Novidades

Férias de carro por Espanha

FNeves89

Membro Novo
Bem consegui conciliar com a mulher mais uma semaninha de férias no qual pensamos em ir de Lisboa até Espanha no final de Agosto.
Andamos ambos indecisos entre Andaluzia ou Astúrias, em que seria ir até aos Picos da Europa o problema é que sendo ainda Agosto e altura do calor queríamos aproveitar algumas idas a banhos, por exemplo 1 dia praia outro dia a conhecer locais históricos. Que apesar de ter já algo estudado numa ida aos Picos penso que as praias do Norte ainda são longe.

Numa possível ida a Andaluzia estávamos a pensar ir a Cordoba/Granada e ficar por aí, ainda com a possibilidade de passar em Sevilla e os arredores.
Nós gostamos muito de sossego com uma mistura de conhecer locais históricos/monumentos.

O que recomendam?
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá.
Se gostas de temperaturas elevadas Andaluzia em especial Sevilha:) ou Cordoba....
Se gostas de passear e conhecer lugares históricos, não aconselho Andaluzia. Entre as 11 e 16 ou 17 horas é difícil andar na rua e suportar o calor. Assim aproveita-se menos.
Já por lá andei em julho//agosto e não foi fácil... ainda mais com tempo contado, uma semana.
Picos da Europa não conheço, mas talvez seja melhor para Agosto.
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @FNeves89,

Por esta altura optaria pelo sul de Espanha. Há tanta coisa bonita para ver. Os Picos da Europa são lindos mas prefiro as estações mais frias. Há sempre a neve...
Cordoba e os "Pueblos blancos de Andaluzia" são uma excelente opção. E tem a praia sempre por perto se quiser refrescar-se...
Tenho por aqui: [Report] "Los pueblos blancos de Andaluzia" um report, outro aqui: [Report] Costa de la Luz (Huelva) / El Rompido . Espreite. Pode agradar-lhe alguma coisa.:D
 

FNeves89

Membro Novo
Obrigado pelas dicas,
O que me deixa de pé atrás em Andaluzia é mesmo as temperaturas altas, não sei se esses sítios que indica são mais frescos. Ainda pensei ir para a zona de Isla Cristina, Isla Canela mas daquilo que vi é tipo a nossa Tróia o que dispenso!
Já me surgiu outra ideia e ir para Galizia, pelo que vi tem algumas praias porreiras e para passear deve ser mais confortável!
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Também não aconselho Sevilha e Cordoba nesta altura do ano. Eu fiz Sevilha e Pueblos Blancos em Novembro e ainda apanhei calor :)
Mas pode optar pela costa da Andaluzia, nem todas as zonas serão tão lotadas como a Isla Cristina e Isla Canela.
Galiza será uma boa opção. Sempre tem as Cies em Vigo, que vale bem a pena conhecer!
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @FNeves89,
A Isla Cristina pode ser tipo a nossa Tróia mas com uma temperatura da água bem melhor! ;) Não gosto de praias onde tenha de pedir licença para por a toalha, mas na Isla Cristina, se se afastar do centro tem espaços muito agradáveis. E aí não se parece nada com a nossa Tróia infelizmente para nós. Bastantes chuveiros, zona de pinhal junto à praia com espaços para lazer e pic nic, etc, etc.
Já a Isla Canela não me agrada tanto porque tem a areia muito escura.
Mas tem muito mais praias ao longo da Costa...
Até Punta Humbria uma dezena de praias espetaculares. Areia branca, boa temperatura, muito espaço...Depois do Parque Nacional Donana a Costa de Cadiz que também é belíssima.

Quanto aos pueblos, sim eu fiz de verão e com calor porque combinei com uns dias na praia. Mas eu gosto e suporto bem o calor. Se não é o seu caso mais vale ir noutra altura sim.
Concordo que a Galiza é uma excelente opção para passear. Para fazer praia não. Para mim é muito fria.
 
Top