Novidades

Férias de praia com uma bebé de 11 meses

Boa noite,

Gostaria de pedir ajuda/opiniões para destinos de férias para um casal com uma bebé de 11meses. Pretendemos fazer praia e ter acesso a água a uma "boa" temperatura.
Estivemos a ver o que existem de opções perto:
  • Itália - Riviera Mar Jónico- poucas referências e horários de voos um pouco estranhos para uma bebé;
  • Marrocos - Saidia - Novo hotel do grupo Meliã;
  • Espanha - Maiorca - zona norte (alcudia).
Alguém sugere mais alguma opção?

Alguém consegue dar feedback sobre estas opções? Se tiveram uma experiência idêntica, o que sugerem?

Obrigado.

NHenriques
 

martinsjoao

Membro Conhecido
No ano passado estive em Play del Muro (Maiorca, ao lado de Alcudia) com bebé de 10 meses... é espectacular!
Marrocos foi possibilidade para este ano, mas não nos sentimos confortáveis.
A hipótese de ir para as Caraíbas esteve em cima da mesa, tanto este ano como no anterior, mas optamos por não arriscar. Como disse algures aqui pelo fórum, em mil situações que lemos que correram muito bem, há as que correm mal... e nós temos uma situação próxima que correu muito mal;
 
Bom dia.

Porto Santo por acaso não entrou logo nos nossos destinos iniciais, pois gostaríamos que a filhota fosse um pouco mais crescida para pudermos passear mais à vontade e explorar um pouco a ilha. Neste momento o nosso objectivo é o descanso, praia e se possível com bom tempo e água "quentinha".

Estamos indecisos entre Palma de Maiorca e Riviera Mar Jónico,

Isto de viajar de avião com bebés está a deixar-me algumas dúvidas e gostaria de saber como fizeram ou vão fazer:
-> temos uma declaração da pediatra a indicar que a bebé tem de comer um tipo de sopas especifico devido a um problema de saúde, e estamos a pensar levar uma mini geleira com as sopas preparadas e na chegada ao Hotel pedimos para congelar. Alguém já fez algo do género?
-> Com o receio do extravio das malas de porão, existe algum impedimento em levar o leite em pó e as papas da bebé na mala de mão?
-> Como se proceder para levar o carrinho da bebé?

Obrigado pela ajuda.

NHenriques
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @Nhenriques ,

Em relação a Porto Santo, eu acho que é o destino ideal para ir com crianças.
A Ilha não tem muito para explorar :D.. é mesmo o que quer descanso ;)...

- Pode optar por despachar a mini geleira (e pedir para ser despachada por "bagagens fora de formato")
- Pode lavar consigo 1 mini mala até +- 8kg como bagagem de mão... (cuidados com os líquidos)
- Carrinho de bébe :
- Pode levar até à porta do avião, é recolhido aí e devolvido quando aterrar
- Pode despachar logo no check in e é enviado por "bagagens fora de formato"

Espero ter ajudado
 
E estás a ser generoso...
Boa noite,
Tb fomos para porto santo com um bebe de 10meses para o hotel Vila valeira. Se o objetivo é descansar não há melhor opção!
Fizemos excursão de meio dia para conhecer a ilha e o centro e não há mais nada para fazer a não ser aproveitar o ótimo hotel e praia!
No mês passado com o mais novo de 4 mesitos viajamos até s.miguel, os miúdos adoram e tao pequenos ficam em êxtase com tanta novidade!! Este destino já n foi para descansar, foi conhecer mas é sempre ótimo...
Quanto as comidinhas, sempre levo na bagagem de mao/lancheira sopinhas, papas, fruta, garrafinha de agua, bolachas, pacotes de leite e em po e nunca tive problemas...
Boa viagem
 
Bom dia e obrigado pelas partilhas

Por acaso tinha uma ideia diferente de Porto Santo...vamos ponderar.
Em relação às sopas da bebé, temos uma declaração médica a comprovar que ela necessita de comer um determinado tipo de sopas. Já me disseram é que podem solicitar no aeroporto para provar as sopas.

Na bagagem de mão vamos levar tudo o que esteja relacionado com a bebé desde o leite em pé, as bolachinhas, a medicação.

Se por acaso tivermos de levar água para um biberão, que será sempre superior aos 100ml permitidos, acham que irão levantar problemas?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Bom dia e obrigado pelas partilhas

Por acaso tinha uma ideia diferente de Porto Santo...vamos ponderar.
Em relação às sopas da bebé, temos uma declaração médica a comprovar que ela necessita de comer um determinado tipo de sopas. Já me disseram é que podem solicitar no aeroporto para provar as sopas.

Na bagagem de mão vamos levar tudo o que esteja relacionado com a bebé desde o leite em pé, as bolachinhas, a medicação.

Se por acaso tivermos de levar água para um biberão, que será sempre superior aos 100ml permitidos, acham que irão levantar problemas?

Obrigado.
Boa tarde,
Sempre levei garrafa de água normal de 500 ml ou 250 e nunca me proibiram, colam um autocolante e sempre a andar... No ano passado para a Grécia até termo acumulador de gelo levei na lancheira.
 
Última edição por um moderador:
É como lhe digo, eu com a minha filhota de 2 anos gostamos de Porto Santo (também fizemos ilha da Madeira uns dias ) Acho uma boa opção, resta saber se lhe agradam os preços e os hotéis disponíveis ( fiquei no pestana Porto Santo).
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Acabo de vir de Menorca e passei lá 2 semanas. Temos uma filha de 11 meses, precisamente.
As praias são ideais para bebés e crianças, quase inexistência de ondulação e corrente.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Nhenriques pode levar tudo para o bebé na bagagem de mão. Toda a gente sabe que, com eles, há "excepções". Fui aos Açores com o meu, tinha ele 1 ano, e no check in foi sempre pacífico e nunca questionaram nada (levava sopas, leite em pó e outros básicos). Como era a primeira viagem com ele, obviamente ia um pouco receosa, mas foi tudo tranquilo e em todos os pontos de controlo toda a gente foi sempre impecável e super prestativa. Em termos de formalidades de embarque, foi a viagem mais fácil e rápida que fiz ;)
 
Bom dia,

Após muita reflexão e dúvidas (e ainda temos algumas inseguranças), decidimos ir conhecer um novo destino: Riviera Mar Jónico (Itália). A partida será já no dia 13 de julho.

Estávamos indecisos entre este destino e Maiorca/Menorca...mas como já conhecemos estes dois destinos decidimos arriscar no "desconhecido". Não iremos conhecer muito...pois será para descanso e praia com a bebé.

Em breve espero dar aqui feedback.

Em relação à bebé, iremos levar uma geleira com as suas sopas e na mala de mão irá tudo o que consideramos indispensável para ela (não correr riscos).

Nos bebés o que se deve fazer para evitar a pressão nos ouvidos na aterragem e descolagem do avião? Estive a ler e dizem para dar biberão...a chucha... que técnicas utilizam?

Obrigado.
 

mmbm

Membro
Olá.
Acabo de vir de Menorca e passei lá 2 semanas. Temos uma filha de 11 meses, precisamente.
As praias são ideais para bebés e crianças, quase inexistência de ondulação e corrente.
Este em que zona é, e qual o hotel que optou?
Recomenda o hotel?
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Este em que zona é, e qual o hotel que optou?
Recomenda o hotel?
Estive num apartamento em Cala Galdana, os "Apartamentos Alta Galdana": Apartamentos Alta Galdana, Cala Galdana, España en Quierohotel.com
São muito perto da praia, uns 400 metros, e dá para ir a pé perfeitamente.
São apartamentos básicos, com 1 kitchenette, áreas modestas, qb. Deveriam ter ar condicionado e têm apenas ventoinha de tecto. Ficam numa encosta e o acesso a muitos dos apartamentos é por escadas, o que dificulta para quem tem bebés. Penso que no nosso caso tiverem alguma preocupação com isso e ficámos num onde tinhamos apenas um lance de escadas com uns 5 ou 6 degraus. O restaurante é dentro do complexo, mas é aberto ao exterior. É bastante bom.

Chegámos a ir à cala mitjana, a Son Bou e a Son Saura.
 
Última edição por um moderador:
Top