Novidades

Férias CUBA Junho 2013 - Combinado Havana-Varadero

Luis 1980

Membro Novo
Boa Noite,
Alguém vai de férias para Cuba em Junho, num programa de combinado Havana-Varadero? Agradeço opiniões de hoteis.
Obrigado.
 
Boa Noite vou no inicio de julho para o Nacional de cuba e para o Melia Peninsula Varadero,na agencia aconselharam-me esses hoteis depois tinha o Riu varadero ligeiramente mais barato e o Blau varadero ao mesmo preço do melia...Mas este ano é complicado esta tudo muito caro!
 

RICR

Membro Novo
Eu estou a pensar ir em Outubro, penso marcar para o hotel Plaza em Havana devido á sua localização e para o Sol Palmeras em Varadero..
Cumprimentos
 

sarap

Membro Ativo
Bom dia,

O nível da hotelaria em Cuba é fraquito.. Portanto aquilo que é sempre sugerido, são hotéis melhores, para não haverem reclamações e experiências menos boas para os turistas!
Depende da categoria dos hotéis que pretendas, por exemplo, se pretenderes 5* em Havana, o Melia Cohiba ou o Melia Havana são boas opções e com bons preços (e a desvantagem de não serem hotéis tão centrais, é facilmente combatida porque têm um autocarro que faz a ligação do hotel para o centro da cidade, tem três partidas de manhã e outras três partidas à tarde e é grátis). Depois mais centrais, tens o Hotel Nacional de Cuba e o Iberostar Parque Central (o Nacional de Cuba é mais caro!).
Dentro dos hotéis de 4*, tens o Mercure Sevilla ou o Inglaterra, por exemplo, e ambos são centrais.

Quanto a Varadero, se quiseres optar por hotel 4*, o que é recomendado é o Hotel Sol Palmeras. Que dentro dos hotéis de 4* é o que oferece melhor relação qualidade/preço. Para hotéis de 5*, o Melia Varadero está mesmo na primeira linha de praia, embora o Iberostar Varadero ou o Paradisus Varadero sejam bons 5*. Depois, também tens o Peninsula Varadero ou o Iberostar Laguna Azul.

Se for para fazer 2 noites em Havana e 5 em Varadero, e se o orçamento for algo limitado, o ideal será fazer hotel de 4* em Havana em APA e as 5 em Varadero em hotel de 5*, porque será em regime de Tudo incluído.
 

VeraL

Membro
Olá, eu estive em Cuba em Julho de 2011 com duas amigas.

Fizemos 3 noites em Havana e 4 em Varadero e gostamos imenso.

Os hoteis em que ficamos foram estes dois: Tryp Habana Libre APA e Tryp Peninsula Varadero TI, ambos espetaculares cada um ao seu genero.

O de Havana porque em primeiro lugar a vista sobre a cidade é um espanto e depois porque em relação ás instalações (alguns andares ainda estavam encerrados para obras) e ao serviço do pessoal só podemos dizer bem e só deixamos gorgeta no ultimo dia.

O de Varadero é igualmente bem equipado, bem servido de empregados prestaveis e simpaticos, mais uma vez so demos algumas gorgetas e deixamos alguns "presentes" á camareira no ultimo dia e nem por isso fomos minimamente mal servidas, e melhor de tudo fica numa praia de sonho, limpa com bastantes sombras e espreguiçadeiras.
As unicas coisas menos boas a apontar seriam sobre o buffet de almoço e jantar, a comida é optima e mais que suficiente mas os pratos desaparecem rapido e ás vezes demoram um pouco a ser repostos, e as comidas frias não se mantêm frias muito tempo até á mesa e serem comidas mas... convenhamos que estamos nas caraibas não é?! :)

Espero ter ajudado, desejos de umas optimas ferias ;)
 
Vera na altura que ficou no tryp peninsula varadero gostou da praia?Quais os hoteis que ficavam ao lado?Eu vou para o melia peninsula que era o antigo tryp pninsula!Acho que mudou recentemente.
Obrigada.
 

Cristina Bento

Membro Ativo
Liliana Gonçalves disse:
Boa Noite vou no inicio de julho para o Nacional de cuba e para o Melia Peninsula Varadero,na agencia aconselharam-me esses hoteis depois tinha o Riu varadero ligeiramente mais barato e o Blau varadero ao mesmo preço do melia...Mas este ano é complicado esta tudo muito caro!
O nacional de Cuba é fantástico, mesmo de frente para o Malecón, muito clássico e muito bem conservado (para o costume de lá). Saudades dessa estadia
 

VeraL

Membro
Olá Liliana. Dos hoteis mais proximos não me recordo.
Deste eu gostei imenso da praia, as minhas amigas ainda mais pois gostam mais do que eu da temperatura quente da agua, mas sim era uma praia linda, limpa, com algumas sombras e muitas espreguiçadeiras, um bar do hotel e o mar muito azul e limpo.
Fizemos um daqueles passeios de katamaran oferta do hotel e foi espetacular da vista ao mergulhito pelo meio.

Espero que se divirta e goste tanto quanto eu, ou mais


Liliana Gonçalves disse:
Vera na altura que ficou no tryp peninsula varadero gostou da praia?Quais os hoteis que ficavam ao lado?Eu vou para o melia peninsula que era o antigo tryp pninsula!Acho que mudou recentemente.
Obrigada.
 
Boa noite Vera,ainda bem que gostou da praia...Eu gosto de águas limpidas,e como é viagem de lua de mel convém ter uma boa praia!Adoro essas viagens de catamaran!Espero gortar tanto como voçê gostou!
Obrigada!
 

Luis 1980

Membro Novo
Boa Noite,
Acabei de marcar a viagem para Cuba, para um combinado de 9 noites, com partida a 10 de Junho:
- 3 noites em Havana no Hotel Mercure Sevilha (PA) - 10 a 13 Junho
- 6 noites no Hotel Riu Varadero (TI) - 13 a 19 Junho
Alguem vai nestas datas ou para estes hoteis.
Obrigado.
 

Cristina Bento

Membro Ativo
Aconselho havana mas não excursão e aim estadia. Excursão desde varadero são 2h30m para cada lado. Em varadero só fizemos uma, de visita a um dos cayos, snorkel e nadar com golfinhos
 
Boa Noite,
Luis eu vou a 9 de julho para o nacional de cuba e para o melia peninsula varadero 9 noites 2+7,se não for indescriçao quanto ficou a sua viagem?
A minha ficou 1620 por pessoa...achei caro mas este ano está tudo pela hora da morte,e como eu queria muito esta viagem aproveito e vou de lua de mel.
 

TeK

Membro Conhecido
Liliana isso não tá caro, está um absurdo de preço. E neste momento consegue-se bem melhor, já pagaste??
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Liliana Gonçalves disse:
Boa Noite,
Luis eu vou a 9 de julho para o nacional de cuba e para o melia peninsula varadero 9 noites 2+7,se não for indescriçao quanto ficou a sua viagem?
A minha ficou 1620 por pessoa...achei caro mas este ano está tudo pela hora da morte,e como eu queria muito esta viagem aproveito e vou de lua de mel.
Boas Liliana...

Tens a certeza que é esse valor para cada um?? :bye:

Como o Tek diz, é um abuso

Tens noção que esta muito muito caro??

Com esses valores talvez Polinésia Francesa
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
TeK disse:
Nem 8, nem 80. Com esse preço não chegas à Polinésia, só se fores de canoa...
Pronto só estava a sonhar

Mas já podia ir as Maldivas

Mas se calhar a Liliana não quer só praia (Maldivas), e talvez foi esse o motivo para ela escolher Cuba :cheers:
Mas que lhe carregaram bem na carteira, lá isso carregaram :angel:
 
Não paguei mas eu conheço a agente há muito tempo,viajo sempre com eles!Mas eu mandei varios pedidos de orçamentos,andava tudo dentro do mesmo por exemplo o mercure sevilha mais o riu varadero 2+7 o orçamento era de 1488euros,eu mandei mails a varias agencias e era tudo caro vou fazer vigo-madrid e madrid-havana,já estou a ficar desiludida...
Eu tambem pensei por esse preço fazer maldivas mas o problema é que para esse preço os hoteis eram fracos e o regime era pc,depois ia gastar muito mais...
Polonésia Francesa,nem pensar os preços são muito altos nem tem comparaçao com as maldivas...
As viagens estavam muito caras para onde queria,até o brasil se for para um bom hotel é caro!Eu tinha opçoes mais baratas mas não gostei dos hoteis...

Só Maldivas não queria tinha medo de me desiludir...para fazer maldivas era certamente tambem um combinado mas não dava os preços eram por pessoa a 2000...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Liliana Gonçalves disse:
Não paguei mas eu conheço a agente há muito tempo,viajo sempre com eles!Mas eu mandei varios pedidos de orçamentos,andava tudo dentro do mesmo por exemplo o mercure sevilha mais o riu varadero 2+7 o orçamento era de 1488euros,eu mandei mails a varias agencias e era tudo caro vou fazer vigo-madrid e madrid-havana,já estou a ficar desiludida...
Eu tambem pensei por esse preço fazer maldivas mas o problema é que para esse preço os hoteis eram fracos e o regime era pc,depois ia gastar muito mais...
Polonésia Francesa,nem pensar os preços são muito altos nem tem comparaçao com as maldivas...
As viagens estavam muito caras para onde queria,até o brasil se for para um bom hotel é caro!Eu tinha opçoes mais baratas mas não gostei dos hoteis...
Nao fiques desiludida, isto é apenas a nossa opinião

Ja todos sabemos que este ano as viagens estão muito caras, mas se Cuba é a tua opção então nem olhes para trás :cheers:

Só um aparte, o que dizes ser um hotel fraco nas Maldivas??? Achas que em Cuba os hotéis são melhores que nas Maldivas??
 
Top