Novidades

Férias com crianças em TI, no Algarve, em Junho. Qual hotel escolher?

sifpereira

Membro Ativo
Boa noite!
Alguém que tenha viajado nestas condições. Só conheço o TI das caraíbas que, confesso, é a minha onda. :)
No Algarve, qual o hotel que sugerem, com boa relação qualidade preço. Somos 2 casais e 4 crianças. Vimos o Club Humbria e o Salgados Palm Village. Qual aconselhariam? O Riu também parece interessante, mas ultrapassa o orçamento.

Obrigada.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Sugiro o Riu Guarana. Gostei bastante do hotel, e parece-me indicado para levar crianças. O sistema é TI.
O hotel tem atividades para crianças, espectáculo à noite e os acessos são bons. Não terá problemas com alimentação, pois estamos em Portugal. :)

Poderá ver o meu report do Riu Guarana - [Report] Hotel Riu Club Guarana - Olhos d'Água
 

sifpereira

Membro Ativo
Obrigada Tiquiss!
Gostava bastante de conhecer o RIU, já que só conheço a cadeia em outros países, mas o casal que vai connosco tem um plafond limite que contratando com o RIU acaba por ultrapassar. :/ Pela simulação que fiz, o RIU ficaria a 1450€ para 4 pessoas, na altura em que gostávamos de ir. Esse preço, para eles, já é elevado. :(
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Conheço o Humbria, embora já tenha sido à cerca de 8 anos que lá estive.
Pontos fortes, as habitações sem dúvida. Espaçosas e com cozinha equipada, bem como lugar reservado na garagem coberta para cada uma das habitações.
Os jardins muito bem tratados e a piscina é grande.
Não sendo um resort grande, tudo está perto.
Pontos fracos, os espaços comuns parecem-me pequenos para a capacidade do resort, se a lotação estiver próxima do máximo, vamos sentir-nos no meio da multidão.
Muitos Ingleses que pelo aspecto e comportamento, não eram o típico Inglês a estamos habituados (civilizados e bem comportados), embora estejam metidos na vida deles, o sossego não abundou.
Temos de atravessar a estrada e andar um pouco para chegar à praia.
O TI na altura eram hambúrgueres, cachorros e sumos de máquina à descrição durante o dia, mais as refeições normais.
Fica a informação, qualquer coisa dispõe.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Boa Tarde,

Fica mais uma sugestão - o Hotel Pestana Delfim - Alvor.
Tem muita procura para famílias com crianças e acho que relação qualidade/preço é muito aceitável.
Bem localizado (em zona sossegada e com excelente zona verde) próximo da praia.
Claro que o TI não tem qualquer comparação com o TI das Caraíbas, mas na minha opinião, não desagradou (tem garrafas de água e uma arca de gelados sempre à disposição; para as crianças era óptimo!)
Boas viagens
 

sifpereira

Membro Ativo
Eu nunca fui para nenhum hotel em regime TI cá em Portugal, embora sempre tenha viajado em regime TI para os países: República, Cabo verde, México, etc. Era algo semelhante que pretendia. Eu sei que TI deste género não devemos encontrar cá, mas algo que se aproxime era muito bom. Vou dar uma vista de olhos no pestana, também. :)
Continuamos a aceitar mais sugestões. Obrigada. :)

Também vou ver esse, Tiquiss.
Obrigada :)

Estamos indecisos entre o Salgados Palm Village e o RIU Guarana.
Preciso da vossa experiência para me ajudar a decidir :)
 
Última edição por um moderador:

NJBC

Membro Ativo
Já estive no RIU Guarana 2 vezes e voltava, sem dúvida que é uma excelente opção, como já referiu o Tiquiss. Mas tem um preço pouco convidativo.
No ano anterior estive no Club Humbria. Em termos de alimentação e animação não se compara ao RIU, muito inferior. No Club Humbria com só um bar a funcionar e com um só empregado por norma a servir, leva a que fiquem filas para ir buscar qualquer coisa que seja.
Localização: É perto do RIU cerca de 500 metros de distancia.
Instalações: O RIU tem melhores instalações, com 2 piscinas e 3 restaurantes. O club Humbria é mais modesto, mas aceitáveis. No ano passado já falavam que iriam começar a cobrar o estacionamento, que era uma mais valia deles.
Preço: o Club Humbria é bem mais barato que o RIU, mas acho que analisando um e outro vemos bem porquê.

Deixo aqui uma opção de outro hotel que estive há 2 anos atrás e que acabou as obras que estava a fazer. Considero que esta numa boa relação qualidade/preço.
Be Live Family Palmeiras Village em Proche.
Hotel Be Live Family Palmeiras Village| Hotel Porches | Resort praia Algarve
 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Já estive no RIU Guarana 2 vezes e voltava, sem dúvida que é uma excelente opção, como já referiu o Tiquiss. Mas tem um preço pouco convidativo.
No ano anterior estive no Club Humbria. Em termos de alimentação e animação não se compara ao RIU, muito inferior. No Club Humbria com só um bar a funcionar e com um só empregado por norma a servir, leva a que fiquem filas para ir buscar qualquer coisa que seja.
Localização: É perto do RIU cerca de 500 metros de distancia.
Instalações: O RIU tem melhores instalações, com 2 piscinas e 3 restaurantes. O club Humbria é mais modesto, mas aceitáveis. No ano passado já falavam que iriam começar a cobrar o estacionamento, que era uma mais valia deles.
Preço: o Club Humbria é bem mais barato que o RIU, mas acho que analisando um e outro vemos bem porquê.

Deixo aqui uma opção de outro hotel que estive há 2 anos atrás e que acabou as obras que estava a fazer. Considero que esta numa boa relação qualidade/preço.
Be Live Family Palmeiras Village em Proche.
Hotel Be Live Family Palmeiras Village| Hotel Porches | Resort praia Algarve
Obrigada! A nosso dúvida agora é entre o Salgados Palm Village e o Riu. Já descartámos o Club Humbria. Conhece o Palm Village? Eu conheço o Salgados Palace, que faz parte do mesmo complexo, mas n sei se terá a mesma categoria.
 

sifpereira

Membro Ativo
Já ouvi bem e mal dos dois ... mas as opiniões são relativas, não é? O que me incomoda no Riu é a zona das piscinas parecer mt apertada. parece que não há espaço para circular. :(
 

sifpereira

Membro Ativo
Acho os preços exagerados para o Riu Guarana, fica mais caro que ir as Caraibas, impressionante
Há uma agência de viagens que tem vindo colocar aqui algmas sugestões que está a vendê-lo por 1350€, para a minha situação e datas: 4 pessoas, 7 noites em junho. É a "Em viagem"
 

rufer

Membro Novo
Olá sifpereira,

Estamos na mesma situação que tu, 4 pessoas Junho 2016, temos ficado no alvor baía em TI mas este ano queríamos mudar, talvez nos Salgados Palace, onde reservaste mesmo?

Obrigado
rufer
 

Annraquel

Membro
Boa tarde,

Já estive no Adriana Beach Club e não aconselho para quem viaja com crianças pequenas. Existem outras opções melhores neste momento.
 
Top