Novidades

Férias a dois no México

Maria Gonçalves

Membro Novo
Olá a todos,
Precisava da vossa ajuda pois estava a pensar viajar para o México entre setembro e outubro deste ano. Será a melhor altura para visitar? Relativamente aos hotéis temos estás três opções:
  1. Iberostar Quetzal
  2. Catalonia Playa Maroma
  3. Catalonia Yucatan Beach
O que vos parece?
Uma semana acham suficiente ou ideal seria duas para quem pretende descansar e conhecer?
Obrigada ☺
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já estive no playa maroma.
Gostei do hotel e a praia era fantástica. Contudo agora com o sargaço é uma questão de sorte.
O Iberostar também é bom, por norma os iberostar são sempre boas apostas.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu também apostava em 2 semanas, uma sabe sempre a pouco no México.
Eu estive no Iberostar Quetzal e é óptimo, tem tudo sem ser demasiado grande e é perto de Playa del Carmen.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos,
Precisava da vossa ajuda pois estava a pensar viajar para o México entre setembro e outubro deste ano. Será a melhor altura para visitar? Relativamente aos hotéis temos estás três opções:
  1. Iberostar Quetzal
  2. Catalonia Playa Maroma
  3. Catalonia Yucatan Beach
O que vos parece?
Uma semana acham suficiente ou ideal seria duas para quem pretende descansar e conhecer?
Obrigada ☺
Olá...
Entre Setembro e Outubro não será a melhor altura para visitar o méxico, é a epoca dos furacões... Normalmente os meses de Setembro e Outubro são os mais activos, mas se apenas poder ir nesses meses, na duvida, vá e aproveite, estou certo que valerá sempre a pena... México é um pais incrivel...
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Eu fui em Outubro e apanhei melhor tempo que em Junho, mas a probabilidade dos furacões, tal como o @ALTF4 disse é maior.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu também fui em Setembro e apanhei um tempo excelente, por isso não deixe de ir se só puder mesmo nestes dois meses.
 

andr3

Membro
Quanto à altura, as duas vezes que estive no México foram em Setembro e apanhei ótimo tempo. Portanto não penso que seja uma limitação.
Quanto ao destino propriamente dito, vai ler por aqui que é um país extraordinário (e realmente é!), com tanto para fazer, tanto para visitar. Mas acho que é muito importante ter em conta a (grande!) limitação que poderá ser o sargaço nas praias. Deverá ir preparada para a possibilidade de não conseguir aproveitar a praia como gostaria. A última vez que estive foi em Setembro passado e, nesse aspeto, foi uma desilusão. Varia de zona para zona, em Cozumel não havia sargaço, mas a praia em Cozumel é muito fraca.
Resumindo, acho que se a praia for um aspeto determinante, deverá considerar outros destinos. Caso a praia seja apenas um fator acessório, com certeza não ficará desiludida com um destino como a Riviera Maia ☺
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Riviera Maia 😍😍😍
Estive lá em 2010, 10 dias no Iberostar Tucan (geminado com o Quetzal)
Achei pouco tempo porque estivemos 3 dias a visitar sitios na riviera maia.
Eu aconselhava o Ibertostar porque está perto da cidade playa del carmen para negociar excursões mais baratas e fazer algo se o sargaço não permitir ir à praia.
As piscinas desse hotel são muito boas também.
 
Top