Novidades

Férias CUBA Junho 2013 - Combinado Havana-Varadero

sparky

Membro Novo
Bom dia tive a olhar bem para as propostas que recebi ate hoje e a melhor a nivel de preco e de 1200€ por pessoa mas tenho aki uma questão que e a seguinte
A chegada a Havana é as 18h e a saída e no terceiro dia as 09 quer isto dizer que só vou passar um dia completo em Havana na sairia mais barato ir todos os dias para varadeiro e contratar um taxi para me levar a Havana logo bem cedo e vir no final do dia?
E assim visitar a cidade e regressar ao hotel disseram k sao apenas 3 horas de viajem.
O hotel e o sol palmeiras.
 

Cristina Bento

Membro Ativo
sparky disse:
Bom dia tive a olhar bem para as propostas que recebi ate hoje e a melhor a nivel de preco e de 1200€ por pessoa mas tenho aki uma questão que e a seguinte
A chegada a Havana é as 18h e a saída e no terceiro dia as 09 quer isto dizer que só vou passar um dia completo em Havana na sairia mais barato ir todos os dias para varadeiro e contratar um taxi para me levar a Havana logo bem cedo e vir no final do dia?
E assim visitar a cidade e regressar ao hotel disseram k sao apenas 3 horas de viajem.
O hotel e o sol palmeiras.
3h horas de viagem para um lado e para outro acaba por ser muito cansativo...
 

naoseinada

Membro
Bom dia.

Eu pessoalmente , não sei responder a essa pergunta em termos financeiros, ou mesmo se os dois dias se resumem a um. Agora o que tenho lido é que a viagem de Havana para Varadero são cerca de 2,5 Horas, o que representa em a perca de 5 horas +- só em deslocações para além do acréscimo do aluguer do táxi. Por norma naquelas zonas escurece cedo, o dia fica bem curto para passear. Se se colocar em cima deste particular o facto de se fazer uma viagem de não sei quantas horas, com escala em principio em Madrid , e chegar a Havana fazer o chek-out , e ter ainda que andar mais as tais 2,5 de autocarro, e dose , e para mim um castigo, rsrsrsrs. Por isso optei por fazer os tais 2 dias em Havana, e depois fazer a praia e passeios todos de enfiada. Boas viagens e boas férias
Bom dia tive a olhar bem para as propostas que recebi ate hoje e a melhor a nivel de preco e de 1200€ por pessoa mas tenho aki uma questão que e a seguinte
A chegada a Havana é as 18h e a saída e no terceiro dia as 09 quer isto dizer que só vou passar um dia completo em Havana na sairia mais barato ir todos os dias para varadeiro e contratar um taxi para me levar a Havana logo bem cedo e vir no final do dia?
E assim visitar a cidade e regressar ao hotel disseram k sao apenas 3 horas de viajem.
O hotel e o sol palmeiras.
No tripadvisor se vir todos os comentários em todas as linguas, verá bons comentários quase todos os dias do Sol Palmeras. Quando for outra vez á agencia tenho de ver bem as diferenças de preço para outros hoteis, mas como a carteira está um pouco apertada, não sei bem ainda...
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Sparky

É verdade que apesar de serem 2 noites, só se fica um dia completo em Havana.
Na minha opinião, é muito cansativo fazer Varadero/Havana/Varadero tudo no mesmo dia, e principalmente porque Havana tem encanto a todas as horas. É magnífico acordar cedo e ver o movimento das ruas, jantar e passear à noite por Havana Velha. Por isso o ideal são 3 noites em Havana, para podermos disfrutar da cidade.

Ana
 

sparky

Membro Novo
Nos vamos chegar no dia 1 as 18 horas e vamos sair no dia 3 para ti deve ser o ideal e vendo bem as coisas deve ser o melhor e axo k vamos fazer mesmo isso que tem sugerido.

Obrigafo
 

sparky

Membro Novo
Boas acabei de comprar a minha viajem para Cuba para o iberostar varadeiro e para o sevilla em Havana.

Pergunto

Quanto dinheiro devo levar daki?
Para comer qual e o preco normal para comer?
Viajens a cayo blanco quanto custa?

Obrigado
 

sparky

Membro Novo
Saída de madrid ficou em 1240€ por pessoa saída a 4 xegada a 12.
Por lapso nao vou para o iberostar mas sim para o riu varadeiro nao sei se sera uma boa escolha mas foi o o encontrei com o melhor preco e a senhora disse m k e um bom hotel apesar de no trip tar em 22 vamos ver depois dou a minha opiniao qd xegar.
Acham que devo mudar o hotel de varadeiro ?
 

Luis 1980

Membro Novo
sparky disse:
Saída de madrid ficou em 1240€ por pessoa saída a 4 xegada a 12.
Por lapso nao vou para o iberostar mas sim para o riu varadeiro nao sei se sera uma boa escolha mas foi o o encontrei com o melhor preco e a senhora disse m k e um bom hotel apesar de no trip tar em 22 vamos ver depois dou a minha opiniao qd xegar.
Acham que devo mudar o hotel de varadeiro ?
Eu vou para os mesmos hoteis a 10 de Junho. 3 noites no Hotel Mercure Sevilla e 6 noites do Riu Varadero. O RIU deve ser dos hoteis mais recentes em Cuba. Eu nem penso em mudar-
 
Olá. Já estive em Cuba 3 vezes e posso dizer que adorei. Para mim, daquilo que conheço, Havana é juntamente com Paris as cidades que mais gosto (embora muito diferentes) e entre Rep. Dominicana, México e Cuba - quero Cuba.
Acho que o ideal é mesmo ficar em Havana por 3 noites. Mas 2 noites também dá desde que não se perca muito tempo a ver as coisas.
Em Havana é imperdivel a passagem pelo Capitólio, Bodeguita Del Médio onde até podem fazer uma refeição, pelo Floridita e por toda a zona de "Habana Vieja" que é fantástica. Havana é rica em história e "histórias".
Tentem comer lagosta numa casa particular.
Se gostam de música então é óptimo pois encontram musicos a tocar em todo o lado ( na rua, nos cafés, nos bares). Mas atenção, são mesmo bons musicos.
À noite não podem perder o espectáculo no Tropicana pois é fabuloso mas também caro (deve ser à volta de uns 80 dólares por pessoa).
Exite também um tropicana em Varadero mas não tem nada a ver com o de Havana.
A viagem Havana/Varadero leva entre 1H30M a 2H00M - Mais para as 2 H porque normalmente fazem uma paragem pelo caminho (chichi, mojito e compras - é para turista).
Varadero não tem muito para ver. Há uma ou outra escursão mas pouco interessantes.
Quanto aos hotéis:
Em Cuba também há bons hotéis. No entanto os hotéis de Cuba, são substancialmente inferiores aos hotéis da Rep. Dominicana e do México. Por outro lado o parque hoteleiro de um modo geral já tem alguns anos e alguns hotéis já tiveram melhores dias. Em Havana recomendo o Mélia Cohiba pois é um excelente hotel (há uns anos foi mesmo considerado o melhor hotel das Caraíbas), mas também tenho boas referências do National e do Tryp.
Em Varadero os hotéis que ficam situados entre o Barceló Solymar (saída de Varadero) e os hotéis que ficam na marina estão todos em praias óptimas, de areia fina e branca. Há hotéis noutra zona antes de Varadero (penso que o Riu é um deles mas não tenho certeza) onde nunca fiquei e que não vos posso dar referências mas penso que as praias também são boas.
Fiquei há uns anos no Brisas Del Caribe mas actualmente não o recomendo pois perdeu qualidade e já é velhote.
Também fiquei no Barceló Marina (adorei) que hoje pertence ao Grupo Blau e que se chama Blau Marina. Têm aparecido boas promoções para este hotel e parece-me uma boa escolha pois tenho ouvido boas referências do grupo Blau. Também os Iberostar e os Mélia despensa apresentações e são boas escolhas.
Quanto ao preço, Cuba sempre foi mais caro que a Rep. e o México e este ano não foge à regra. O preço quando se faz mais do que o pacote 9 dias / 7 noites também encarece mais pois por norma os operadores cobram uma taxa extra por fazerm mais do que uma semana, logo quem faz mais 2 ou 3 noites tem que pagar mais.
Fazer o combinado Havan/Varadero também encarece o preço e atenção que em Havana não há TI mas apenas SA ou APA, pelo que vão ter que gastar dinheiro em bebidas e refeições. Vejam o site http://www.ibernacan.com/ pois costumam ter bons preços.
Já vai longo mas se precisarem de mais informação digam
 
Olá Matos Guerreiro sabe-me dizer quanto custa alugar um táxi em cuba? Uma manhã por exemplo 4horas...Penso ser a melhor forma de conhecer os pontos turísticos.
 
Liliana Gonçalves disse:
Olá Matos Guerreiro sabe-me dizer quanto custa alugar um táxi em cuba? Uma manhã por exemplo 4horas...Penso ser a melhor forma de conhecer os pontos turísticos.
Não sei quanto é que custa agora um taxi em Cuba mas não saía muito barato.
De qualquer forma em Havana os principais pontos de interesse são em Havana velha e aí anda-se bem a pé. pelo que não precisa de táxi (eventualmente do hotel para Havana Velha mas aí o custo não é muito elevado). Existe uma zona do outro lado da ponte onde tem uma muralha, uma espécie de cristo rei e uma loja com fabrico de charutos que também não é muito caro.
Em Varadero durante o dia pode utilizar autocarro turistico do Hotel para Varadero e não tem necessidade do táxi.
Se o objectivo fôr sair de Havana ou Varadero para ir ver outros locais, 4 horas não dá para muito pois as estradas são um bocado más e as deslocações muito demoradas. Por exemplo de Havana para Varadero que são para aí uns 110 Km leva quase 2 horas.
 
matosguerreiro disse:
Não sei quanto é que custa agora um taxi em Cuba mas não saía muito barato.
De qualquer forma em Havana os principais pontos de interesse são em Havana velha e aí anda-se bem a pé. pelo que não precisa de táxi (eventualmente do hotel para Havana Velha mas aí o custo não é muito elevado). Existe uma zona do outro lado da ponte onde tem uma muralha, uma espécie de cristo rei e uma loja com fabrico de charutos que também não é muito caro.
Em Varadero durante o dia pode utilizar autocarro turistico do Hotel para Varadero e não tem necessidade do táxi.
Se o objectivo fôr sair de Havana ou Varadero para ir ver outros locais, 4 horas não dá para muito pois as estradas são um bocado más e as deslocações muito demoradas. Por exemplo de Havana para Varadero que são para aí uns 110 Km leva quase 2 horas.
Obrigada! Eu vou fazer combinado 2+7,havana + varadero.
No dia que vou ficar em havana é que pretendo visitar os pontos principais de interessa da cidade , mas se fica tudo perto ando a pé...
Vou tér que ir de táxi do hotel para o centro , pois parece-me um pouco longe ! Vou ficar no Nacional de Cuba!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Liliana

Quando estive em Cuba, fiquei tb só 2 noites em Havana e apesar de ficar num hotel mto central (Iberostar Parque Central) achei que uma boa maneira de conhecer os pontos principais era o Bus Turistico.
Apanhámos o Bus logo de manhã (acho que foi 5CUC por pessoa), e andámos durante toda a manhã, depois almoçámos no Paladar Dona Euthimia, que recomendo, e da parte da tarde e noite andámos a pé por Havana Velha.

Ana
 
Liliana Gonçalves disse:
Obrigada! Eu vou fazer combinado 2+7,havana + varadero.
No dia que vou ficar em havana é que pretendo visitar os pontos principais de interessa da cidade , mas se fica tudo perto ando a pé...
Vou tér que ir de táxi do hotel para o centro , pois parece-me um pouco longe ! Vou ficar no Nacional de Cuba!
Do hotel National para a zona de Havana Velha não é muito longe mas convém ir de táxi. O táxi não é muito caro. De qualquer forma veja no hotel se estes disponibilizam transporte até Havana velha pois há hotéis que o fazem.
 
Obrigada!ainda vou ver se vou de bus turístico ou táxi...Mas se me poder esclarecer diga-me uma coisa como funcionam as paragens ? é sempre o mesmo bus? É que eu nunca andei :no: , nem sei bem como funciona. Onde posso comprar?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Liliana Gonçalves disse:
Obrigada!ainda vou ver se vou de bus turístico ou táxi...Mas se me poder esclarecer diga-me uma coisa como funcionam as paragens ? é sempre o mesmo bus? É que eu nunca andei :no: , nem sei bem como funciona. Onde posso comprar?
Liliana

O bus tem várias paragens devidamente identificadas ao longo do percurso. Podemos subir e descer tantas vezes quantas quisermos.
O bilhete compra-se qd se entra e deve conservar-se até ao fim do dia.

http://www.cubabella2.com/images/HABANA-BUS-TOUR.pdf

Na altura em que fui não se realizava o percurso 3 das praias, penso que só se efectua de Verão. E o percurso 1 e 2 estavam juntos num só.


Ana
 
AnaMariaViajante disse:
Liliana

O bus tem várias paragens devidamente identificadas ao longo do percurso. Podemos subir e descer tantas vezes quantas quisermos.
O bilhete compra-se qd se entra e deve conservar-se até ao fim do dia.

http://www.cubabella2.com/images/HABANA-BUS-TOUR.pdf

Na altura em que fui não se realizava o percurso 3 das praias, penso que só se efectua de Verão. E o percurso 1 e 2 estavam juntos num só.


Ana
obrigada Ana vou ver a melhor solução!
 
Top