Novidades

Férias em Novembro Egipto

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando lá estive fiz o percurso do Melhor do Egipto e Alexandria.

Não acho a diferença muito significativa (190€) se comprar as visitas localmente à Image Tours o preço deverá ser muito semelhante, pelo que acho que o ideal é incluir já.

Abu Simbel é imperdivel e dificil de fazer por "conta própria", já o museu Egípcio facilmente consegue la chegar de taxi a partir do Cairo.

Em relação ao visto não posso ajudar muito, em 2011 custava 75€ e foi oferecido pela agência, pode consultar a embaixada do Egito em Lisboa:

Egyptian Embassy in Lisbon, Portugal Av. d. Vasco Da Gama, 8 Restelo 1400-128 Lisboa Portugal (+351) 213 301 018 / 213 018 323 (+351) 213 018 342 / 213 012 468
 
Boa tarde, estou a ponderar ir ao Egipto na primeira quinzena de Dezembro.
ImageTours - Promoções do Egipto

Tenho algumas duvidas que gostaria de tirar com voces:

1) Dezembro será uma boa altura para ir?

2) Estive a ver os Programas no site da ImageTours e tem 2 Programas que me chamou a atencao:
Egipto Fantastico (desde 585€) - nao inclui as excursoes a negrito.
O Melhor do Egipto (desde 775€) - inclui as excursoes a negrito.

Visitas incluidas:
Cairo: Visita panorâmica ás Pirâmides, Esfinge e ao Templo do Vale, Museu egípcio e Bairro Copto - Cruzeiro: Templo de Karnak, Templo de Luxor, Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut, Colossos de Memnom, Templo de Kom Ombo, Templo de Edfú, Grande Barragem, Obelisco Inacabado e Templos de Abu Simbel em autocarro

A diferenca de preco entre as excursoes (190€) justifica-se? Ou será que estando lá, consigo ir aos sitios a negrito de forma mais barata?
Ou seja, a minha ideia seria comprar a excursão Egipto Fantástico e ir também aos locais a negrito.

3) A Agencia ImageTours pede 95€/pessoa para arranjar o Visto? Alguem sabe o preco actual do Visto! Deduzo que se arranjar o Visto por mim, fique mais barato.

Obrigado a todos pelas dicas.
Boas,
A que eu fiz foi pela travelwings mas acho que é a "O melhor do egipto" da image tours, a parte do cruzeiro foi óptima, claro que a qualidade da comida está de acordo com o preço que pagamos, mas era razoavelmente boa. O visto foi dado no aeroporto mas depois o guia no cruzeiro disse que tinhamos de pagar e pagamos, embora tenha ficado com a sensação que fomos enganados. Mas a parte de Assuão a Luxor foi boa. O hotel no Cairo tinha quartos enormes e tinha todas as condiçoes para ser de topo, mas o serviço era um desastre, no bar um dia peço duas cervejas e a resposta é que custavam 3 dolares, pedi para fazer o preço em € e ele pega na calculadora faz uma conta qualquer e pede 9€ cada uma, foi cómico. Tinha um mini mercado lá no hotel depois reparamos que estava tudo fora de prazo e todos os dias tinha um preço diferente. A visita ás pirâmides foi boa, o museu foi um desastre porque o guia passou sempre a andar e não vimos quase nada e embora o museu seja muito desorganizado porque parece um armazém têm muita história lá. Os dias restantes livres contratei um guia pelo tripadvisor e foi muito bom mesmo embora ele tenha contado a sua vida toda.
Todas as visitas incluidas são imprescindíveis.
Alguma dúvida que possa ajudar é só perguntar.
 

broka

Membro Conhecido
O visto custa 25usd no aeroporto do Cairo.
Recebi hoje esta resposta do Consulado do Egipto:

Exmos. Srs.,
Para obtenção de visto é necessário:

·Passaporte com validade superior a 6 meses.
·1 foto tipo passe.
·Horário:
Entrega: 09h30-12h00
Levantamento: 13h00-15h00
24 horas

A Embaixada somente fecha nos feriados nacionais egípcios e portugueses.
·Formulário em anexo devidamente preenchido.

·Visto de Turismo: (pode ser obtido à chegada mediante apresentação do passaporte)
Entrada simples: 38€ em numerário
Entrada multiplas: 57€ em numerário

·Visto de Entrada: (obrigatoriamente nesta Secção Consular)
Entrada simples: 59€ em numerário
Entrada multiplas: 83€ em numerário
Carta da companhia/email convite da firma egípcia.
·O visto tem validade de um mês.
·Informação sobre a segurança no país: Conselhos aos Viajantes

·Informação sobre o país: http://sis.gov.eg


Ou seja, para se ir ao Egipto, tem que se pagar Visto de Turismo + Visto de Entrada?
38€ + 59€ = 97€.

Olá,

Quando lá estive fiz o percurso do Melhor do Egipto e Alexandria.

Não acho a diferença muito significativa (190€) se comprar as visitas localmente à Image Tours o preço deverá ser muito semelhante, pelo que acho que o ideal é incluir já.

Abu Simbel é imperdivel e dificil de fazer por "conta própria", já o museu Egípcio facilmente consegue la chegar de taxi a partir do Cairo.

Em relação ao visto não posso ajudar muito, em 2011 custava 75€ e foi oferecido pela agência, pode consultar a embaixada do Egito em Lisboa:

Egyptian Embassy in Lisbon, Portugal Av. d. Vasco Da Gama, 8 Restelo 1400-128 Lisboa Portugal (+351) 213 301 018 / 213 018 323 (+351) 213 018 342 / 213 012 468
Pois... É capaz de ter razão, deduzo que se comprar o "Egipto Fantastico" me irão propor durante a viagem as excursões ao Museu e a Abu Simbel. A minha duvida é se valeria a pena pagar mais 190€/pessoa à priori ou se iria lá arranjar mais barato. Porque o Programa "Egipto Fantastico" e "O Melhor do Egipto" deves ser feitos no mesmo barco, a diferença é que as pessoas do "O Melhor do Egipto" já tem essas 2 excursões incluidas.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Recebi hoje esta resposta do Consulado do Egipto:

·Visto de Turismo: (pode ser obtido à chegada mediante apresentação do passaporte)
Entrada simples: 38€ em numerário
Entrada multiplas: 57€ em numerário

·Visto de Entrada: (obrigatoriamente nesta Secção Consular)
Entrada simples: 59€ em numerário
Entrada multiplas: 83€ em numerário
Carta da companhia/email convite da firma egípcia.
·O visto tem validade de um mês.
·Informação sobre a segurança no país: Conselhos aos Viajantes

·Informação sobre o país: http://sis.gov.eg


Ou seja, para se ir ao Egipto, tem que se pagar Visto de Turismo + Visto de Entrada?
38€ + 59€ = 97€.
Creio que não, pode é levar o visto já desde Portugal (59€) ou então pagar apenas um visto de entrada directamente no aeroporto por 38€. Esta última parece-me melhor opção, na altura desconhecia.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pelo que andei a pesquisar, é possível obter o visto à chegada, deve ser o tal dos 38€.
@filipino referes 25€, esse valor foi à quanto tempo ?
 

broka

Membro Conhecido
Estou um pouco confuso...

O visto de Turismo tirado à chegada no Aeroporto do Egipto (38€) e o visto de Entrada tirado no Consulado em Lisboa (59€) são a mesma coisa?
Ou seja, basta apenas tirar um deles para se conseguir entrar no Egipto? Ou é necessario pagar os dois? Nao percebo esta discrepancia tao grande nos precos se for só preciso um deles... Sendo assim, só compensa obter o visto quando chegarmos ao Egipto (muito mais barato)?
 

Pedros

Membro Ativo
Que saudades do Egipto!
Já lá vão 13 anos e foi uma viagem que me marcou para a vida. Para começar foi a minha primeira viagem de avião e para um destino com que sempre sonhei e pelo qual sempre tive uma enorme paixão!!
Normalmente com tantas expectativas a receita costuma ser uma enorme desilusão certo?! Errado, superou todas e mais algumas que eu e a minha esposa tivéssemos. É um país com uma magia indescritível e para quem é apaixonado pelo antigo Egito nem se fala!
Na altura escolhemos o pacote mais completo que existia com todas as visitas incluindo Abu Simbel. O nosso barco era muito bom, e o hotel no Cairo brutal, não fosse um JW Marriott.
Fizemos também duas excursões opcionais como a visita a uma comunidade Núbia e o espetáculo de luz e som nas pirâmides de Gizé.
Em suma, simplesmente espetacular!
 

filipino

Membro
Não. Costumo fazer Lisboa-Genebra-Hurghada. Para aproveitar a praia fico sempre em Hurghada..
Depois vou de Bus até ao Cairo. Mas ultimamente já se conseguem comprar voos para o Cairo a 350€ com saídas de Lisboa ou Porto via Madrid ou Frankfurt.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Relativamente a refeições no Cairo, como fazem? Valerá a pena pagar pelo suplemento "tudo incluído" do hotel ou apenas hotel com pequeno-almoço?
É que ter que ir ao hotel almoçar pode não ser prático quando se está a visitar algo... Mas também não sei se os restaurantes do Cairo são de confiança...
 
Última edição por um moderador:

filipino

Membro
Na minha opinião não faz muito sentido regressar ao hotel para almoçar. Na cidade encontra muitos restaurantes. E tem sempre as cadeias de fast food.
 

broka

Membro Conhecido
Na minha opinião não faz muito sentido regressar ao hotel para almoçar. Na cidade encontra muitos restaurantes. E tem sempre as cadeias de fast food.
Obrigado.

Pelo que estive a ver até ao momento, a travelwings parece ter os preços ligeiramente inferiores à ImageTours.
Travelwings - Dê asas às suas Férias!
ImageTours - Promoções do Egipto

Estou a ponderar reservar a excursão "Egipto Fantastico" e depois estando lá, compro a excursão aos Templos de Abu Simbel.
 

broka

Membro Conhecido
Acabei de comprar a excursão "O Melhor do Egipto" através da Travelwings, para Dezembro 2017.

Cairo: Hotel Meridien Pyramids (New Wing Rooms)
Nilo: Barco M/S Royal Esadora, Sollaris II, Royal Ruby ou Grand Rose

A ver no que dá... Espero que a escolha do Hotel tenha sido adequada...
 

filipino

Membro
Mais do que adequada! Esse hotel é muito recente, as instalações são muito boas, as vistas fantásticas, onde falham um pouco é no atendimento ao cliente. Boa viagem
 

broka

Membro Conhecido
@broka em relação ao visto !?
A Agencia vai tratar disso.. 95€ (mesmo preço que pedia a Imagetours).

- Gratificações, excepto guia, visto e gestão de visto: € 95,00 por pessoa, pago no destino;

Excursão "O Melhor do Egipto":

Preferi optar pelo "pacote C" , é mais caro em relação a outros pacotes (A, A+ e B), mas já não tenho disponibilidade mental para arriscar ficar em Hoteis mais baratos e depois o Hotel ser uma porcaria...
Depois de ter lido comentários sobre alguns "4 estrelas" , preferi pagar um bocado mais, assim o Hotel e o Barco passam a ser um bocadinho superiores... Vou em regime tudo incluído.

Existe também a Excursão "Egipto Fantástico", cerca de 140€ mais barato (nos Pacotes C) por pessoa e é em tudo semelhante à "O Melhor do Egipto", apenas não inclui a visita a Abu Simbel (opcional), a visita ao Museu no Cairo (opcional), nem regime em Pensão Completa no Cairo (equivalente a 2 almoços + 2 jantares).

Pelo que percebi, o @Filipe Lobo foi com guia privado a Abu Simbel por 40€ (2 pessoas) + Museu no Cairo por 20€ (2 pessoas). Ou seja, a excursão "Egipto Fantástico" pode ficar muito mais em conta para quem optar depois por contratar um guia privado.

@Filipe Lobo , em relação a guia privado, usaste para ires onde? Além do Museu do Cairo e de Abu Simbel?
Em relação ao voo de balão, como arranjaste isso? E em que zona do cruzeiro foi isso? Algum outro sitio a ir que aconselhes?
No meu caso, acho que vou ter 2 tardes livres no Cairo, pois uma manhã vai ser para ir ver as Pirâmides e a outra manhã será para ir ao Museu...
 
Última edição por um moderador:

ponto85

Membro
Eramos 2 adultos e 2 crianças e os 500€ por pessoa foi voos e hotel TI e transferes

Excursoes foi à parte
Bom dia.
Achas que compensa fazer tudo por conta própria? É relativamente fácil? Ainda a ver opções de voo mas não encontrei nada muito barato, a opção é ir por Istambul ou Atenas do Porto ou Lisboa.
 
Top