Novidades

Férias em Janeiro, onde ir?

pradamilano

Membro Ativo
Olá a todos.
Estou aqui numa grande indecisão sobre onde ir em Janeiro de 2017?
Tinha em mente Saint Marteen mas está caríssimo por ser a escapadela dos americanos e canadianos da neve e frio.
Alguém aconselha algum destino que esteja hot hot para se relaxar na praia??
 

Lady_R

Membro Conhecido
Brasil, México, RD, Índia, Laos, África do Sul, Maldivas, Cabo Verde, Jamaica... Todos destinos morninhos nessa altura :)
 

pradamilano

Membro Ativo
Brasil, México, RD, Índia, Laos, África do Sul, Maldivas... Todos destinos morninhos nessa altura :)
Morninhos? Temperaturas a rondar os 20? Ou quentes? Tipo verão?
Eu nunca viajei em Janeiro, por isso as minhas questões.
México já fui 5vezes, não vou mais.
República Dominicana li que não é a melhor altura visto não ser hot hot e o mar até é diferente, não sendo o melhor.
Como em Portugal não faço praia, quando viajo valorizo muito a praia do hotel.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Maldivas é uma óptima opção.
Janeiro é um dos melhores meses para visitar, água quente e praia fantástica.
 

Lady_R

Membro Conhecido
O que chama temperaturas tipo Verão? 25º para cima durante o dia, ou quente o tempo todo? Em Janeiro as noites são mais suaves nas Caraíbas, e o tempo é menos húmido, mas escolha mar do Caribe em vez de Atlântico (zona sul da ilha, em vez de leste), e vai ter água quentinha na mesma. Pode ver aqui as temperaturas médias da RD: República Dominicana clima: quando ir na República Dominicana - Guia Viagem
No Brasil é Verão em Janeiro (começa a 21 de Dezembro), pelo que vai apanhar mesmo muito calor.
 
Última edição por um moderador:

pradamilano

Membro Ativo
O que é chama temperaturas tipo Verão? 25º para cima durante o dia, ou quente o tempo todo? Em Janeiro as noites são mais suaves nas Caraíbas, e o tempo é menos húmido, mas escolha mar do Caribe em vez de Atlântico (zona sul da ilha, em vez de leste), e vai ter água quentinha na mesma. Pode ver aqui as temperaturas médias da RD: República Dominicana clima: quando ir na República Dominicana - Guia Viagem
No Brasil é Verão em Janeiro (começa a 21 de Dezembro), pelo que vai apanhar mesmo muito calor.
Obrigada. Brasil é para esquecer. Não vou mais a esse país.
Sim 25º graus para cima. Queria mesmo calor.
Já fui 4 vezes à República Dominicana mas nunca à zona de Bayahibe.
Essa zona é a sul?? Já lá esteve?
 

Lady_R

Membro Conhecido
obrigada. brasil é para esquecer. não vou mais a esse país.
sim 25º graus para cima. queria mesmo calor.
já fui 4x a dominicana mas nunca à zona de bahayibe.
essa zona é a sul?? já lá esteve?
Sim, Bayahibe é a sul, e fica no mar do Caribe. Ainda não, mas está nos meus planos a curto prazo :) Há vários reports sobre hotéis da zona aqui no Portal, e é a zona onde embarcam para ir para Saona e Catalina, pelo que provavelmente já lá passou perto.
Cuidado só na escolha do hotel; evite os que ficam em La Romana, perto de El Soco... A água não é igual, até nas imagens de satélite dá para ver a diferença.

Se procura algo diferente e quente: Barbados, Indonésia (Bali), Dubai, Austrália...
 
Última edição:

pradamilano

Membro Ativo
Sim, Bayahibe é a sul, e fica no mar do Caribe. Ainda não, mas está nos meus planos a curto prazo :) Há vários reports sobre hotéis da zona aqui no Portal, e é a zona onde embarcam para ir para Saona e Catalina, pelo que provavelmente já lá passou perto.
Cuidado só na escolha do hotel; evite os que ficam em La Romana, perto de El Soco... A água não é igual, até nas imagens de satélite dá para ver a diferença.

Se procura algo diferente e quente: Barbados, Indonésia (Bali), Dubai, Austrália...

Pensei no Dubai mas pelos vistos as temperaturas não são muito boas. E até tinha visto voos bem baratos.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Indonésia (bali) também não é a melhor ideia em Janeiro....
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
indonésia (bali) também não e a melhor ideia em Janeiro....
Sim, é mais quente, mas apanha a estação das chuvas. Good point!
@pradamilano , no Dubai nunca faz frio a sério... Tenho pessoas conhecidas lá, inclusive um amigo português, que fazem a passagem de ano na praia de dentro de água. Agora, se quer sugestões mais precisas, dar uma ideia de quanto pretende gastar, e/ ou quantos dias pretende ir, se quer só praia ou praia/ cultura/ aventura, etc, pode facilitar.
 

roller

Membro Conhecido
Sim o calor é certo, há quem faça praia mas as probabilidades de chuva são bem maiores...
 

agnusporfius

Membro Conhecido
No hemisfério sul, nessa altura é verão, por isso tens muito por onde escolher. Agora quanto ao local é uma questão de gosto.Tailândia, Vietname, Malásia, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, enfim, tanto sitio e tão pouco tempo :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Obrigada. Brasil é para esquecer. Não vou mais a esse país.
Sim 25º graus para cima. Queria mesmo calor.
Já fui 4 vezes à República Dominicana mas nunca à zona de Bayahibe.
Essa zona é a sul?? Já lá esteve?
Brasil é para esquecer porquê?
Já foi e não gostou?
 

pradamilano

Membro Ativo
Já fui não gostei, não gosto dos brasileiros e não tenciono gastar mais dinheiro no Brasil.

No hemisfério sul, nessa altura é verão, por isso tens muito por onde escolher. Agora quanto ao local é uma questão de gosto.Tailândia, Vietname, Malásia, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, enfim, tanto sitio e tão pouco tempo :)
Bali disseram é chuvoso... afinal é bom ou não?
 

Titos

Membro Conhecido
São Tomé.
Será uma experiência diferente, mas tem boas praia com água quente e calor!
 
Top