Novidades

Férias em Ibiza

hvm

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a planear ir de férias para Ibiza nos finais de Agosto/início de Setembro e estou completamente baralhada! :s

Somos 2 adultos sem crianças. Gostamos de locais de férias com praia mas não passamos dias inteiros a tostar ao sol, por isso, têm de ser locais que ofereçam algo mais (lojas, bares, restaurantes, património histórico, etc.).

A ideia é basearmo-nos num local e alugar um carro 2 ou 3 dias para conhecer a ilha. A minha grande dúvida é qual a zona que melhor se adequa?

Santa Eulalia parece-me bem porém fico na dúvida se, nos dias em que não sairmos para explorar a ilha, teremos alguma coisa para ver ou fazer para ocupar o tempo (além da praia).
Talamanca também me parece bem dada a sua proximidade da cidade de Ibiza mas a praia já não me parece grande coisa.
Playa d'en Bossa também pode ser uma opção mas confesso que tenho algum receio que haja demasiada confusão e barulho.
Santo António está completamente fora de questão.

Será que me podem dar uma ajuda? :D

Obrigada!
 

Silva

Membro Novo
Dentro das Zonas turisticas, amelhor praia é Playa Dén Bossa. è parecida com o Arenal em Palma de Maiorca. Varios empreendimentos hoteleiros, rest. bares e lojas.
Playa De Talamanca parece ter mau aspecto, mas o mar é muito calmo a zona tranquila com pouco hoteis e o defeito que torna menos atractivo é facto de a gua ter muitas algas. Tem um pekeno barco (px do htl Argos)que faz a ligação ao centro historico de Ibizia. De playa d Embossa só de taxi, bus ou alugar carro. Vantagens: os hoteis ficam muito perto das praias. Vale a pena a noite frequentar a cidade de Ibiza. Tem muita animação com muita juventude desprovida de preconceitos. Na cidade px do porto, fica a famosa "PACHA".
Sta. Eulália tem a desvantagem de alguns hoteis ficarem mais afastados da praia e não tem tanta animação como Ibiza.
Concordo que Sto. Antonio é o local menos favoravel para passar férias.
Atenção a qualidade dos hoteis. São quase todos de 3 estrelas com alguns anos, embora restaurados, são simples e de quartos pequenos.
è uma ilha de muita vida noctura e juventude. Aconselho a alugar um carro e explorar as pekenas "Calas" quase sempre desertas, onde é muito agradavel apanhar sol e e banho no mar maravilhso e em boa companhia.
Boas Férias
 

hvm

Membro Novo
Olá Silva,

Obrigada pela resposta.

Talamanca fica assim posta de lado. Já tinha visto algumas fotos e, de facto, não me entusiasmaram muito. A única vantagem seria mesmo a proximidade da capital.

Nós não somos grandes apreciadores de discotecas e divertimentos similares. O que nos atrai em Ibiza é mesmo o facto de ser património da humanidade, a temperatura da água e a beleza natural. Porém, em todos os nossos destinos de férias, procuramos locais que ofereçam a possibilidade de dar uns passeios a pé à noite, ir a um bar, fazer umas compras, etc..

Fica então a decisão entre Playa d'en Bossa (talvez o hotel sirenis goleta & spa) e Santa Eulalia (talvez o hotel sol ibiza).

Uma vez mais, obrigada!
 

hvm

Membro Novo
Após muita pesquisa e algumas contas :), estamos muito inclinados para Santa Eulália e para o Hotel Sol Ibiza.

Alguém conhece este hotel? E o percurso até à praia faz-se bem ou é demasiado longe?

Obrigada!
 

hvm

Membro Novo
Após algumas indecisões lá acabámos por marcar as férias para Santa Eulália (ou Santa Eulària). Agora a dúvida maior é o aluguer do carro.

Algumas pessoas comentaram a dificuldade que tiveram em alugar carro. A ideia era alugar por 3 dias, uma vez que temos transferes de e para o aeroporto incluídos. O que aconselham? A reservar antecipadamente ou a alugar lá, sendo que vamos na 2ª quinzena de Agosto?

Obrigada.
 

LightBro

Membro Ativo
Aluguer de automóvel.

Boa tarde

Esta é a minha primeira participação no forum e foi devido ao link que o meu irmão me enviou que aqui cheguei, para poder ajudar, e então cá vai:

Cheguei na Terça-feira da minha segunda viagem a Ibiza. A primeira foi em 2007.
Fui novamente para o mesmo hotel onde estive em 2007 e o mesmo onde o meu irmão esteve em 2008 (Sirenis Playa Dorada em Cala LLonga - Santa Eulália ).

Em relação á questão colocada, este ano em Ibiza há problemas com o aluguer de carros.
A ilha está com menos 4.000 carros de aluguer do que no ano passado pois devido á crise as empresas não querem arriscar a terem carros parados.
Portanto a dificuldade é arranjar carros de um dia para o outro nas classes mais baixas e por pouco tempo (1 ou 2 dias).
Mesmo assim e como só necessitava dele só por 1 dia, para ir á praia com a agua mais espectacular de Ibiza (Compte), consegui junto da mesma empresa onde tinha alugado carro em 2007 por 3 dias, um VW Polo por €65, mas atenção, só o consegui mesmo porque já era cliente, senão não me arranjavam carro para 1 só dia.

Outra coisa, esta questão foi antes de chegarem os espanhóis á ilha.
A partir do dia 15 de Julho e até ao fim de Agosto há uma ponte aérea entre a peninsula e as baleares, pois os espanhóis entram "todos" de férias a partir de dia 15 de Julho.
Dependendo da zona de Ibiza, agora era mais britanicos (ingleses, escoceses, galeses) e italianos (principalmente em Formentera que é 85% de Italianos)

Cumps

LightBro
 

hvm

Membro Novo
Muito obrigada pela resposta! Sendo assim, o mais prudente será reservar antecipadamente. :)
 

Teresa G

Membro Ativo
Boa noite Helena,

acho que fez uma boa opção em escolher Santa Eulália. A praia é boazinha, e tem alguns restaurantes e cafezinhos agradáveis, aconselho uma grande geladaria que que fica do lado esquerdo da praia, mas nao me recordo do nome :s

Fica também a sugestão de uma visita à Cala Llonga, na minha opinião a melhor praia de Ibiza:D

Boa viagem!
 

LightBro

Membro Ativo
Teresa, também concordo.

Cala Llonga é a melhor praia de Ibiza e Playa de Compte a que tem água e o enquadramento mais bonito com o bar cá em cima.

Por isso acabei de regressar de Cala Llonga (faz hoje 1 semana) do mesmo hotel onde estive em 2007.
A água esteve toda a semana simplesmente espectacular, quente, cristalina.... muito bom mesmo... mais uma semana excelente em Cala Llonga

Mas mar, mar, é mesmo em Formentera... as praias e o mar não ficam nada a dever ás das caraibas (excepto a quantidade de peixes e a côr deles).

Cumps

LightBro
 

Teresa G

Membro Ativo
É verdade LightBro,

eu tive em 2007 em Ibiza, mas arrependi-me do hotel Serenis que escolhi, pois por um pouco mais existia um da mesma cadeia na Cala Llonga, que não tem nada a ver com a zona em que fiquei. Aquilo é realmente espectacular, no dia que lá fui estava tanto calor que nem dentro de água se conseguia estar de tão quente que também estava, só nos valeu mesmo a sombra dos pinheiros que envolvem toda a cala. Adorei mesmo! Se um dia voltar a Ibiza é lá que fico certamente.

Este ano espera-me Menorca, mas registei a sugestão de Formentera. :D Da Playa de Compte não me lembro, acho que a essa não fui. Fica para a próxima! :)
 

LightBro

Membro Ativo
Tambem ja conheço Menorca.... Calas pequenas mas muito bonitas....
Gostei muito também.
Foi a primeira viagem de férias que fizemos com a nossa pequenita


Boa escolha tambem.

È pena Formetera ser tão caro, pois é uma reserva ecológica e não podem ser construidos mais hoteis dos que existem no momento ( e muito bem!!!! ).
Aqui há uns anos atrás, quando o governo espanhol queria "liberar" a coisa, o povo da ilha juntou-se e não deixou.... ESPECTACULO!!!!
Há poucos carros.... mas há 10.000 scooters e 7.000 bicicletas
A ilha tem só 15kms de ponta a ponta
Aquilo está cheio de italianos.... formentera é 80 a 85% italianos.

Boa viagem
 

hvm

Membro Novo
acho que fez uma boa opção em escolher Santa Eulália. A praia é boazinha, e tem alguns restaurantes e cafezinhos agradáveis, aconselho uma grande geladaria que que fica do lado esquerdo da praia, mas nao me recordo do nome :s

Fica também a sugestão de uma visita à Cala Llonga, na minha opinião a melhor praia de Ibiza:D
Obrigada pelas dicas! Calla Longa já fazia parte do nosso roteiro e agora adiciono a tal gelataria :D

eu tive em 2007 em Ibiza, mas arrependi-me do hotel Serenis que escolhi, pois por um pouco mais existia um da mesma cadeia na Cala Llonga, que não tem nada a ver com a zona em que fiquei.
Posso perguntar qual foi o hotel? É que na altura em que marquei as férias o Hotel Sol Ibiza estava em overbooking e tive de marcar na alternativa que me pareceu melhor: Hotel Sirenis Club Siesta.

Já agora, tenho andado a pesquisar empresas de aluguer de viaturas mas, como alugamos sempre o carro no hotel, estou com muitas dúvidas em fazê-lo pela net. Há preços muito diferentes e as condições nem sempre são muito claras. A Avis e a Europcar parecem-me mais credíveis mas também são muito mais caras. Será que me poderão recomendar alguma companhia fidedigna e com uns preços simpáticos? :)
 

LightBro

Membro Ativo
Acho ainda n mandei o contato deste ano para o lixo, mas tenho-o em casa.
Logo á noite digo qual a empresa a quem aluguei o carro em 2007 e 2009 (foi a mesma), com condições espectaculares em 2009 por ja ser cliente - paguei A e deram-me C, com a cadeira de criança gratuita e entregaram-me o carro as 18 para entregar no dia seguinte até ás horas que eu quisesse (entreguei as chaves ás 2 da manhã) .
Não existe em todas - esta tem um adicional de €8 para que o seguro contra todos os riscos não tenha a franquia de €400.

Cumps

LightBro
 

Teresa G

Membro Ativo
Bom dia,

Eu fiquei no Serenis Coral Playa em Es Canar, mas não aconselho nem o hotel, nem a zona.
Essa localização valeu só pela vista do quarto e a proximidade com a Calla Llenya (que recomendo também) e o mercado hippie.

Quanto ao Serenis Club Siesta não posso dizer muito..mas Santa Eulália é realmente melhor do que onde fiquei.

Quanto ao aluguer do carro, sei que aluguei no hotel, como tenho sempre feito, mas não me recordo qual era a agência. Lembro-me que alugámos só por 2 ou 3 dias e depois andámos muito de autocarro, que também se fazia com facilidade e era bem mais económico. :D

Espero ter ajudado :)
 

LightBro

Membro Ativo
Fiz Menorca em 2006 e lembro-me que fiquei em Cala Blanca... uma cala muito pequena mas muito simpatica, com o hotel a distar da praia de uma rotunda, ou seja se tropeçassemos na rotunda caíamos na praia.
Vou "vasculhar" nas 550 fotos que tenho para me recordar e deixo lá as dicas.

Cumps

LightBro
 

hvm

Membro Novo
Acho ainda n mandei o contato deste ano para o lixo, mas tenho-o em casa.
Logo á noite digo qual a empresa a quem aluguei o carro em 2007 e 2009 (foi a mesma), com condições espectaculares em 2009 por ja ser cliente - paguei A e deram-me C, com a cadeira de criança gratuita e entregaram-me o carro as 18 para entregar no dia seguinte até ás horas que eu quisesse (entreguei as chaves ás 2 da manhã) .
Não existe em todas - esta tem um adicional de €8 para que o seguro contra todos os riscos não tenha a franquia de €400.

Cumps

LightBro
Muito obrigada pela ajuda e pela disponibilidade. Esse adicional parece-me uma excelente opção... não vá o diabo tecê-las
 

bolachinha

Membro Novo
LightBro disse:
Acho ainda n mandei o contato deste ano para o lixo, mas tenho-o em casa.
Logo á noite digo qual a empresa a quem aluguei o carro em 2007 e 2009 (foi a mesma), com condições espectaculares em 2009 por ja ser cliente - paguei A e deram-me C, com a cadeira de criança gratuita e entregaram-me o carro as 18 para entregar no dia seguinte até ás horas que eu quisesse (entreguei as chaves ás 2 da manhã) .
Não existe em todas - esta tem um adicional de €8 para que o seguro contra todos os riscos não tenha a franquia de €400.

Cumps

LightBro
Olá,

Eu vou para Ibiza em Agosto e estava interessada nesse contacto do aluguer de carro, visto que tenho andado a procurar e realmente não está muito fácil a bons preços.

Obrigada,
 

LightBro

Membro Ativo
Peço desculpa pq ontem esqueci-me de ir á procura ontem á noite.
Vou ver se n me esqueço hoje.
 
Top