pena não ter uma piscina maior (mas com aquele mar também duvido que desperdice tempo na piscina), e não ter uns espaços jardinados, mas de resto parece porreirinho e tem um pequeno parque infantil. :D

16. Jeguy

Jeguy Membro Novo

19
    0
    1
    Boa noite, palma de maiorca é uma excelente opção para passar ferias com crianças, as praias são óptimas, com poucas ondas e aguas cristalinas e quentes e é relativamente perto, 01H45 de avião.
    Posso esclarecer as dúvidas em relação ao passeio de catamarã pq tb fiz esse passeio, é muito giro, e o caminho de autocarro não é arrepiante mas sim muito bonito com paisagens lindissimas e diferentes pq se vê o interior da ilha que é muito diferente da orla costeira, em relação á viagem de catamarã tb é muito bonita pq vemos umas praias paradisiacas e algumas enseadas que só são acessíveis através do mar.
    Se puderem visitem tb a capital pois tem monumentos muito interessantes como a catedral e o palácio da almudaina, residencia de ferias dos reis de espanha.
    Em relação á marmita, é verdade que quem vai em pensão completa se avisar o hotel na véspera eles preparam um lanchinho com sandes, fruta e refrigerantes, que é de maior ou menor qualidade consoante o hotel, isto não acontece só em palma mas na generalidade dos hoteis em espanha.
    Boas ferias.

17. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Muito obg!
    Finalmente fiquei esclarecida sobre o passeio de catamarã! Deve ser lindo!

Bjs
    Sílvia

18. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Acabei de ler esta promoção:

CLUBHOTEL RIU TROPICANA

www.riu.com/es/clubhotel-riu-tropicana-mallorca.html

7 noites em regime TUDO INCLUÍDO

1 a 27 Maio € 425

28 Maio a 26 Junho € 455

27 Junho a 11 Julho € 530

12 a 31 Julho € 565

1 a 15 Agosto € 685

16 a 24 Agosto € 659

25 a 28 Agosto € 545

29 Agosto a 12 Setembro € 548

13 a 26 Setembro € 495

27 Setembro a 31 Outubro € 399

Preços por pessoa em quarto duplo válidos para reservas feitas até 29 de Maio. Incluem passagem aérea em vôos diários Air Berlin, transferes, 7 noites em regime TUDO INCLUÍDO, seguro de viagem e taxas.

Que acham?! Já alguém esteve neste Hotel? Pelas imagens pareceu-me que a praia era minúscula...

Quem já lá esteve, agradeço opinião geral do mesmo sff.

Bjinhos
    Sílvia

19. hvm

hvm Membro Novo

204
    5
    0
    Olá,

Do que eu conheço de Mallorca, os locais que eu desaconselho para ir com uma criança são: Magalluf e Arenal. Magalluf é Londres II e Arenal Berlim II :D, com muitos bares e confusão. Perto do Arenal, mais precisamente, entre C'an Pastilla e Arenal, há uma zona chamada playa de Palma que é mais calma e com uma praia muito boa. Fica perto do aeroporto o que, nos dias dos transferes, se torna muito menos cansativo, e está muito bem servida de autocarros que, por pouco mais de 1€ e em cerca de 15 minutos, nos colocam no centro de Palma.

Outro lugar mais calmo e relativamente perto da capital é Santa Ponsa.

As praias da zona de Alcudia e Playa de Muro são, normalmente, apontadas como preferidas para ir com crianças. Para mim, o único senão é ficarem do lado oposto ao do aeroporto o que obriga a deslocações de autocarro, nos dias de chegada e partida, de cerca de 1 hora. Actualmente existem vias rápidas a ligar aquela zona à capital mas não deixa de ser mais uma viagem em cima de 2 horas de avião.

20. Flecha

Flecha Membro Conhecido

1.849
    849
    153
    Hotel Sol Antilhas e Barbados ... fica na ponta oposta do Pinheiro Coral Playa...e é mt mais confusao, porque são dois hoteis o Antilhas e o Barbados e as familias vão para lá mesmo por causa da animação para as crianças.

A praia é a mesma....mas em pontas opostas.