Novidades

Férias em Malta - Setembro

ClaudiaSS

Membro Novo
Olá!

Este ano ainda não sei para onde ir nas férias de verão!
Estou a pensar em ir a Malta, na 2ª quinzena de Setembro.
Alguém já lá esteve? Aconselham? Dicas?

Obrigada :)
 

Xpto83

Membro
Olá!

Este ano ainda não sei para onde ir nas férias de verão!
Estou a pensar em ir a Malta, na 2ª quinzena de Setembro.
Alguém já lá esteve? Aconselham? Dicas?

Obrigada :)
Ola Claudia

Vou para lá a primeira semana de Setembro.
Tenho viagem marcada, só me falta mesmo o hotel.
 

ClaudiaSS

Membro Novo
Olá!

Depois de entregar a declaração das finanças, este plano sofreu alterações!
Devo ir para um local mais barato, tipo Palma Maiorca...

Obrigada,
Claudia :)
 

Xpto83

Membro
Estás a chamar Malta caro?
Com 400€ tenho viagem paga e hotel 4* marcado :)

Eu depois de entregar a declaração das finanças, devia pensar na polinésia francesa
 

ClaudiaSS

Membro Novo
Estás a chamar Malta caro?
Com 400€ tenho viagem paga e hotel 4* marcado :)

Eu depois de entregar a declaração das finanças, devia pensar na polinésia francesa
Tens que me dizer onde conseguiste esses preços! Tens o site?
Qt à declaração das finanças, quem me dera! Tb era sinal que recebia mais todos os meses ;)
Fico a aguardar os contactos.

Obrigada,
Claudia
 

Xpto83

Membro
Site?

Organizei tudo.
Marquei viagem na Ryanair, voo directo a partir de Sevilha (150€), e contactei os hotéis, de maneira a saber dos preços, que não chega a 200€ por pessoa.

Tiago
 

Xpto83

Membro
Obrigada!

Vou tratar do assunto :)
A viagem já tratei a mais de 1 mês, portanto pode estar mais cara, e quanto aos hotéis, é uma questão de paciência.
Mandei mail a mais de 30 (podes te dar a esse trabalho, pq não há muitos mais), e garanto-te que 95% responde-te. Os outros 5% mandam-te ao site fazer a simulação.

Melhores zonas para se ficar:
Qawra, Sliema, St Paul´s Bay, Paceville e St. Julian´s

Valetta - muito caro para orçamentos mais apertados.

Qualquer coisa, apita.

Eu vou a 1 setembro e venho a 8 de Setembro.
 

Pedro Monteiro

Membro Novo
Olá!

Este ano ainda não sei para onde ir nas férias de verão!
Estou a pensar em ir a Malta, na 2ª quinzena de Setembro.
Alguém já lá esteve? Aconselham? Dicas?

Obrigada :)
Viva,

Já lá estive e se procura história, cultura, gastronomia no centro de La Valleta encontra tudo isso sem se deslocar muito. A temperatura até Outubro é optima e amena.Diversão á noite só em St Julians, onde se concentra a juventude Maltesa de espirito aberto eonde existem as discotecas mais movimentadas, mas...tudo á escala de Portugal dos pequeninos...Lembre-se que Malta é 99.9 % Católica e muito resistentes á mudança. Cada aldeia por mais remota que seja discute com a aldeia rival em magnitude da sua Igreja, por isso existe em Medina, a cidadela do silencio a maior abobada do Mundo na igreja local.. Não existem praias em Malta. Só escarpas e pequenas praiinhas artificiais por norma concecionadas dos hoteis com portão...O ideal e de facto, belo, indiscritivel, onde cego fiquei tal como ficou Ulisses aprisionado pela ninfa Calypso 7 anos na odisseia de Homero, é na ilha de Comino e Gozo..Uma coisa brutal, o contraste da areia, uma virgem Maria num altar no meio de um areal...as falésias amarelas a pique no azul do mar.., o silencio, as salinas escavadas nas rochas, o belo , um Enorme Cristo Redentor colocado na montanha mais alta, em braços abertos ao mundo lá longe, lá longe....fabuloso. O ideal é apanhar o ferry para a ilha de Comino, alugar um daqueles jipes tipo méary , dos nosso antigos , lembra-se?? e partir á descoberta á volta da ilha que pequena é e faz aquilo num dia, até porque as praias estão do outro lado onde desembarca.Com um pequeno mapa local, é facil dar a volta á ilha mas..tem de saber conduzir á esquerda!!Malta é caro, a lira Maltesa é brutal, e taxis ou outros serviços são carissimos.
Gozo tem uma praia belissima é muito muito pequenina e foi onde se realizou o primeiro filme Lagoa Azul, lembra-se, com a Brook Shilds?? E onde está a famosa gruta azul do filme, e nós a julgar que tinha sido numa ilha da Polinésia....

Boa Viagem!!

Pedro Monteiro
 

Xpto83

Membro
Já lá deve ter ido á algum tempo, porque lira maltesa é coisa que já lá não existe.
Muita coisa mudou com a entrada do Euro em Malta.

De resto obrigado pela descrição.
 

Pedro Monteiro

Membro Novo
Já lá deve ter ido á algum tempo, porque lira maltesa é coisa que já lá não existe.
Muita coisa mudou com a entrada do Euro em Malta.

De resto obrigado pela descrição.
Estive lá em 2006 e de facto já nessa altura a adesão ao Euro estava eminente...Já não ,me lembrava, mas a viagem em si não a esquecerei...

Ob.

Cumprimentos
Pedro
 

ClaudiaSS

Membro Novo
Agora, depois desta descrição fantástica, vou ter mesmo que lá ir! Vou tentar analisar tudo este fds e marcar :)

Obrigada pelas recomendações e dicas.
Claudia
 
Top