Novidades

Férias em junho na Serra da Estrela

Alexandre Alves

Membro Novo
Olá pessoal.
Vou passar 3 noites na zona da Serra da Estrela, em Junho.
Estou na dúvida onde ficar, entre estas duas opções: BELMONTE ou SABUGUEIRO. Qual será o melhor para visitar a zona?
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
As duas opções são completamente diferentes. Sabugueiro fica em plena Serra, na encosta Norte, próximo da Lagoa Comprida, e indicado para visitar os concelhos de Seia e Gouveia. Já Belmonte fica a Sul da Serra da Estrela, mas um pouco afastado desta. Fica junto à A23, entre a Guarda e a Covilhã, permite entrar na Serra através desta última ou pelo Vale do Zêzere, entrando no coração da Serra por Manteigas.
Penso que antes de decidir onde vais ficar deverias pensar no roteiro que pretendes fazer, caso contrário decide onde ficar, e depois em função dessa localização escolhes o roteiro.
 

Patrícia881

Membro Ativo
Boa tarde,
Nessa altura do ano não costumo ficar mesmo na serra, pois existe um hotel perto que parece um autentico resort em termos de piscinas, e como já faz calor, é sempre onde fico.
Hotel Alambique d'ouro. Excelente mesmo!!
Assim consigo passear e fazer piscina ;)

Boas escolhas
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Tudo depende do que pretende fazer.. Se quer explorar a serra aconselho que fiquei em Sabugueiro, Penhas da Saúde ou Manteigas ou até mesmo na Covilhã ou Seia... Se quiser uma opção de hotel mais in, tem o espectacular H2O em Unhais da Serra... Como são 3 dias, ficar numa cidade terá mais opções para jantar ou fazer algo à noite.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Praias fluviais: tem em Loriga e a famosa Valhelhas ao lado de Manteigas... Hão-de haver mais, mas não conheço.
 
Última edição por um moderador:

Alexandre Alves

Membro Novo
Obrigado pelas respostas.
Será que me podem indicar alguns locais 'a não perder' na serra, durante o mês de junho?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Covão da ametade, as diversas lagoas da serra, poço do inferno, a estrada que vai de Manteigas para sabugueiro pelas penhas douradas, o sabugueiro... Com 3 dias, pode explorar a zona de Gouveia que é menos turística... Mas aí não conheço ainda...
Se quiser ganhar inspiração veja o filme documentário 'Ainda há pastores'!
 
Última edição por um moderador:

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Boa tarde.
Acho que para explorares bem a serra tens 2 opções válidas em termos de acessos e proximidade...Covilhã e Manteigas...ambas têm bons alojamentos e acessos.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,
porque não dizes o que gostas de ver/fazer? isso facilitava muito as coisas... por exemplo: perto de Belmonte existem as ruínas das termas radium. Fui lá com um grupo de pessoas que adoraram, no entanto podes ser uma pessoa que não usufrui desse tipo de passeios e não irias gostar... o que costumas fazer ou que gostarias de fazer nas férias? alguma actividade desportiva? conhecer locais escondidos? estar de papo para o ar o dia todo? estar à pesca? etc..etc...
não adianta estarmos aqui a "mandar bitaites" se não te conhecermos um bocadito melhor, pois poderíamos estar aqui a perder tempo a falar de coisas que tu não gostas/aprecias.
 

Alexandre Alves

Membro Novo
Obrigado pela dica. O que eu gostaria de saber tem a ver com alguns locais escondidos, onde se possa usufruir da natureza :cool: mas nada que exige uma GRANDE caminhada pois tenho um menino com 3 anos.
 

Alexandre Alves

Membro Novo
Boas malta.

Afinal vou estar hospedado em Seia 3 dias no mês de Junho. Por favor têm algumas dicas sobre o vale a pena ver...
Alguma praia fluvial onde vale pena dar uns mergulhos, algum cantinho da natureza que nos deixa de boca aberta, algum restaurante que não se pode perder, alguma caminhada com percurso fácil, que nos dê vontade de experimentar outras...
 
Última edição:

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Perto de Seia tens a praia fluvial de Loriga que é linda apesar de muito muito muito muito fria lol. Em termo de restaurante tens o "Albertino" em Folgosinho, provas 5 pratos típicos e comes e bebes quantas vezes quiseres (cabrito,vitela,leitão,feijoada de javali e cabidela), para alem das sobremesas (leite creme,arroz doce e requeijão). Acho que são 14 euros por pessoa mas vale a pena.
Como tens um miúdo pequeno tens em Gouveia um pequeno zoo com animais da serra e em Seia tens o museu do pão que os miúdos costumam gostar.
Em relação a caminhadas tens a serra toda lol
 
Top