Novidades

Férias em Novembro Egipto

Boas,

Estou sempre a mudar de planos, pelo que percebi o Egipto tem óptimos preços. Alguém me sabe informar onde arranjo as melhores promoções para Novembro, com visita às Piramides e Museu no Cairo, e Cruzeiro no Nilo para ver também um pouco da história do Egipto. Os hotéis podem ser os mais baratos.

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Neste momento creio que qualquer agência está com preços simpáticos para o Egipto, é uma questão de pedir uma ou duas propostas e comparar.
 

Anna Cristi

Membro
Olá Hélder,
Fiz o circuito que referes no Egipto, mas já fiz a viagem em 2006! Sinceramente não te aconselho nada a ficares nos hotéis mais baratos! Do grupo de portugueses que iam connosco apenas 4 ficamos em hotéis 5 estrelas e cruzeiro, os restantes foram para 4 estrelas superior luxo (o nosso era 5 estrelas luxo), posso dizer-te que eles se arrependeram e muito.
1) A localização dos hotéis no Cairo era numa zona cheia de lixo e com ar muito inseguro, horrível.... ao passo que os 5 estrelas tinham vista para as pirâmides, uma zona muito calma, com piscina enorme! Os quartos dos 4 estrelas tinham ratos, portas partidas, manchas de sangue nos lençóis! Houve imensas reclamações e as pessoas estavam super desiludidas, até porque apenas pagaram 60€ a menos que os que ficamos nos hotéis 5 estrelas.
2) Se já nos 5 estrelas a alimentação é má, o pessoal dos outros hotéis estava bem pior, muitos nem apareciam nos passeios por causa de intoxicações.
3) se optares por hotéis mais fracos o cruzeiro que te vão atribuir será muito mais fraco. Como fizemos todos amizade, quando atracávamos os nossos colegas vinham para o nosso barco, para a piscina, para aproveitarem um pouco, diziam que o nosso era o Titanic e o deles nem tinha descrição possível.

Eu não aconselho menos que 5 estrelas no Egipto, a diferença compensa...até dava pena quando íamos buscar o pessoal do grupo ao hotel...

Quando fui as coisas estavam mais calmas, agora acho que não me arriscava a ir pela instabilidade política.
Espero que consigas uma boa promoção, eu adorei :) é indescritível estar naqueles templos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Anna Cristi,

Isso é que é um filme de terror esses barcos e hotéis de 4* ratos, portas partidas e o diabo a 7 :eek:

Ora bem, como lá estive em 2011, vou dar a minha opinião:

Em primeiro lugar convêm enquadrar que o sistema hoteleiro no Egipto em particular e em África no geral nada tem a ver com as classificações europeias. Assim, um 4* superior é na melhor das hipóteses um 3* e um 5* superior corresponderá a um 4*.

Posto isto e porque na altura a diferença monetária era bastante significativa, optei pelo 4* superior, a diferença para o 5* superior deu-me para ir a Abu Simbel e mais uma série de tours opcionais durante a viagem.

Obviamente que tanto o barco como os hotéis eram inferiores aos de 5* no entanto estão longe do horror que descreve.

A alimentação era boa, nada de muito requintada no entanto foi variada durante os 5 dias de cruzeiro e ninguém (pelo menos do nosso grupo) ficou doente.

O Barco era exactamente das mesmas dimensões do que muitos de 5* superior, tinha piscina, bar, etc. obviamente com menos luxos.

O hotel no Cairo localizava-se numa das principais avenidas, uma zona movimentada e bastante segura para andar a pé.

Em suma, aparentemente muito mudou de 2006 até 2011, depreendo que agora ainda deve estar melhor :)

O meu conselho para o @Helder Lourenço:

Se for muito exigente com os quartos de hotel, se for a primeira vez em África, ou se a diferença entre categorias for pouca então opte pelo 5* principalmente pelos dias no Cruzeiro pois no Cairo não estará muito tempo no Hotel.

Caso contrário os 4* servem perfeitamente e garanto-lhe que vai passar umas excelentes férias, o Egipto é Magnifico.

Pode dar uma vista de olhos ao meu report (link na assinatura), qualquer dúvida disponha :)
 

Anna Cristi

Membro
Na altura foi mesmo péssimo, o grupo fez reclamações para a agência e as últimas duas noites trocaram com pedido de desculpas! Aquele era dos piores hotéis no Cairo de 4*e o cruzeiro tinha uma piscina muito pequena, mas a água como não circulava (estava avariado) nem podiam entrar na água, pois estava muito quente, fomos em Julho! eu não estive no hotel, só vi por fora! Mas acredito que fosse verdade porque eram umas 20 pessoas a reclamar do mesmo! depois já nos riamos das ratoeiras debaixo da cama;) e fechaduras partidas, coitados/as!
O ridículo é que eles pagaram apenas menos 60€ que para o pacote 5*!
O Egipto vale mesmo a pena, como estudei durante um semestre na faculdade arte do oriente antigo foi mesmo um sonho tornado realidade! também fui a Abu Simbel, adorei :)
Mas concordo que se a diferença for muita é preferível ir para o mais barato e aproveitar lá;) vou ver se descubro nome do hotel para dar aqui como a não usar ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Eu estive no Egipto em 2002 e a minha experiência foi muito parecida à que o @ploferreira referiu. Optei por 4*superior devido à enorme diferença de preços para 5* (na altura, ainda contava mais os tostões do que agora...) e fiquei bastante satisfeito quer com o hotel que ficava em Gizé e não no Cairo, quer com o cruzeiro.

Esse grupo deve ter tido azar com a viagem... o_O
 

Anna Cristi

Membro
Olá,
Eu estive no Egipto em 2002 e a minha experiência foi muito parecida à que o @ploferreira referiu. Optei por 4*superior devido à enorme diferença de preços para 5* (na altura, ainda contava mais os tostões do que agora...) e fiquei bastante satisfeito quer com o hotel que ficava em Gizé e não no Cairo, quer com o cruzeiro.

Esse grupo deve ter tido azar com a viagem... o_O
Sem dúvida! Quando trocaram de hotel para outro 4 estrelas, o pessoal disse que não era de luxos mas que era limpo e já se sentiam seguros/as! Foi mesmo azar. Eu adorei tanto o hotel como o cruzeiro! Na altura em que fui a diferença era mínima, caso contrário teria optado também pelo 4 estrelas! Comprei através da image tours
Mas se a diferença for pouca (diria até 100€) recomendo vivamente o pacote 5 estrelas!
 

LEODAN

Membro Ativo
Nos já fomos 2 vezes para o Egito
1 para sharm al Sheik 2014
1 para hurghada 2015

Das 2 vezes compramos tudo por Internet sem ser por agências

Em sharm ficou nos +- por 500€ por pessoa 10 dias
E em hurghada ficou +- 550€ por pessoa 15 dias

De hurghada fomos em 2 excursões
1 a Luxor
1 a cairo ( pirâmides e museu)
Compramos lá as excursões
Temos o contacto se precisar

Se precisar de ajuda e informações diga... se pudermos ajudamos
 
Última edição por um moderador:
Nos já fomos 2 vezes para o Egito
1 para sharm al Sheik 2014
1 para hurghada 2015

Das 2 vezes compramos tudo por Internet sem ser por agências

Em sharm ficou nos +- por 500€ por pessoa 10 dias
E em hurghada ficou +- 550€ por pessoa 15 dias

De hurghada fomos em 2 excursões
1 a Luxor
1 a cairo ( pirâmides e museu)
Compramos la as excursões
Temos o contacto de precisar

Se precisar de ajuda e informações diga ..se pudermos ajudamos
Nos 500€ inclui passagens aéreas, pensão completa e as excursões a Luxor e ao Cairo e os bilhetes de entrada ?
 

LEODAN

Membro Ativo
Nos 500€ inclui passagens aéreas, pensão completa e as excursões a Luxor e ao Cairo e os bilhetes de entrada ?

Eramos 2 adultos e 2 crianças e os 500€ por pessoa foi voos e hotel TI e transferes

Excursoes foi à parte
 
Última edição por um moderador:

Filipe Lobo

Membro
Olá boa tarde a todos.
Vou a 8 de abril para o Egito fazer o circuito da jade travel. Será que me podem informar como fizeram em relação ao dinheiro. Levaram tudo em euros e trocaram lá? Qual o melhor local para fazer compras?E alimentação é cara? Pois no Cairo vamos só com Pequeno Almoço. E gorjetas? Já li que eles são um pouco "chatos". Alguém já foi em abril? Obrigado a todos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Filipe Lobo

Pode trocar por lá ou levantar no ATM. Compras depende do que quiser comprar, regra de outro é regatear sempre tudo pois tudo é negociavel para aquelas bandas.

A alimentação é bastante acessivel, em relação às gorjetas , não sei se vai fazer o cruzeiro no Nilo, quando fui paguei salvo erro 35€ em gorjetas para todas as gratificações. No entanto é cultural e normal pedirem gorjeta para tudo, até para tirar fotos :)
 

Filipe Lobo

Membro
Olá @ploferreira,
sim, vou fazer o cruzeiro no nilo. As gorjetas já subiram para 40 euros.
Havia facilidade em trocar dinheiro? No aeroporto o que diz? Em relação às compras é o típico: lembranças.

Será que me podia enviar o link para ver o seu report do Egito.

Muito obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Pode ver o report aqui: [Report] - Ciruito Nilo e Alexandria - Setembro 2010

Durante as visitas pode trocar dinheiro ou levantar nos ATM (basta pedir aos guias e eles indicam-lhe os melhores locais), no aeroporto não aconselho uma vez que as taxas de cambio são sempre um pouco piores.

Lembranças recomendo comprar nas visitas durante o cruzeiro são sempre mais baratas, no Cairo não deve perder o mercado de Khan Al Khalili, aqui também consegue bons preços mas tem sempre de negociar tudo, pois por norma pedem-lhe inicialmente 2 a 3 vezes mais o valor pelo qual vendem o artigo.

Qualquer dúvida disponha :)
 
Última edição:

AnaSousa

Membro Novo
Olá boa tarde a todos.
Vou a 8 de abril para o Egito fazer o circuito da jade travel. Será que me podem informar como fizeram em relação ao dinheiro. Levaram tudo em euros e trocaram lá? Qual o melhor local para fazer compras?E alimentação é cara? Pois no Cairo vamos só com Pequeno Almoço. E gorjetas? Já li que eles são um pouco "chatos". Alguém já foi em abril? Obrigado a todos.
Boa tarde,
Gostaria de lhe perguntar como correu a sua viagem até ao Egipto? Gostava muito de lá ir, mas como vou com crianças estou um pouco receosa...

Que circuito fez?
 

Filipe Lobo

Membro
Boa tarde,
Gostaria de lhe perguntar como correu a sua viagem até ao Egipto? Gostava muito de lá ir, mas como vou com crianças estou um pouco receosa...

Que circuito fez?
Boa tarde.
o circuito foi o da Jade travel.
O que posso dizer é que foi fantástico. Éramos apenas 2 casais que mais tarde se juntou mais um.
O circuito começou no Cairo com a visita às pirâmides, que estava incluído. Depois o restante dia e meio era livre com algumas excursões opcionais não muito baratas. Desde o espetáculo noturno nas pirâmides com jantar 45 euros por pessoa ou visita a Memphis e Sakkara outros 45. No programa tinha outra visita opcional ao bazar, museu de arte faraónica, Mesquita de Alabastro entre outros, todavia quem nos recebeu no Cairo disse que era impossível fazer apenas numa manhã. Assim, fizemos de uma forma autónoma o museu cerca de 20 euros o casal ( agência 45 por pessoa) e a torre do Cairo que tem vista 360° sobre a cidade.
Então no segundo dia de tarde fomos até Luxor de avião e visitamos o templo.
A partir daqui a viagem de cruzeiro no nilo é fantástica. Fomos visitando os templos que estavam contemplados no programa. Depois vinhamos sempre almoçar e jantar ao barco.Tínhamos sempre tempo livre para desfrutar do barco, da piscina ou para descansar.
De uma forma autónoma fizemos: o passeio de balão- excelente. Tinha feito no ano passado na Capadocia e considero este ainda mais bonito; visitamos um povoado Nubio e no último dia às4 da manhã visitamos o templo de Abu Simbel - espetacular.
Se desejar ir ao Egito não pense duas vezes. É muito seguro. Está sempre muita Polícia e exército e muita gente na rua. Quando vou a alguns lugares em Portugal sinto-me menos seguro.
Como já reparou os preços praticados pela agência do Egito para os passeios é sempre o dobro no mínimo do que eu fiz.
Se pretende ir ao museu de arte faronica basta chegar e comprar o bilhete, super simples.
Nos restantes passeios envio aqui o whatsapp de um Sr chamado Malac +20 100 712 6377. Tem um excelente serviço, profissional e trabalha com profissionais. Só para dar o exemplo fomos a Abu Simbel por 40 euros o casal num carro privado. Na agência pediam 85 euros por pessoa num autocarro.

Alguma dúvida é só perguntar.

Filipe Lobo
 

broka

Membro Conhecido
Boa tarde, estou a ponderar ir ao Egipto na primeira quinzena de Dezembro.
ImageTours - Promoções do Egipto

Tenho algumas duvidas que gostaria de tirar com voces:

1) Dezembro será uma boa altura para ir?

2) Estive a ver os Programas no site da ImageTours e tem 2 Programas que me chamou a atencao:
Egipto Fantastico (desde 585€) - nao inclui as excursoes a negrito.
O Melhor do Egipto (desde 775€) - inclui as excursoes a negrito.

Visitas incluidas:
Cairo: Visita panorâmica ás Pirâmides, Esfinge e ao Templo do Vale, Museu egípcio e Bairro Copto - Cruzeiro: Templo de Karnak, Templo de Luxor, Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut, Colossos de Memnom, Templo de Kom Ombo, Templo de Edfú, Grande Barragem, Obelisco Inacabado e Templos de Abu Simbel em autocarro

A diferenca de preco entre as excursoes (190€) justifica-se? Ou será que estando lá, consigo ir aos sitios a negrito de forma mais barata?
Ou seja, a minha ideia seria comprar a excursão Egipto Fantástico e ir também aos locais a negrito.

3) A Agencia ImageTours pede 95€/pessoa para arranjar o Visto? Alguem sabe o preco actual do Visto! Deduzo que se arranjar o Visto por mim, fique mais barato.

Obrigado a todos pelas dicas.
 
Última edição por um moderador:
Top